O mundo dos negócios B2B mudou. A área de compras mudou. E o segmento de vendas está perante um enorme desafio de adaptação ao contexto competitivo atual.
O foco no cliente é a questão central do negócio, mas nem sempre esta lógica tem sido traduzida na atividade de vendas. Este livro foi escrito para empresários, diretores, gestores de vendas, vendedores, estudantes do ensino superior e de pós-graduações, com o intuito de apresentar a gestão de vendas numa lógica de customer centricity e profundamente integrada com as outras áreas funcionais da empresa. Combina elementos essenciais de teoria com a prática de vendas, sugerindo também caminhos a seguir num contexto de negócios hiperdinâmicos, influenciados pela tecnologia e pela Covid-19.
Luís Schwab tem um PhD em Economia de Empresa pela Universidade Rey Juan Carlos, um mestrado em Gestão e um MBA pela Universidade Católica Portuguesa.
Desempenhou funções de diretor-geral, diretor de marketing, gestor de projeto, KAM, vendedor, e consultor interno e externo em multinacionais, PMEs, microempresas e setor público Atualmente é professor no IPAM.
O mundo dos negócios B2B mudou. A área de compras mudou. E o segmento de vendas está perante um enorme desafio de adaptação ao contexto competitivo atual.
O foco no cliente é a questão central do negócio, mas nem sempre esta lógica tem sido traduzida na atividade de vendas. Este livro foi escrito para empresários, diretores, gestores de vendas, vendedores, estudantes do ensino superior e de pós-graduações, com o intuito de apresentar a gestão de vendas numa lógica de customer centricity e profundamente integrada com as outras áreas funcionais da empresa. Combina elementos essenciais de teoria com a prática de vendas, sugerindo também caminhos a seguir num contexto de negócios hiperdinâmicos, influenciados pela tecnologia e pela Covid-19.
Escrito numa linguagem acessível e objetiva, este manual pode ser usado em cursos de pós-graduação ou formação executiva em marketing internacional, mas também por empresários, gestores e público em geral que procurem ampliar os seus conhecimentos nesta área e estar a par dos desenvolvimentos mais recentes no campo do marketing e internacionalização. O manual foi pensado tendo em vista o desenvolvimento de programas de marketing globais eficazes e orientados para a ação.
O valor da abordagem usada reside em oferecer ao leitor um quadro analítico orientado para as decisões e para o desenvolvimento e implementação de programas globais de marketing, através da exposição, análise e avaliação dos referenciais teóricos mais relevantes e das decisões práticas relacionadas com o processo de internacionalização das empresas.VER POR DENTRO Ver página inteira