Domina as Redes Sociais - O Mundo Digital ao teu Alcance
O importante e o mais grandioso nas redes sociais são os mecanismos que podemos desenvolver para fazer a diferença, para inspirar e ser inspirados, influenciar e ser influenciados. Essa é, talvez, a maior grandeza, a de construir um mundo à nossa imagem numa rede social e cujo conteúdo possui um propósito coletivo, seja útil a quem por ele procura. Mexer nas redes sociais é quase como uma grande jogada de xadrez. Observa, analisa, guarda o que te vai servir, seleciona o conteúdo, inspira-te no que vale a pena e adapta-o a ti. Tens de conhecer as regras para depois ser o melhor a jogar.
“ O que vai ler nas próximas páginas é mais do que um livro. É o reflexo de anos de experiência e conhecimento e pode muito bem ser a chave para dominar o jogo das redes sociais. Aqui, é possível conhecer cada rede social e perceber o que faz sentido comunicar, o poder do algoritmo, a produção de conteúdo, o marketing de influência, o Metaverso e a inteligência artificial (que impressionam e assustam em simultâneo), os perigos, a privacidade (ou a falta dela) e um bocadinho do que pode ser o futuro a curto prazo. Aqui, está um bocadinho da visão do Miguel e, se a ler com atenção, estará certamente um passo à frente.”
Mariana Azevedo In Prefácio
| Editora | Escolar Editora |
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| Editora | Escolar Editora |
| Negar Chronopost e Cobrança | Não |
| Autores | Miguel Raposo |
Especialista em Comunicação e Marketing, com mais de 20 anos de experiência a formar equipas das maiores empresas em Portugal. Dá formações, ajuda empresas a alcançar os objetivos de negócios através de estratégias de marketing e qualificação das equipas internas. O objetivo é melhorar o desempenho das equipas e alcançar sucesso, sempre focado em resultados. Em 2010 assumiu e elaborou a estratégia da Milenar enquanto investidor, Ceo e fundador desta Startup que surge com uma nova abordagem, posicionando-se como uma agência digital vocacionada para os primeiros passos de Marketing de Influência, e que se destacou por apresentar serviços que até ao momento não existiam em Portugal. A Milenar em três anos valorizou em mais de 1 Milhão de euros.
Em 2016, sentiu que faltava algo de diferente ao mercado. Lançou então a Be Influence, a maior agência de gestão de carreiras, para influenciadores nas mais diversas áreas, como moda, música, televisão ou no entretenimento digital. A Be Influence sem investimentos, consegue uma faturação recorde de 1 Milhão de euros no primeiro ano. Em 2018 assume a direção de marketing de influência na Fullsix (grupo Havas). Um projeto muito ambicioso para desenvolver a estratégia de uma nova área de negócio, onde elaborou estratégias de influenciadores para marcas.
Atualmente tem participações em várias empresas, desde produção de eventos, arquitetura até obviamente Marketing Digital, onde é CEO da Digital Right uma empresa com mais de dez anos de trabalho na estratégia e desenvolvimento de PME, com centenas de casos de sucesso. Em 2023 nasce a Talents, novamente um projeto inovador uma agência que oferece uma gestão 360° para os talentos do mundo moderno, especializada em agenciamento, representação e gestão estratégica completa de carreiras para criadores de conteúdo.
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Profissão: InfluencerHá dez anos, a palavra influenciador não tinha o sentido que lhe damos atualmente. Hoje, é uma das mais repetidas nas conversas diárias, desde a mesa do café até às salas de reunião onde se decidem importantes campanhas de marketing, desde as notícias aos programas de televisão. Mas o que faz com que algumas pessoas tenham milhões de seguidores? Qual é a rede social preferida e porquê? O que é um bom influenciador? O que fazer para estabelecer boas parcerias com as marcas? O que é que nunca se deve fazer? Como é possível que, para muitas pessoas, ser influencer se tenha tornado numa profissão a tempo inteiro?Instagram, YouTube, Facebook, Twitter, TikTok… É nas redes sociais que se criam tendências, que se geram fenómenos de popularidade, que as marcas se tornam virais. Se agarraste neste livro, provavelmente já te questionaste «porquê» e «como». Miguel Raposo, consultor de Marketing de Influência, gestor de campanhas de sucesso, consultor de vários influenciadores no mercado português, apresenta neste livro os conceitos, dá-te as dicas e explica-te os riscos do mundo online. Com análises a casos de TOP Influencers como Cristiano Ronaldo, Camila Coelho, Cristina Ferreira ou Chiara Ferragni e testemunhos de influencers como Nuno Agonia, Tiagovski, Paulo Sousa, Angie Costa, este é o manual que te vai ajudar a dominar a rede.
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As 48 Leis do PoderPara aqueles que querem ter poder, são espectadores do poder, ou querem escudar-se contra o poder…Há quem brinque com o poder e perca tudo num erro fatal. Há quem vá longe demais e quem não vá suficientemente longe. Há, no entanto, quem dê exactamente todos os passos certos e seja capaz de atrair a si o poder com uma perícia quase sobre-humana.Ao longo dos tempos, escritores e filósofos colocaram-se a seguinte pergunta: Quais as lições a aprender com os sucessos e fracassos dos nossos predecessores?Apesar de os vários escritos sobre poder a que hoje temos acesso se estenderem por um período de mais de três mil anos, constatamos que se repetem tendências e temas comuns - aqueles que apontam para uma essência de poder e que sugerem a existência de características capazes de regular o seu aumento. As 48 leis são intemporais e absolutas. -
Cálculo e Processamento SalarialEm Portugal não existe uma estabilização laboral e fiscal, obrigando os técnicos de processamento salarial a manter uma atualização constante de conhecimentos. Esta edição integra as mais significativas alterações ocorridas recentemente, como as que se referem ao Código do Trabalho, à Agenda do Trabalho Digno, em vigor desde 01 de maio de 2023, e ao OE 2024. Acompanhamos com especial atenção as regras e os cálculos das pensões para 2023 e 2024, o reforço de modalidades de trabalho (teletrabalho) com a introdução de meios digitais e toda a legislação de suporte na aplicação e contabilização de custos que as empresas podem ter a liquidar mensalmente com os trabalhadores, isentas de IRS e TSU.Esta 6.ª edição atualizada realça a relação das empresas com a entrada em vigor da Lei n.º 13/2023 de 03 de abril, entre outros diplomas. Foram criados mais casos práticos que possibilitassem a orientação prática na aplicação da lei. Contém as principais novidades fiscais com impacto no processamento salarial das empresas, nomeadamente o IRS jovem, o Programa Regressar, aumentos salariais com incentivos fiscais para os trabalhadores e empresas, novos limites de tributação para as ajudas de custo e pagamento ao quilómetro, subsidiação de rendas, pagamento de passes sociais e bilhética com majoração de IRC, entre outras. Aborda também as alterações ao Fundo de Compensação do Trabalho e ao Fundo de Garantia de Compensação do Trabalho.· Noções de Processamento Salarial· Contrato Individual de Trabalho e Desvinculação Laboral· Horários de Trabalho. Regime de Adaptabilidade. Banco de Horas. Trabalho Suplementar· Faltas Justificadas Com e Sem Remuneração versus Injustificadas/Férias/Feriados· Proteção Social no Âmbito da Segurança Social· Flexissegurança e as Alterações ao Código do Trabalho" -
Fundamentos de MarketingO marketing é uma técnica de gestão utilizada atualmente pela maior parte das empresas. Aquelas que se alheiam e não dominam esta prática correm o risco de se verem desfasadas das necessidades e interesses do mercado onde atuam, estagnado e perdendo a corrida no competitivo jogo empresarial. O que é exatamente o marketing, qual o seu domínio de ação, quais as suas principais variáveis, os seus objetivos, as suas estratégias e quais os meios e técnicas a que recorre são alguns dos temas que, em linguagem simples, clara e objetiva, este livro expõe. Aqui, os interessados poderão adquirir os conceitos e técnicas fundamentais, esclarecer as suas dúvidas e encontrar elementos de investigação que permitirão tomadas de decisão criteriosas nos desafios com que as empresas se confrontam no seu quotidiano na gestão de marketing. Este livro não se destina a especialistas na matéria, mas sim a todos aqueles que pretendam dar os primeiros passos no conhecimento e aprendizagem do marketing, em especial, alunos de gestão e de comunicação social, bem como dirigentes de pequenas e médias organizações que pretendam desenvolver as suas próprias iniciativas, controlando-as, medindo-as e quantificando os seus resultados.Vários -
Marketing de ServiçosA evolução das sociedades tem sido acompanhada pela diversificação das necessidades e dos comportamentos dos vários agentes económicos. Recentemente, os avanços estão essencialmente correlacionados com os impactos resultantes da globalização e da inovação tecnológica. Diferentes hábitos de consumo e novos modelos de gestão contribuem para que um número crescente de funções, originariamente desempenhadas pelos próprios indivíduos e organizações, sejam efetuadas por terceiros. Surgem, assim, outros agentes económicos que, ao desempenharem essas tarefas, as transformam em oportunidades de negócio, contribuindo deste modo para a proliferação de empresas de serviços e para a expansão e importância deste setor nas economias das sociedades modernas. Com efeito, os serviços apresentam atualmente um peso relevante no PIB destas economias, encontrando-se direta ou indiretamente presente na maioria das atividades económicas e relações de troca, mesmo quando o objeto destas relações não seja diretamente o serviço. Como objeto específico da transação, ou até mesmo como mero complemento diferenciador de um produto, os serviços e o marketing a estes associados têm sido alvo de estudo e atenção particular. De facto, dada a natureza e as características intrínsecas dos serviços, o marketing assumiu neste âmbito um estatuto de prática e de disciplina de estudo autónoma. Ao serem reconhecidas as características que distinguem os serviços dos bens de consumo, o Marketing de Serviços emerge por forma a proporcionar uma visão distinta e própria da gestão de marketing neste setor de atividade, através de um conjunto de princípios e de abordagens específicas e essenciais. Partindo dessa realidade observada, o presente livro pretende abordar de forma objetiva e rigorosa, os diversos aspetos relacionados com o Marketing de Serviços, constituindo um elemento de consulta para todos aqueles que se interessam pelo Marketing, particularmente pela problemática desta vertente específica cada vez mais relevante. -
Tudo O Que Pensar, Pense Ao ContrárioTudo o que pensar, pense o contrário é uma audaciosa abordagem ao modo como habitualmente encaramos o trabalho e o nosso mundo. Paul Arden apresenta neste livro observações espirituosas, aforismos e paradoxos ousados, deixando de lado qualquer concelho enfadonho, tudo isto com o objetivo de questionar o que se considera o «senso comum». -
Dar a Volta ao TextoEm Dar a volta ao texto, Martim Mariano reúne tudo o que aprendeu ao longo de 15 anos de experiência como copywriter e criador de conteúdos, e que ensina regularmente nos seus workshops: escrever bem, de modo eficaz e de forma persuasiva. -
O Controlo de Gestão- Ao Serviço da Estratégia e dos GestoresO sistema de controlo de gestão deve ser entendido como fator de desenvolvimento da empresa, na medida em que, afetando o comportamento dos gestores, os alinha no sentido da implementação da estratégia. Neste sentido, deve envolver todos os membros da organização por forma a melhorar os desempenhos individuais e organizacionais. Um adequado sistema de controlo de gestão ajuda a empresa a ter sucesso, pelo que urge divulgar os seus objetivos e as suas técnicas. É isso que nos propomos fazer com a publicação das ideias expressas neste livro. Consideramo-las como um contributo importante para o desenvolvimento da gestão e, que por isso, não poderíamos mantê-las num círculo restrito.