"Este livro não oferece respostas fáceis. Em vez disso, vai levá-lo a pensar nas questões mais importantes que lhe vão surgir pelo caminho. Não lhe vai dizer o que deve pensar, mas como pensar, acerca da sua vida e dos seus objetivos, usando para isso pesquisa e teorias sobre o sucesso e o fracasso desenvolvidas na Harvard Business School e outras instituições. Não lhe vai indicar o caminho para a felicidade. Em vez disso, vai fornecer-lhe as ferramentas para que viva a vida que realmente quer viver, as mesmas ferramentas usadas pelos gestores das companhias que transformaram o mundo em que vivemos. Pense neste livro como um guia para o seu futuro. As teorias e casos sintetizados aqui vão ajudá-lo a compreender as decisões cruciais que podem gerar sucesso e felicidade - em vez de tristeza e deceção. Esperamos que os nossos insights se revelem pessoalmente úteis para o seu futuro e o ajudem a responder a uma pergunta que só a si lhe diz respeito: Como Avalia a Sua Vida? Prometemos que a viagem será compensadora." >Clay Christensen, James Allworth e Karen Dillon
Clayton M. Christensen, professor na Harvard Business School, é conhecido por ter cunhado a ideia mais influente no universo dos negócios no século XXI: a «inovação disruptiva». O Dilema da Inovação é considerado a sua obra-prima e foi eleito pela The Economist como um dos seis livros de negócios mais importantes alguma vez escritos. Clayton foi galardoado cinco vezes com o McKinsey Award, recebeu o Lifetime Achievement do Tribeca Films Festival e foi considerado pela Forbes um dos pensadores de gestão mais influentes do mundo.
O segredo para ser um grande líder e prosperar num mundo em constante mudança do mestre da Inovação Disruptiva no seu bolso.Em vez de dizer às pessoas o que devem pensar, o criador do termo «Inovação Disruptiva», o autor de O Dilema da Inovação, prefere ensiná-las a pensar. É este caminho socrático que molda o pensamento do gestor de topo e é este tipo de pensamento estratégico - aplicado a todas as esferas da vida - que o autor desenvolve neste artigo intemporal da Harvard Business Review.
Neste bestseller revolucionário, um clássico vivo no mundo dos negócios, Clayton M. Christensen defende que as grandes empresas de sucesso podem fazer tudo bem, mas, ainda assim, fracassar. Explica por que boas empresas, mesmo sendo competitivas, ouvindo os clientes e investindo agressivamente em novas tecnologias, perderam o seu lugar cimeiro no mercado quando se confrontaram com mudanças tecnológicas que alteraram o paradigma da estrutura do mercado. É um alerta para evitar um destino semelhante.
Recorrendo a lições de sucesso e fracasso de líderes de mercado, Clayton Christensen apresenta um conjunto de regras para capitalizar o fenómeno da inovação disruptiva. Estes princípios ajudarão os administradores a determinar quando não devem ouvir os clientes, quando investir no desenvolvimento de produtos com menor desempenho que prometem margens menores e quando procurar mercados menores às custas daqueles aparentemente maiores e mais lucrativos. Muitas empresas, sejam de bens de consumo ou serviço, tecnologia de ponta ou não, ou concorrentes que atuam em ambientes corporativos de mudanças rápidas ou de evolução lenta, enfrentam agora o dilema da inovação. Manter-se próximo do cliente é imprescindível para o sucesso, mas o crescimento e o lucro de longo prazo dependem muitas vezes de uma fórmula de gestão diferente. Este livro ajudará os administradores a antever as mudanças que se avistam e irá muni-lo com um conjunto de regras para saber responder perante os desafios e alcançar o sucesso.
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O segredo para ser um grande líder e prosperar num mundo em constante mudança do mestre da Inovação Disruptiva no seu bolso.
Em vez de dizer às pessoas o que devem pensar, o criador do termo «Inovação Disruptiva», o autor de O Dilema da Inovação, prefere ensiná-las a pensar. É este caminho socrático que molda o pensamento do gestor de topo e é este tipo de pensamento estratégico - aplicado a todas as esferas da vida - que o autor desenvolve neste artigo intemporal da Harvard Business Review.VER POR DENTRO Ver página inteira
An innovation classic. From Steve Jobs to Jeff Bezos, Clay Christensen´s work continues to underpin today´s most innovative leaders and organizations.A seminal work on disruption - for everyone confronting the growth paradox.
Neste bestseller revolucionário, um clássico vivo no mundo dos negócios, Clayton M. Christensen defende que as grandes empresas de sucesso podem fazer tudo bem, mas, ainda assim, fracassar. Explica por que boas empresas, mesmo sendo competitivas, ouvindo os clientes e investindo agressivamente em novas tecnologias, perderam o seu lugar cimeiro no mercado quando se confrontaram com mudanças tecnológicas que alteraram o paradigma da estrutura do mercado. É um alerta para evitar um destino semelhante.
Recorrendo a lições de sucesso e fracasso de líderes de mercado, Clayton Christensen apresenta um conjunto de regras para capitalizar o fenómeno da inovação disruptiva. Estes princípios ajudarão os administradores a determinar quando não devem ouvir os clientes, quando investir no desenvolvimento de produtos com menor desempenho que prometem margens menores e quando procurar mercados menores às custas daqueles aparentemente maiores e mais lucrativos. Muitas empresas, sejam de bens de consumo ou serviço, tecnologia de ponta ou não, ou concorrentes que atuam em ambientes corporativos de mudanças rápidas ou de evolução lenta, enfrentam agora o dilema da inovação. Manter-se próximo do cliente é imprescindível para o sucesso, mas o crescimento e o lucro de longo prazo dependem muitas vezes de uma fórmula de gestão diferente. Este livro ajudará os administradores a antever as mudanças que se avistam e irá muni-lo com um conjunto de regras para saber responder perante os desafios e alcançar o sucesso.
Na obra 'Governança, ESG e Estrutura Organizacional', Rubens Ifraim Filho e Agliberto Alves Cierco confeccionaram um verdadeiro manual prático de implementação e manutenção da Governança e ESG aliadas aos aspectos da Estrutura Organizacional: dos princípios norteadores, contexto e explicações, à inserção nos mais variados desenhos, estruturas e novos arranjos e transformações organizacionais. Propõe-se, portanto, uma análise à luz de inovadora perspectiva tripartite. Do inglês, ESG consiste em Governança Ambiental, Social e Corporativa, conceito que avalia as operações das principais empresas conforme o impacto em três eixos da sustentabilidade - o Meio Ambiente, o Social e a Governança. Este livro atende claramente a uma demanda ferramental urgente da comunidade empresarial e demais stakeholders, pois pormenoriza um tema contemporâneo e absolutamente necessário, uma vez que as corporações são consistentemente avaliadas conforme o comprometimento mediante a tríade do acrônimo.