Como se Tornar Indispensável
Lua de Papel
2011
12,99 €
Ebook Adobe Digital Editions
Instruções de funcionamento
Stock Online Temporariamente Indisponível
Se na sua empresa nenhum emprego está seguro, se à sua volta só vê perigos e ameaças, chegou a hora de desenhar o seu próprio mapa. Chegou a hora de observar o mundo que o rodeia, as relações que se estabelecem e, dentro ou fora do sistema, descobrir os atalhos que mais ninguém viu. Porque o tempo dos gestores e dos quadros acabou, ninguém está a salvo. Excepto os artistas, os que aprenderam a tornar-se a peça-chave sem a qual a máquina se desmorona. Os artistas amam o que fazem, têm melhores empregos, mais tempo disponível para fazer o que gostam. Os artistas vão herdar o planeta. Mas atenção: não estamos a falar de artistas que usam tela e tinta. Estamos a falar de si. Este livro é sobre o amor e a arte e a mudança e o medo. É sobre vencer uma conspiração multigeracional destinada a minar a criatividade e o inconformismo. É sobre liderar e fazer a diferença e é sobre conseguir ter êxito. Há dez anos o que a nossa economia queria era que nos enquadrássemos, e pagava-nos bem para nos enquadrarmos, e tomava conta de nós a partir do momento em que nos enquadrássemos. Agora, gostemos ou não, o mundo quer uma coisa diferente. Precisamos de pensar bem em como é hoje a realidade.
Ver por dentro:
| Editora | Lua de Papel |
|---|---|
| Categorias | |
| Editora | Lua de Papel |
| Negar Chronopost e Cobrança | Não |
| Autores | Seth Godin |
Seth Godin
Seth Godin (1960) é autor de sete livros que foram todos bestsellers em mais de 15 línguas, e jornais lidos em todo o mundo dos negócios, como o The Wall Street Journal, Forbes e Fortune, promoveram a sua obra e as suas ideias.
Livros dos mesmos Autores
Ver Todos
-
Isto é MarketingNos últimos vinte e cinco anos, Seth Godin inspirou milhões de empreendedores, líderes e fãs das mais variadas áreas. Agora, e pela primeira vez, reúne o essencial dos seus conhecimentos numa só obra. Em Isto é Marketing, Seth explica que os grandes marketers da atualidade não se limitam a criar ruído: criam um mundo melhor, resolvem problemas e ajudam as pessoas a alcançarem os seus objetivos. Com base em casos reais, demonstra que a generosidade, a empatia e a partilha de emoções são os alicerces do marketing verdadeiramente impactante. Faça a diferença. O seu público vai agradecer. E o seu negócio também. -
A Fraude de ÍcaroNão há nada mais perigoso do que jogar pelo seguro. A vida inteira, ouvimos dizer que é melhor não arriscar demais. Que mais vale um pássaro na mão que dois a voar. Que o mais importante é a estabilidade. Que é perigoso voar alto, sonhar alto - e até, por vezes, pensar alto. Sabe que mais? A vida inteira, mentiram-nos. Não há risco maior do que não correr risco nenhum. Conhece o mito de Ícaro? Preso no labirinto de Creta, Ícaro constrói umas asas de cera para tentar voar por cima das paredes do labirinto e fugir. O seu pai, Dédalo, avisa-o: «Cuidado, não voes muito alto, pois o sol pode derreter-te as asas.» E o que acontece a seguir? Ícaro voa demasiado alto e as suas asas de cera derretem. É assim que se costuma contar a história. A parte que nunca se conta, que é convenientemente esquecida, é a seguinte: Dédalo avisou o filho de que seria igualmente perigoso voar demasiado baixo, porque a água salgada comprometeria a capacidade de sustentação das asas. É curioso. Numa história em que voar demasiado alto e demasiado baixo comportam os mesmos riscos, porque será que só ouvimos falar dos riscos da primeira opção? Porque é mais fácil cair na ilusão da mediocridade. Porque, quando temos medo de explorar o nosso potencial até ao limite, e mais além, quando temos medo de dar tudo por tudo e falhar, então, é mais fácil acreditar que os riscos são perigosos, que a ambição é um defeito e que o difícil é, simplesmente, impossível. Chega de ilusões. Seth Godin, um dos marketeers mais relevantes dos nossos dias e um dos criativos mais originais do mundo do marketing, lança-lhe o desafio: não caia nessa. Não acredite em tudo o que lhe dizem que «não se pode» - e acredite mais naquilo que o faz pensar «eu consigo» -
This is Marketing#1 Wall Street Journal Bestseller & Instant New York Times BestsellerA game-changing approach to marketing, sales, and advertising.For the first time Seth Godin offers the core of his marketing wisdom in one compact, accessible, timeless package. This is Marketing shows you how to do work you're proud of, whether you're a tech startup founder, a small business owner, or part of a large corporation.No matter what your product or service, this book will help you reframe how it's presented to the world, in order to meaningfully connect with people who want it. Seth employs his signature blend of insight, observation, and memorable examples to teach you:* How to build trust and permission with your target market.* The art of positioning-deciding not only who it's for, but who it's not for.* Why the best way to achieve your goals is to help others become who they want to be.* Why the old approaches to advertising and branding no longer work.* The surprising role of tension in any decision to buy (or not).* How marketing is at its core about the stories we tell ourselves about our social status.You can do work that matters for people who care. This book shows you the way."This Is Marketing is a very accessible way into Godin's thinking.... Godin writes in pacy, jargon-free prose and this book is interesting and useful for anyone who wants an insight into how, and why, we buy things or change our habits in any way." - The Financial Times -
Purple CowYou're either a Purple Cow or you're not. You're either remarkable or invisible. Make your choice. What do Apple, Starbucks, Dyson and Pret a Manger have in common? How do they achieve spectacular growth, leaving behind former tried-and-true brands to gasp their last? The old checklist of P's used by marketers - Pricing, Promotion, Publicity - aren't working anymore. The golden age of advertising is over. It's time to add a new P - the Purple Cow. Purple Cow describes something phenomenal, something counterintuitive and exciting and flat-out unbelievable. In his new bestseller, Seth Godin urges you to put a Purple Cow into everything you build, and everything you do, to create something truly noticeable. It's a manifesto for anyone who wants to help create products and services that are worth marketing in the first place. -
Torne-se Pequeno e Pense em Grande!Se o leitor está a contar que este seja mais um livro denso, que obedece a uma estrutura convencional e é resultado de muitas horas de investigação, desengane-se. Isto porque Seth Godin, autor do bestseller As Mentiras do Marketing, acredita que tudo o que você precisa é de uma pequena ideia que possa dar-lhe o tal empurrãozinho e mudar toda a sua vida. Assim, neste livro foram reunidas mais de 180 breves reflexões sobre variados temas da actualidade, que ao longo de quase uma década Seth Godin foi deixando no seu blogue, em revistas e e-books. Motivador e original, Torne-se Pequeno e Pense em Grande! transformará a forma como trabalha, como gasta o seu dinheiro e como entende o mundo à sua volta. -
O Processo CriativoA criatividade nunca foi tão importante como agora. No entanto, muitos são os momentos em que sentimos que a inspiração nos abandona, conduzindo-nos a uma sensação de fracasso. Em O Processo Criativo, Seth Godin explica-nos que, ao contrário do que sempre pensámos, a criatividade não é um talento, mas sim uma competência que pode ser desenvolvida por todos. De nada vale ficar à espera que uma boa ideia caia do céu, procure-a. Em qualquer profissão, o segredo do sucesso é a prática repetida e consistente. É nela que devemos centrar a nossa atenção.Seth ajuda-nos a compreender o processo criativo de forma clara e objetiva e a ultrapassar os momentos de frustração; mostra-nos o caminho.Praticar. Praticar. Praticar. E repetir. É esse o segredo para o sucesso. -
A Vaca PúrpuraO clássico moderno que revolucionou o marketing.Imagine-se a atravessar uma paisagem bucólica, replete de campos verdejantes onde pastam centenas de vacas amorosas. A princípio, não consegue ignorar a sua beleza, mas alguns quilómetros depois tudo se torna incrivelmente enfadonho. A não ser, claro, que uma vaca púrpura se tivesse infiltrado no cenário. Isso, sim, seria difícil de deixar escapar.Ora, com o mundo do marketing passa-se algo semelhante: a avalanche de informação redundou no desinteresse por parte dos consumidores. Portanto, se é uma vaca púrpura que lhe está a faltar, Seth Godin ajuda-o a criá-la através de conselhos sólidos e de uma análise frontal e objetiva do mercado atual. Um livro que desvenda os segredos para ser simplesmente… extraordinário.
Top Vendas da categoria
Ver Todos
-
Governança, Esg e Estrutura OrganizacionalNa obra 'Governança, ESG e Estrutura Organizacional', Rubens Ifraim Filho e Agliberto Alves Cierco confeccionaram um verdadeiro manual prático de implementação e manutenção da Governança e ESG aliadas aos aspectos da Estrutura Organizacional: dos princípios norteadores, contexto e explicações, à inserção nos mais variados desenhos, estruturas e novos arranjos e transformações organizacionais. Propõe-se, portanto, uma análise à luz de inovadora perspectiva tripartite. Do inglês, ESG consiste em Governança Ambiental, Social e Corporativa, conceito que avalia as operações das principais empresas conforme o impacto em três eixos da sustentabilidade - o Meio Ambiente, o Social e a Governança. Este livro atende claramente a uma demanda ferramental urgente da comunidade empresarial e demais stakeholders, pois pormenoriza um tema contemporâneo e absolutamente necessário, uma vez que as corporações são consistentemente avaliadas conforme o comprometimento mediante a tríade do acrônimo.