Economia da Educação

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Nas últimas décadas em Portugal massificou-se o acesso à escola. No entanto, os dados continuam a mostrar um enorme peso das condições socioeconómicas das famílias nos resultados dos alunos, causadoras de uma enorme desigualdade dentro do sistema de ensino, que se transmite mais tarde à desigualdade salarial no mercado de trabalho. Num momento em que existem cada vez mais dados acerca de diferentes sistemas educativos devemos olhar para a evidência existente e compreender que políticas educativas têm um impacto positivo sobre o percurso escolar dos alunos.


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Editora Fundação Francisco Manuel dos Santos
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Editora Fundação Francisco Manuel dos Santos
Negar Chronopost e Cobrança Não
Autores Pedro Freitas
Pedro Freitas
Doutorado em matemática, é professor auxiliar do Departamento de História e Filosofia das Ciências da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e membro do Centro Interuniversitário de História e Filosofia das Ciências. Para além do trabalho de ensino e investigação, ligadas principalmente à matemática e à sua história, dedica-se também a assuntos de divulgação e de interação entre matemática e arte — em particular, colabora há alguns anos no estudo da obra geométrica de Almada Negreiros.
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