Da Tragédia à Farsa

17,00 €
Envio previsto até

Numa tentativa frenética de atingir a estabilização financeira, milhares de milhões de dólares foram injectados à pressa no sistema bancário internacional. Porque não será então possível fazer com que essas mesmas forças se responsabilizem pela pobreza mundial e a crise ambiental?

Nesta análise frontal, Slavoj Žižek analisa as falhas morais do mundo moderno, no que diz respeito aos acontecimentos que marcaram a primeira década deste século. O que encontra são os dois velhos impulsos da história: o golpe seco da tragédia, o «gancho» de direita da farsa. Segundo Žižek, com os ataques do 11 de Setembro e o colapso do crédito global, o liberalismo morreu duas vezes: como doutrina política e como teoria económica.

Detalhes
Editora Relógio d' Água
Categorias
Editora Relógio d' Água
Negar Chronopost e Cobrança Não
Autores Slavoj Zizek
Slavoj Zizek

Slavoj Zizek é um filósofo e crítico cultural esloveno, professor na European Graduate School, na Universidade de Londres, Diretor Internacional do Birkbeck Institute for the Humanities e investigador sénior no Instituto de Sociologia da Universidade de Ljubljana.
A par de Noam Chomsky, é um dos nomes mais conhecidos na esfera de pensadores contemporâneos. As suas obras, marcadas pela irreverência e acutilante crítica social, valeram-lhe epítetos como «o pensador mais perigoso do Ocidente» e uma legião de seguidores mundiais. As suas publicações estão difusamente traduzidas em várias línguas.

Partilhar
Book Search
Livros dos mesmos Autores Ver Todos
Top Vendas da categoria Ver Todos