Destinado ao desenvolvimento de competências linguísticas de crianças imigrantes entre os 8 e os 10 anos, este manual de aprendizagem apresenta de forma lúdica e didáctica as várias situações escolares e quotidianas mais frequentes nestas idades. Embora se destine a ser trabalhado em ambiente escolar, poderá também ser usado por pais e educadores fora da escola. Primordialmente pensado para crianças que estão a iniciar a sua alfabetização, poderá também ser usado por crianças de outras faixas etárias, que ainda apresentem dificuldades no domínio da língua portuguesa.
A coleção Aprender Português foi concebida para poder ser utilizada por aprendentes de português como língua estrangeira, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.
Em cada manual encontrará: áreas temáticas e vocabulares escolhidas de modo a abranger as principais situações de comunicação; conteúdos gramaticais expostos com rigor, concisão e clareza; CD áudio gravado com falantes nativos, segundo a norma do padrão português europeu. Contém exercícios para praticar a escrita e a oralidade e ainda um site de apoio aprenderportugues.te.pt
Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas e mestre em Comunicação Educacional Multimédia. Foi docente de Português Língua Estrangeira de 1983 a 2015 no Instituto de Cultura e Língua Portuguesa da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. É também autora de diversos materiais didáticos para o ensino de Português Língua Estrangeira.
"Os pais e os professores querem sempre ensinar-nos tudo e o mais que for, mas na verdade nunca há tempo para tudo.Por vezes, ficam para trás coisas tão importantes como aprender o que é uma eleição, para que serve votar e quantos tipos de eleições existem.Nesta história fazem-se muitas perguntas a um avô paciente, que recebe a visita inesperada da neta e de alguns colegas. Depois de descobrirem a importância deste instrumento e de como é fundamental para o bom funcionamento de uma sociedade democrática, decidem juntos replicar tudo aquilo que aprenderam na sua própria escola."
Pode não ser um super-herói, um astronauta, ou um agente secreto… mas o meu pai é o melhor do mundo! Uma alegre homenagem aos pais e ao que fazem para, aos nossos olhos, serem sempre os mais espetacularmente brilhantes.
| A destacar | Capa dura; texto em rima; uma mensagem de linguagem simples que, através da voz enternecedora e verdadeira de uma criança, faz uma homenagem a todos os pais.
Do encontro entre um menino e um extraterrestre nasce um extraordinário diálogo acerca da forma como cada um deles vive. O extraterrestre pretende falar com um líder, mas não percebe o que significa viver numa sociedade em que as decisões não são tomadas por uma única pessoa. Torna-se então necessário mostrar-lhe o dispositivo da democracia, em vários momentos que a definem na sua própria essência: os eleitores no dia das eleições, uma multidão de manifestantes na rua, uma conversa entre representantes e representados. Nesta história, conta-se não só uma pequena história do conceito, como, ao mesmo tempo, o conceito é mostrado ao leitor, tornando-se visível e real.
Existem diferentes tipos de corpos, com várias formas e tons, capazes de fazer muitas coisas diferentes. O teu corpo é o teu melhor amigo! E TO-DOS os corpos merecem ser respeitados e celebrados.
O livro Cantar Juntos 1 é dirigido a pais e filhos, educadores e todos os profissionais que trabalham com crianças dos 0 aos 3 anos. Inclui um conjunto de 27 canções (tradicionais e de autor) e 20 rimas. O livro apresenta sete capítulos temáticos que focam temas fundamentais nesta faixa etária, tais como: o sentido de pertença; a interacção com movimento corporal; o desenvolvimento da consciência de si; lidar com diferentes sentimentos, etc. Inclui também algumas sugestões de jogos e actividades para serem realizadas com as crianças. Este livro inclui partituras e um código para acesso às músicas e rimas (QRCode).
Este surpreendente livro conta-nos como a geografia moldou a história do nosso mundo: por que razão os povos entram em guerra? Como é que as montanhas, os rios e os mares influenciam as decisões dos líderes mundiais? Por que motivo uns países são tão ricos e outros tão pobres? Uma deslumbrante edição abreviada e ilustrada a pensar nos leitores mais jovens, do sucesso de vendas Prisioneiros da geografia, de Tim Marshall.
Tu e as tuas amigas estão a passar por cenas que mais ninguém entende?Estás quase a desistir de tentar que te compreendam? Às vezes, não sabes se deves rir ou chorar? Então, olha: este livro é mesmo para ti.A vida da Lottie continua… bem, continua um desastre. Acham que estamos a ser dramáticos? Maybe not. Depois do escaldão épico das férias de verão, está presa em casa, enquanto as amigas vão ao Quick’n’Chip sem ela - que lata! - e os pais a deixam sozinha para terem uma noite romântica. Que nojo!Mas, calma, vem aí uma viagem com a escola, durante uma semana inteira, e a Lottie nunca esteve tanto tempo sozinha! A verdade é que a superviagem traz surpresas menos boas. Pois, é que as miúdas do campo onde vão ficar são megamás, a bestie Jess parece que já só quer estar com a nova amiguinha Isha, e o diário da Lottie é rou-ba-do. Que drama!Cheio de momentos embaraçosos, amizades com altos e baixos e coisas inacreditáveis, este é o quarto livro da série Aventuras de Uma Rapariga como Tu, que segue o dia a dia da dramática e divertida Lottie, mesmo a entrar na adolescência.