Executive Coaching
Saiba quais os comportamentos que estão a atrasar o seu sucesso.
A mestria de saber fazer bem passa também por saber o que não fazer. De ter noção de quais os vícios, hábitos, comportamentos ou traços de personalidade que podem estar a impedi-lo de ser um executivo melhor, um líder melhor, um colega melhor, uma pessoa melhor.
A experiência acumulada de mais de 15 anos de acompanhamento de empresários e executivos deu aos autores a visão clara das caraterísticas comuns aos profissionais deste país. As boas e as menos boas. Mas, mais do que encontrarem fórmulas de sucesso, eles perceberam que eram determinados erros, ou visões menos abrangentes, o que realmente condicionava a capacidade de saber gerir e desenvolver equipas. E, consequentemente, os objetivos.
Este livro é o resultado dessa visão: partindo de exemplos e situações reais que acompanharam nos seus percursos profissionais, os autores reúnem os principais comportamentos que minam o crescimento de uma empresa e mostram, de modo simples e claro, como evitá-los.
Hábitos a evitar:
Não ser autêntico • Não ser claro • Não ser exigente • Não ouvir os outros • Não delegar • Não se focar • Não assumir a responsabilidade • Não planear bem • Não refletir • Não saber observar-se • Não aproveitar a equipa • Não definir uma cultura
Plano de 90 dias para planificar os seus objetivos.
Livro que ajuda executivos e líderes a melhorar as suas práticas de gestão e liderança, a conquistarem as suas equipas e a alavancarem o seu negócio.
| Editora | Influência |
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| Editora | Influência |
| Negar Chronopost e Cobrança | Não |
| Autores | Mariana Arga e Lima, Paulo de Vilhena |
Paulo Vilhena é empresário, presidente e fundador da Paulo de Vilhena: Alavancagem nas Empresas, uma empresa especializada na aceleração dos resultados empresariais. Tem um MBA pela Universidade Católica Portuguesa, uma pós-graduação em Marketing Internacional e uma especialização em Gestão de Mercados e Ativos Financeiros. Concluiu um curso de practitioner em PNL (Programação Neurolinguística), é professor convidado da Universidade do Algarve e é coach de Negócios e Executivos. Em 2010, lançou o seu primeiro livro, O Livro Secreto das Vendas, que viria a tornar-se um bestseller. Seguiram-se outras 5 obras. É hoje um dos autores de maior sucesso em Portugal.
Mariana Arga e Lima é engenheira de formação, pelo Instituto Superior Técnico, gestora de profissão e coach de paixão. Tem um MBA pela Universidade Católica Portuguesa e um curso de practitioner em PNL (Programação Neurolinguística). Foi assessora de administração em grandes empresas, como a Portugal Telecom e a Vodafone, e diretora do grupo do jornal A Bola, onde foi responsável pela estratégia, marketing e logística. Em 2017, optou por colocar a sua experiência e os conhecimentos de gestão ao serviço dos empresários portugueses através do coaching empresarial. Como coach, tem a oportunidade de transformar as vidas dos outros, enriquecendo-as quer a nível profissional - mais sucesso e melhores resultados - quer a nível pessoal - mais equilíbrio e felicidade.
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O Mapa da Independência FinanceiraCom "O Mapa da Independência Financeira", Paulo de Vilhena quis conceber um manual para que todas as pessoas pudessem alcançar os seus objetivos financeiros. Neste livro, o autor revela, de uma forma simples e fácil de compreender, como pode: – Livrar-se da sua dívida; – Aprender a controlar os seus gastos; – Saber como pagar a si próprio primeiro; – Compreender porque os lucros são melhores do que os salários; – Conhecer e utilizar a fórmula que Einstein classificou como a mais poderosa do mundo; – Colocar o dinheiro a trabalhar para si; – Perceber como pode criar várias fontes de rendimento. Ensinamentos preciosos e úteis para qualquer leitor que tenha em vista conseguir a sua “independência financeira” rapidamente e com sucesso. Paulo de Vilhena é empresário, presidente e fundador da Paulo de Vilhena Business Excelerators, a empresa especializada na aceleração dos resultados empresariais. Com um MBA pela Universidade Católica Portuguesa, bem como uma pós-graduação em Marketing Internacional e uma especialização em Gestão de Mercados e Ativos Financeiros, practitioner em PNL e Coach de Negócios e Executivos, e a “bagagem” de mais de uma década de experiência corporativa, maioritariamente na banca como gestor de fortunas, foi tendo noção das taxas de insucesso das pequenas e médias empresas. Começou então a tentar perceber o que distinguia as pessoas de sucesso das restantes, e tem vindo a refinar um sistema de crescimento e desenvolvimento empresarial que pode ser utilizado por qualquer empresário. Em 2010 lançou a primeira edição deste livro “O Livro Secreto das Vendas” (que se tornou o livro de vendas mais vendido de sempre em Portugal). Da sua autoria são também as seguintes obras: “O Livro Secreto do Crescimento de Negócios”, “O Mapa da Independência Financeira”, “A Arte da Guerra nas vendas” (em coautoria com Nuno Gomes) e “Tudo o que aprendeu sobre vendas está errado!… ou precisa de ser revisto”. Desde 2010, que promove cursos presenciais por todo o país sobre várias temáticas como: “Alto Desempenho Comercial”, “Técnicas Avançadas de Vendas”, “Sales Master”, “Psicologia do Sucesso em Vendas”, “Alta Produtividade em Vendas”,“Estratégias de Negociação em Vendas” e “Vendas para Consultores Imobiliários”. -
Os 12 Desafios do Empreendedor: um mini-MBA para o século XXIQuem é empreendedor sabe que o caminho é longo e exigente.Da minha experiência, enquanto gestor de empresas e coach de outros gestores, tenho compreendido que há alguns desafios pelos quais todos passamos e que têm solução.Neste livro, compilei estes 12 principais desafios e desenvolvi-os em detalhe para que todos os empreendedores, empresários, gestores e aspirantes possam desenvolver os seus conhecimentos e alavancar os seus resultados. Durante muitos anos, não percebia o que levava alguém a empreender e a não ter sucesso; a trabalhar longas horas e deixar que os seus resultados ficassem aquém do que pretendia; a perder horas de sono a tentar descobrir novas formas de motivar os seus colaboradores a serem mais produtivos… Acredito que as razões para estes insucessos são inúmeras mas uma das maiores razões é a falta de conhecimento ou informação que estes empresários têm sobre a forma de gerir a sua atividade. Normalmente, estes empresários são quase sempre muito bons operadores. Ou seja, são muito bons técnicos da atividade técnica subjacente à sua empresa. no entanto, já não são tão bons na gestão, ou seja, na medição daquilo que acontece na sua atividade. -
O Mapa da Independência Financeira - 7 passos para uma vida mais próspera!Depois de 10 anos a trabalhar como Gestor de Fortunas, Paulo de Vilhena começou a perguntar a si próprio porque seriam os seus clientes tão ricos, enquanto a maior parte das pessoas tinha enorme dificuldade em atingir os seus objectivos financeiros. Dedicou então os 10 seguintes a estudar o processo de criação de riqueza e concluiu que os ricos jogam o jogo do dinheiro usando regras diferentes. Regras essas que estão acessíveis a qualquer um de nós... Desenhou então o mapa da Independência Financeira, onde explica que regras são essas e, principalmente, como pode qualquer indivíduo segui-las, criando um sistema que lhe possibilite atingir todos os objectivos financeiros.Em O Mapa da Independência Financeira vai aprender os 7 princípios milenares da criação de riqueza e compreender como pode:» Livrar-se da sua dívida» Controlar os seus gastos» Pagar a si próprio primeiro» Gerar lucros em vez de salários» Utilizar a fórmula que Einstein classificou como a mais poderosa do universo» Colocar o dinheiro a trabalhar para si» Criar várias fontes de rendimentoEnfim, depois dos enormes êxitos do Livro Secreto das Vendas, que rapidamente se tornou o livro de vendas mais vendido do mercado e do Livro Secreto do Crescimento de Negócios, Paulo de Vilhena revela-nos mais uma receita para o sucesso, desta vez em "O Mapa da Independência Financeira". -
O Livro Secreto das VendasUm poderoso livro com ferramentas para quem quer ser bem-sucedido, na carreira e na vidaO Livro Secreto das Vendas é um livro sobre performance em vendas — mas também em qualquer carreira profissional ou na vida. Na perspetiva de Paulo de Vilhena, mentor empresarial com mais de 15 anos de experiência, o que determina o sucesso em vendas não é muito diferente do que facilita o sucesso na vida. Neste livro, de uma forma perspicaz, clara e de grande utilidade, o autor revela-lhe os 9 segredos das vendas: Psicologia do Sucesso • Planeamento EstratégicoFunil de Vendas • Gestão do TempoPsicologia das Vendas • Dinâmica das Vendas Processo de InfluênciaEsferas da Influência • Reunião de VendasEste é o conhecimento de que necessita para ser bem-sucedido na sua atividade e aceder ao mapa mental dos comerciais de excelência para conseguir materializar resultados extraordinários.Domine os segredos que o levarão a alcançar os resultados com que sempre sonhou. -
Os 12 Desafios do EmpreendedorTransforme a sua vida empresarial e alcance o sucesso que sempre desejou.Ser empreendedor é aceitar que esse é um caminho com inúmeros desafios. Mas, como em tudo, não há desafio que não tenha solução. Paulo de Vilhena, gestor de empresas e coach, irá guiá-lo pelos 12 principais desafios que todos os empreendedores, empresários, gestores e aspirantes a tal enfrentam, para que assim possam alavancar os seus resultados. A saber:1 • O que faz crescer uma empresa2 • Entender o ciclo de vida de uma empresa 3 • Que empresa é a sua e para onde vai? 4 • Será que precisa de uma estratégia? 5 • Estimular as vendas 6 • Fundir o marketing e as vendas 7 • Criar uma máquina de marketing 8 • Proporcionar aos clientes uma experiência wow! 9 • Alavancar a sua empresa: a chave do crescimento 10 • Liderar a sua equipa na execução 11 • Aumentar a produtividade e gerir melhor o tempo 12 • Assegurar o resultado final: lucro, fluxo de caixa e valor Uma das principais razões para o insucesso, acredita o autor, é a «falta de conhecimento ou informação que estes empresários têm sobre a forma de gerir a sua atividade». Com este livro, não há mais desculpas para não percorrer a estrada do sucesso!
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A Psicologia do DinheiroSer bem-sucedido com o dinheiro não tem necessariamente que ver com o que sabemos. E mudar hábitos é difícil, mesmo para pessoas muito inteligentes.O dinheiro - seja no investimento, nas finanças pessoais ou nas decisões de negócios - é normalmente explicado com base na matemática, em que fórmulas e dados nos dizem exatamente o que fazer. Mas na vida real as pessoas não tomam decisões financeiras a partir de uma folha de Excel. Fazem-no à mesa de jantar, numa sala de reuniões, e em tantas outras situações nas quais história pessoal - a nossa visão única do mundo -, ego, orgulho, marketing e incentivos estranhos se misturam.Em A Psicologia do Dinheiro, o multipremiado autor Morgan Housel partilha 19 histórias que exploram a estranha forma como as pessoas pensam sobre dinheiro e ensina-nos a compreender verdadeiramente um dos temas mais importantes das nossas vidas. -
Segredos da Mente Milionária - Aprenda a vencer transformando os seus conceitos sobre o dinheiro e adotando os hábitos das pessoas bem-sucedidas.Segredos da Mente Milionáriafoi escrito para todos aqueles que se questionam acerca do motivo pelo qual, certas pessoas trabalham arduamente durante anos para ganhar dinheiro e outras parecem enriquecer tão facilmente. Para o autor, tal não se deve a diferenças na educação, à inteligência,ao talento, a oportunidades, a métodos de trabalho, a contactos ou à sorte. A resposta está no modelo pessoal de dinheiro quetodos nós trazemos gravado no subconsciente.Para Eker, mesmo quando uma pessoa domina a área na qual se move profissionalmente, se o modelo de dinheiro que segue não estiver programado para um alto nível de sucesso, ele jamais enriquecerá.Neste livro, T. Harv Eker apresenta os princípios que regem uma mente milionária e um método infalível de administração do dinheiro. -
Bons HábitosMelhore como trabalha e se sente, criando bons hábitos.Todos temos hábitos. Alguns foram cuidadosamente construídos; outros simplesmente caímos neles. Alguns deles podem ajudar-nos a fazer o nosso trabalho ou a equilibrar os diversos aspetos das nossas vidas. Outros, contudo, podem atrasar-nos.Este livro explora como avaliar o seu comportamento para ver onde pode melhorar o seu humor e produtividade a um nível granular. Com recurso às mais recentes investigações psicológicas e conselhos práticos de especialistas em liderança, aprenderá a estabelecer hábitos saudáveis, a largar comportamentos tóxicos que o esgotam e a superar quaisquer bloqueios mentais que estejam a impedir a mudança. -
O Factor Humano na Decisão EmpresarialAs teorias financeiras ortodoxas ignoram as características pessoais dos gestores na tomada de decisões na empresa.Mas, quem já contactou com a realidade empresarial sabe que a personalidade dos gestores é fundamental nas escolhas realizadas. Na verdade, não são as empresas que tomam decisões; quem decide são os gestores que nelas trabalham.Neste livro mostra-se como o perfil psicológico e as experiências de vida dos gestores influenciam as suas decisões:- porque cometem erros de gestão?- porque se endividam?- porque distribuem dividendos?- porque adquirem outras empresas?- porque manipulam a informação e cometem fraudes?Conhecer a psicologia do gestor é essencial para compreender as suas escolhas e também para prever as decisões tomadas nas empresas concorrentes. -
As 48 Leis do PoderPara aqueles que querem ter poder, são espectadores do poder, ou querem escudar-se contra o poder…Há quem brinque com o poder e perca tudo num erro fatal. Há quem vá longe demais e quem não vá suficientemente longe. Há, no entanto, quem dê exactamente todos os passos certos e seja capaz de atrair a si o poder com uma perícia quase sobre-humana.Ao longo dos tempos, escritores e filósofos colocaram-se a seguinte pergunta: Quais as lições a aprender com os sucessos e fracassos dos nossos predecessores?Apesar de os vários escritos sobre poder a que hoje temos acesso se estenderem por um período de mais de três mil anos, constatamos que se repetem tendências e temas comuns - aqueles que apontam para uma essência de poder e que sugerem a existência de características capazes de regular o seu aumento. As 48 leis são intemporais e absolutas. -
Desistir - O Poder de Saber Quando Ir EmboraO sucesso não reside em insistir nas coisas. Reside em escolher a coisa certa na qual insistir, desistindo das restantes.Lancemos mãos à obra. Está na altura de reabilitar a desistência.Ao ler este livro, ficamos a saber porque é que a desistência deve ser celebrada e como é que esta pode transformar-se numa capacidade para desenvolver e enriquecer a nossa vida. -
Cálculo FinanceiroEsta obra tem por objectivo apresentar a lógica do raciocínio matemático na análise das operações financeiras de curto, médio ou longo prazo. As diversas matérias abordadas no livro são tratadas com a adequada profundidade teórica exigida à leccionação destas matérias no ensino superior, sem no entanto descuidar a vertente prática, tendo em atenção a sua utilização por um público menos exigente no desenvolvimento dos aspectos teóricos da matéria.Trata-se de uma obra didáctica que cobre as matérias fundamentais da disciplina de Cálculo Financeiro, o que a torna útil para a aprendizagem ou aprofundamento de conhecimentos dos responsáveis pela gestão financeira das organizações.Em todos os capítulos são apresentados exemplos retirados da realidade empresarial, por forma a facilitar uma melhor compreensão dos assuntos abordados.Inclui ainda dois formulários de consulta rápida, um para o cálculo financeiro e outro para o cálculo actuarial, a que se juntam as correspondentes tabelas, ainda muito úteis, apesar do desenvolvimento e fácil acesso aos meios computacionais. -
Gestão das OrganizaçõesAs organizações, em particular as empresas, defrontam-se actualmente com um ambiente global em permanente mudança, cada vez mais complexo, instável e imprevisível. Inovação, gestão do conhecimento, novas competências, descentralização, autonomia e colaboração são alguns dos vocábulos associadas às características da nova gestão que, em complexidade crescente, se traduz em novos desafios para os novos gestores, mas também para os docentes, alunos e candidatos a funções de gestão. Procurando ir ao encontro da nova realidade, nesta nova edição, além da actualização ou sistematização de alguns dos temas tratados em edições anteriores (com destaque para o planeamento, a motivação e as estruturas organizacionais) introduziu-se um novo capítulo sobre as tendências em gestão no século XXI e as competências exigidas aos novos gestores. Fundamentalmente pretende-se contribuir, ainda que modestamente, para uma melhor preparação dos interessados em atingir os melhores resultados nos crescentes, mas aliciantes, desafios colocados pela nova gestão. Edição totalmente a cores.