Gestão de Eventos
O livro Gestão de Eventos tem como principal objetivo
a divulgação junto do seu público, constituído por profissionais
da área, jovens universitários e estudantes
técnico-profissionais, deste universo que é a gestão de
eventos de comunicação, dando a conhecer um mercado
cada vez com mais destaque.
O profissional ou o estudante conseguem encontrar
neste livro toda a explicação para delinear e conhecer
os bastidores de um evento, seja ele qual for, bem como a
descrição passo a passo de quais as decisões e os fatores
que deverão ter em conta para a realização de um evento
de sucesso.
Da autoria de profissionais de reconhecido valor no
mercado da Comunicação de Marketing, considero
que este livro se apresenta como um contributo e
uma mais-valia para a área da comunicação, proporcionando
um maior conhecimento teórico e técnico deste
tema e, consequentemente, contribuindo para um maior
desenvolvimento da organização e gestão de eventos em
Portugal.
| Editora | Escolar Editora |
|---|---|
| Categorias | |
| Editora | Escolar Editora |
| Negar Chronopost e Cobrança | Não |
| Autores | Filipe Pedro, Klaus Christiani, Luís Rasquilha, Joaquim Caetano |
Joaquim Caetano Mestrado em Comunicação Educacional Multimedia. Licenciatura em Relações Públicas e Publicidade, e Pós-Graduações em Comunicação Empresarial, e Programa Avançado de Marketing (P.A.M.).
Atualmente desempenha funções de Técnico no Gabinete de Responsabilidade Social, do Montepio, na área da Responsabilidade Social.
Ex-Director de Contas das Agências de Publicidade Leo Burnett e Logotipo, e ainda, ex-Supervisor de Contas na J. Walter Thompson e ex-Account Executive na Lintas.
-
Viagem ao Futuro: A verdade sobre a prospectiva e o foresight"Este, definitivamente, é um livro de Futuro. Futuro é uma coisa estranha. Ele está nossa frente, mas quase ninguém o enxerga direito. Depois de ler o livro e acompanhar as palestras do meu amigo lusitano, Luís Rasquilha, observo que - para ele - esse detetive do Amanhã - o futuro não é tão indecifrável assim. Ele, afinal, integra um grupo, oriundo das mais diversas latitudes do globo, que se dedica exclusivamente a pesquisar tendências e a antever comportamentos. O futuro é o seu ofício. Renato Russo cantava que "... o futuro não é mais como era antigamente. " Cazuza, por sua, vez dizia "... eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades. O tempo não pára." Ambos viveram numa época onde as perspectivas não nos acenavam sorridentes. Essa foi a minha geração. Anos atrás. Hoje, vejo que o passado passou, apesar de ainda influenciar o Presente. Mas o Presente, hiperativo e workaholic, não tem tempo para perder pensando nos tempos idos. Presente costuma ser afeito a mirar à frente. E, como o Luís gosta de repetir "não se deter olhando pelo retrovisor". -
Coolhunting e Pesquisa de Tendências: Observar, identificar e mapear as tendências e mentalidades emergentes do consumidorEsse é o segundo livro de uma série de três, dedicada a analisar os temas do Futuro, das Tendências e da Inovação e de como as empresas precisam entender a importância dessas três áreas para perenizarem seus negócios e suas presenças nos mercados. Esse segundo livro dedica-se a apresentar como devemos estudar o fenômeno das tendências e de que forma podemos estruturar um capital de conhecimento único, resultante da forma como os consumidores se comportam, que permita a construção de valor e de diferenciação. Também apresenta as tendências mais representativas no mundo hoje, sob a forma de relatório de tendências, resultado do trabalho da AYR Consulting Worldwide (AYRWW) e seus parceiros, nos últimos anos, para diversos clientes nos EUA , Brasil e Portugal. -
Tendências e Gestão da Inovação - Como aplicar as tendências na estratégia de inovação empresarialTendências e Gestão da Inovação, o livro que reúne duas áreas fundamentais para o sucesso.Por um lado, as tendências como resultado da antecipação dos próximos movimentos dos consumidores. Por outro, a inovação como factor de valor acrescentado para a diferenciação das empresas.Conhecendo as necessidades dos consumidores de forma global e objectiva é possível traduzi-las em insights que possibilitem às empresas responder de forma efectiva aos mercados.Este livro apresenta as metodologias de como transformar Tendências em Inovação. -
Viagem ao Futuro: A verdade sobre a prospectiva e o foresightEste, definitivamente, é um livro de Futuro. Futuro é uma coisa estranha. Ele está nossa frente, mas quase ninguém o enxerga direito. Depois de ler o livro e acompanhar as palestras do meu amigo lusitano, Luís Rasquilha, observo que para ele esse detetive do Amanhã o futuro não é tão indecifrável assim. Ele, afinal, integra um grupo, oriundo das mais diversas latitudes do globo, que se dedica exclusivamente a pesquisar tendências e a antever comportamentos. O futuro é o seu ofício. Renato Russo cantava que ... o futuro não é mais como era antigamente. Cazuza, por sua, vez dizia ... eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades. O tempo não pára. Ambos viveram numa época onde as perspectivas não nos acenavam sorridentes. Essa foi a minha geração. Anos atrás. Hoje, vejo que o passado passou, apesar de ainda influenciar o Presente. Mas o Presente, hiperativo e workaholic, não tem tempo para perder pensando nos tempos idos. Presente costuma ser afeito a mirar à frente. E, como o Luís gosta de repetir não se deter olhando pelo retrovisor. In Prefácio de Max Franco Autor, Professor da INOVA Business SchoolVER POR DENTRO Ver página inteira -
Coolhunting e Pesquisa de Tendências - observar, identificar e mapear as tendências e mentalidades emergentes do consumidorEsse é o segundo livro de uma série de três, dedicada a analisar os temas do Futuro, das Tendências e da Inovação e de como as empresas precisam entender a importância dessas três áreas para perenizarem seus negócios e suas presenças nos mercados. Esse segundo livro dedica?se a apresentar como devemos estudar o fenômeno das tendências e de que forma podemos estruturar um capital de conhecimento único, resultante da forma como os consumidores se comportam, que permita a construção de valor e de diferenciação. Também apresenta as tendências mais representativas no mundo hoje, sob a forma de relatório de tendências, resultado do trabalho da AYR Consulting Worldwide (AYRWW) e seus parceiros, nos últimos anos, para diversos clientes nos EUA , Brasil e Portugal. «O futuro a Deus pertence» diz a sabedoria popular. Pode ser que, sim, o futuro pertença a Deus, mas isso não quer dizer que seja totalmente impossível, além de proibido, bisbilhotar o seu patrimônio. Na verdade, há aqueles que dedicam a vida a espionar o futuro. Luis Rasquilha, por exemplo, é um desses Nostradamus do século XXI. ( ) E esse é o ofício de Luís Rasquilha da Ayr Consulting: mapear as tendências de futuro e, assim, identificar atalhos, garimpar oportunidades, evitar ciladas e, principalmente, ampliar os horizontes. Qual sujeito, numa época de inseguranças como a de hoje e em seu juízo perfeito, renunciaria a uma chance como essa?In Prefácio de Max Franco Professor da Inova Business School, Consultor da Ayr Consulting e Palestrante de StorytellingVER POR DENTRO Ver página inteira -
Instinto de Sobrevivência“Vai ficar tudo bem!” Não te sintas só, caminho ao teu lado na estrada deserta, com outros como nós… não te sintas só, estás ressacado de uma droga que não tomaste, de uma noite que não dormiste, confinado a um espaço escuro que nem breu... carregando um fardo que não é teu. Mas não te sintas só, afasta os fantasmas que envenenam o teu sangue e não te deixam sonhar. Não te sintas só, o cabo das tormentas, vais ultrapassar a tua tempera de guerreiro, faz de ti um conquistador. Para venceres, tens de te superar tens de ser um verdadeiro vencedor. Hoje, não te sintas só... é só um pesadelo, nada mais uma lufada de ar que não respiras, uma eternidade que vai passar... e amanhã quando acordares, verás: Vai ficar tudo bem! -
O Voluntariado - Como Dinamizador do Desenvolvimento Territorial - Incubação de Ideias LocaisEste livro visa dar um contributo teórico e prático sobre a importância do voluntariado como elemento dinamizador no contexto do desenvolvimento territorial. Os objetivos gerais da sua conceção reportam a sua crescente relevância enquanto ferramenta geradora de soluções aos desafios que a contemporaneidade nos aponta, principalmente às comunidades mais vulneráveis e marginalizadas.É tempo de todos nós olharmos com redobrada atenção para as problemáticas que se apresentam diariamente, contrapondo-as com soluções concretas de atuação assentes em objetivos estratégicos e operacionais perfeitamente definidos, por forma a anuir os abismos sociais preponderantes nas sociedades atuais.Só com discernimento, espírito de ajuda e solidariedade coletiva conseguiremos combater o flagelo das crises humanitárias que se arrastam ao longo dos séculos.Este é o nosso pequeno, mas singelo, contributo! -
Marketing do Valha-me DeusEscrito num tom leve e bem disposto, esta obra tem como objeto aquela estrutura empresarial que constitui parte essencial da nossa economia,diria até que a sua parte mais relevante,as pequenas e médias empresas.E é aqui que o trabalho de Joaquim Caetano coloca questões essenciais ao abordar a relevância do marketing e da gestão estratégica, nomeadamente em contextos de crise ou diminuição da atividade de uma organização.Sem dúvida uma obra aconselhável a todos aqueles que se interessam por marketing, desde alunos a professores, passando por gestores e meros curiosos, que encontrarão neste trabalho uma leitura agradável e quem sabe uma referência para futuras tomadas de decisão em ordem à criação de novos negócios e iniciativas que bem precisas são!In prefácio,Manuel José DamásioDirector Marketing e ComunicaçãoCOFAC -
Não és Invencível - Instinto de Sobrevivência - Parte IIO lado positivista da pandemiaVi o sol de novo a nascer, Vi o sol de novo a nascer e voltei a sorrir.Estamos todos a viver um momento passageiro,como outros tantos que já aconteceram ao longo dahistória da Humanidade …Estou vivo e crente que um novo ciclo se iniciará em breve, mais humano e solidário.A minha casa, continua a ser o meu porto de abrigo.O meu trabalho, mesmo há distância continua a ser o meu trabalho.A família, essa lá está no WhatsApp, no Zoom ou no Teams há espera do meu clique, da minha imagemprojetada no écran.Faço compras online mas continuo a comprar tudo aquilo que preciso e o que não preciso, uma vez quenão estamos em racionamento.E quando pergunto: Mas será que vale a pena viver?Alguém responde:“Como é que perguntas “será que vale a pena viver?”… esse é o tipo de questões que um desgraçado na Síria ou na Palestina pode colocar: a guerra e a ocupação do teu país mata a torto e a direito, vais matar ou morrer, os teus mais próximos morrem em bombardeamentos ou atentados, a tua casa é destruída, perdes o emprego, os filhos perdem a escola, não tens comida para lhes dar…isso sim é sofrimento! Acho que temos de ter noção da importância relativa das coisas e não fazer um drama quando surge alguma contrariedade…”Obrigado, Paulo por me trazeres de volta ao lado positivo da vida!
-
A Psicologia do DinheiroSer bem-sucedido com o dinheiro não tem necessariamente que ver com o que sabemos. E mudar hábitos é difícil, mesmo para pessoas muito inteligentes.O dinheiro - seja no investimento, nas finanças pessoais ou nas decisões de negócios - é normalmente explicado com base na matemática, em que fórmulas e dados nos dizem exatamente o que fazer. Mas na vida real as pessoas não tomam decisões financeiras a partir de uma folha de Excel. Fazem-no à mesa de jantar, numa sala de reuniões, e em tantas outras situações nas quais história pessoal - a nossa visão única do mundo -, ego, orgulho, marketing e incentivos estranhos se misturam.Em A Psicologia do Dinheiro, o multipremiado autor Morgan Housel partilha 19 histórias que exploram a estranha forma como as pessoas pensam sobre dinheiro e ensina-nos a compreender verdadeiramente um dos temas mais importantes das nossas vidas. -
Segredos da Mente Milionária - Aprenda a vencer transformando os seus conceitos sobre o dinheiro e adotando os hábitos das pessoas bem-sucedidas.Segredos da Mente Milionáriafoi escrito para todos aqueles que se questionam acerca do motivo pelo qual, certas pessoas trabalham arduamente durante anos para ganhar dinheiro e outras parecem enriquecer tão facilmente. Para o autor, tal não se deve a diferenças na educação, à inteligência,ao talento, a oportunidades, a métodos de trabalho, a contactos ou à sorte. A resposta está no modelo pessoal de dinheiro quetodos nós trazemos gravado no subconsciente.Para Eker, mesmo quando uma pessoa domina a área na qual se move profissionalmente, se o modelo de dinheiro que segue não estiver programado para um alto nível de sucesso, ele jamais enriquecerá.Neste livro, T. Harv Eker apresenta os princípios que regem uma mente milionária e um método infalível de administração do dinheiro. -
Bons HábitosMelhore como trabalha e se sente, criando bons hábitos.Todos temos hábitos. Alguns foram cuidadosamente construídos; outros simplesmente caímos neles. Alguns deles podem ajudar-nos a fazer o nosso trabalho ou a equilibrar os diversos aspetos das nossas vidas. Outros, contudo, podem atrasar-nos.Este livro explora como avaliar o seu comportamento para ver onde pode melhorar o seu humor e produtividade a um nível granular. Com recurso às mais recentes investigações psicológicas e conselhos práticos de especialistas em liderança, aprenderá a estabelecer hábitos saudáveis, a largar comportamentos tóxicos que o esgotam e a superar quaisquer bloqueios mentais que estejam a impedir a mudança. -
O Factor Humano na Decisão EmpresarialAs teorias financeiras ortodoxas ignoram as características pessoais dos gestores na tomada de decisões na empresa.Mas, quem já contactou com a realidade empresarial sabe que a personalidade dos gestores é fundamental nas escolhas realizadas. Na verdade, não são as empresas que tomam decisões; quem decide são os gestores que nelas trabalham.Neste livro mostra-se como o perfil psicológico e as experiências de vida dos gestores influenciam as suas decisões:- porque cometem erros de gestão?- porque se endividam?- porque distribuem dividendos?- porque adquirem outras empresas?- porque manipulam a informação e cometem fraudes?Conhecer a psicologia do gestor é essencial para compreender as suas escolhas e também para prever as decisões tomadas nas empresas concorrentes. -
As 48 Leis do PoderPara aqueles que querem ter poder, são espectadores do poder, ou querem escudar-se contra o poder…Há quem brinque com o poder e perca tudo num erro fatal. Há quem vá longe demais e quem não vá suficientemente longe. Há, no entanto, quem dê exactamente todos os passos certos e seja capaz de atrair a si o poder com uma perícia quase sobre-humana.Ao longo dos tempos, escritores e filósofos colocaram-se a seguinte pergunta: Quais as lições a aprender com os sucessos e fracassos dos nossos predecessores?Apesar de os vários escritos sobre poder a que hoje temos acesso se estenderem por um período de mais de três mil anos, constatamos que se repetem tendências e temas comuns - aqueles que apontam para uma essência de poder e que sugerem a existência de características capazes de regular o seu aumento. As 48 leis são intemporais e absolutas. -
Desistir - O Poder de Saber Quando Ir EmboraO sucesso não reside em insistir nas coisas. Reside em escolher a coisa certa na qual insistir, desistindo das restantes.Lancemos mãos à obra. Está na altura de reabilitar a desistência.Ao ler este livro, ficamos a saber porque é que a desistência deve ser celebrada e como é que esta pode transformar-se numa capacidade para desenvolver e enriquecer a nossa vida. -
Cálculo FinanceiroEsta obra tem por objectivo apresentar a lógica do raciocínio matemático na análise das operações financeiras de curto, médio ou longo prazo. As diversas matérias abordadas no livro são tratadas com a adequada profundidade teórica exigida à leccionação destas matérias no ensino superior, sem no entanto descuidar a vertente prática, tendo em atenção a sua utilização por um público menos exigente no desenvolvimento dos aspectos teóricos da matéria.Trata-se de uma obra didáctica que cobre as matérias fundamentais da disciplina de Cálculo Financeiro, o que a torna útil para a aprendizagem ou aprofundamento de conhecimentos dos responsáveis pela gestão financeira das organizações.Em todos os capítulos são apresentados exemplos retirados da realidade empresarial, por forma a facilitar uma melhor compreensão dos assuntos abordados.Inclui ainda dois formulários de consulta rápida, um para o cálculo financeiro e outro para o cálculo actuarial, a que se juntam as correspondentes tabelas, ainda muito úteis, apesar do desenvolvimento e fácil acesso aos meios computacionais. -
Gestão das OrganizaçõesAs organizações, em particular as empresas, defrontam-se actualmente com um ambiente global em permanente mudança, cada vez mais complexo, instável e imprevisível. Inovação, gestão do conhecimento, novas competências, descentralização, autonomia e colaboração são alguns dos vocábulos associadas às características da nova gestão que, em complexidade crescente, se traduz em novos desafios para os novos gestores, mas também para os docentes, alunos e candidatos a funções de gestão. Procurando ir ao encontro da nova realidade, nesta nova edição, além da actualização ou sistematização de alguns dos temas tratados em edições anteriores (com destaque para o planeamento, a motivação e as estruturas organizacionais) introduziu-se um novo capítulo sobre as tendências em gestão no século XXI e as competências exigidas aos novos gestores. Fundamentalmente pretende-se contribuir, ainda que modestamente, para uma melhor preparação dos interessados em atingir os melhores resultados nos crescentes, mas aliciantes, desafios colocados pela nova gestão. Edição totalmente a cores.