Gestão Hoteleira - O produto, o serviço e as técnicas

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A hotelaria é uma das principais atividades económicas e sociais do mundo e a gestão hoteleira a mais apaixonante das profissões turísticas. Em 2019, as unidades de alojamento em Portugal receberam praticamente 27 milhões de hóspedes (mais 7,3% do que no ano anterior) e, após a quase suspensão das atividades face à pandemia de COVID-19, espera-se uma recuperação a partir do segundo semestre de 2020.

Gestão Hoteleira - O produto, o serviço e as técnicas dirige-se a estudantes, podendo servir como um manual para várias disciplinas dos cursos nesta área, professores, investigadores e formadores. Destina-se também a todos os profissionais que desenvolvem o turismo e a hotelaria minuto a minuto, entre os quais se incluem operadores turísticos, colaboradores de agências de viagens, companhias aéreas e empresas de animação turística e organização de eventos, players públicos e privados com intervenção turística e/ou responsabilidades no desenvolvimento local, fornecedores e demais entidades que trabalham regularmente com os hotéis. Todos podem agora conhecer melhor as operações e estratégias que estes estabelecimentos desenvolvem e a importância do acolhimento hoteleiro no panorama turístico.

Ao abordar aspetos fundamentais para que os hotéis continuem a disponibilizar um produto de qualidade e a prestar um serviço e um atendimento personalizados, esta obra visa motivar todos estes intervenientes a promoverem intervenções de excelência nas operações hoteleiras, gerindo-as com eficácia e diferenciando-se dos demais. Assume-se, assim, como um importante contributo para o atual contexto hoteleiro, para a sua evolução qualitativa e para a sua efetiva recuperação na era pós-COVID-19, incluindo um capítulo sobre a gestão de crise na hotelaria.

Os temas abordados incluem: 

·Turismo versus hotelaria 

·O planeamento

·Gestão financeira

·O orçamento e o controlo de gestão

·Revenue management

·A manutenção, a segurança e a acessibilidade

·A qualidade

·Recursos humanos e equipas

·Marketing e vendas

·A direção hoteleira

·A gestão do produto e do serviço

·Gestão de crise na hotelaria


Detalhes
Editora Lidel
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Negar Chronopost e Cobrança Não
Autores Anabela Elias Almeida, Mafalda Almeida, Nuno Abranja
Nuno Abranja
Nuno Abranja Diretor do Departamento de Turismo do Instituto Superior de Ciências Educativas (ISCE). CEO da empresa de consultoria OMelhorDoTurismo e investigador no Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo (CiTUR). Finalista dos Hospitality Education Awards na categoria de Melhor Carreira de Docente no Ensino Superior em 2019 e 2020.
Mafalda Almeida
Anabela Elias Almeida
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