Global Marketing (Global Edition)
For courses in global marketing.
Familiarises students with global marketing and the global business environment
Global Marketing's environmental and strategic approach outlines the major dimensions of the global business environment for students. The 10th Edition brings global marketing out of the classroom and into the real world with up-to-date examples of questions, concerns, and crises facing global markets. New cases have been added while others have been revised as the text considers recent geopolitical developments and technological changes affecting global marketing. Global Marketing offers authoritative content as well as conceptual and analytical tools that will prepare students to successfully pursue careers in global marketing or related areas.
| Editora | Pearson |
|---|---|
| Categorias | |
| Editora | Pearson |
| Negar Chronopost e Cobrança | Não |
| Autores | John Keegan, Mark Greener |
-
Viver e Sentir-se Melhor Depois do CancroUm livro de grande seriedade e responsabilidade na ponte entre a medicina convencional e as medicinas alternativas e complementares na luta contra o cancro.Apesar dos notáveis avanços na triagem, diagnóstico e tratamento, algumas pessoas ainda consideram o cancro uma sentença de morte. Certamente, algumas neoplasias malignas merecem essa reputação, mas hoje em dia são cada vez mais as pessoas que sobrevivem ao cancro e conseguem viver em melhores condições durante mais tempo. Existem, de facto, boas possibilidades de os sobreviventes de cancro melhorarem a sua qualidade de vida sem interferirem com os tratamentos médicos, aliviando, reduzindo ou controlando os efeitos secundários dos tratamentos. -
Uma História da Guerra«São coisas diferentes, os rituais da Idade da Pedra e a bomba de Hiroxima, as legiões romanas e os regimentos prussianos, a arte da cavalaria e o poder da pólvora, o cavalo e o foguete V-2, a guerra de secessão americana e a guerra do Vietname. De tudo isso, a erudição de Keegan faz um "patchwork" notável.» Eduardo Pitta, Público, ípsilon -
A Máscara do Comando«A Máscara do Comando» é um livro acerca de generais: quem foram, como se comportavam, que tipo de liderança assumiram e de que modo é que influenciaram o mundo onde vivemos. Traçando o perfil de quatro generais de indiscutível importância histórica - Alexandre, o Grande, o herói arquetípico, Wellington, o anti-herói, Ulysses Grant, o não-herói, e Adolf Hitler, o falso herói - John Keegan coloca o heroísmo bélico em estreita relação com as exigências políticas de cada época e lugar. As quatro narrativas, absolutamente empolgantes, desvelam um olhar inédito sobre estes homens, não descurando nem os pormenores mais íntimos e curiosos nem uma análise de fundo, em que se comparam as diferentes estratégias de liderança e as respectivas consequências. Finalmente, nunca se escusando a questionar o futuro, Keegan prossegue até à era nuclear, concluindo que hoje não pode haver lugar para o heroísmo guerreiro. -
Uma Introdução à Vida de ChurchillJohn Keegan oferece-nos a chave para compreendermos o comportamento e a personalidade de Winston Churchill, não apenas enquanto primeiro-ministro em época de crise, mas também enquanto jovem ambicioso, combatente, jornalista e apaixonado da história e da língua inglesa. Filho de um membro do Parlamento, estudante académico medíocre, Churchill decidiu desde cedo que se tornaria um soldado. E foi enquanto tal que iniciou a sua ascensão. Primeiro, lutando destemidamente nas fronteiras do Império Britânico, mas acabando por ser capturado. Depois, evadindo-se de um campo de prisioneiros de guerra na África do Sul, o que lhe granjearia fama nacional e o catapultaria para o centro da vida política. Com uma eloquência brilhante, uma prosa directa e fluente, John Keegan traça o percurso do carismático líder europeu e descreve o clima político em que ele se afirmou. Segundo Keegan: «O brilho das conquistas militares e o esplendor do império já quase desapareceram, mas uma verdadeira glória continua a brilhar sobre a vida, os trabalhos e as palavras de Winston Churchill.» -
Uma História da Guerra«Uma obra‑prima… Um daqueles raros livros que ainda serão de leitura obrigatória daqui a cem anos.» New Yorker Eloquente e enciclopédico, John Keegan percorre, nesta obra, séculos de conflito, caracterizando diferentes épocas e sociedades. Desde os rituais de combate da Idade da Pedra até à destruição em massa dos tempos modernos, passando pela organização das legiões romanas, pelo ideal de luta do Islão ou pela incontida violência dos cavaleiros das estepes, Keegan revela‑nos os diversos modelos da prática de guerra, a par das grandes inovações da tecnologia militar: a descoberta do bronze e do ferro, a domesticação do cavalo, o carro de guerra e a arte da cavalaria, a introdução da pólvora e as armas de destruição maciça. Eis um estudo profundo e abrangente, amplamente documentado por mapas e fotografias, que culmina sugerindo caminhos para que o ser humano possa conter os efeitos devastadores de uma prática que é hoje mais destrutiva do que nunca. De acordo com o autor, «em última análise, existe apenas uma cultura guerreira. A sua evolução e transformação no tempo e no espaço, desde o início da humanidade até ao mundo contemporâneo, é a história da guerra». -
Espionagem na GuerraNeste estudo magistral, que fascinará os leitores de História militar e de História em geral, John Keegan analisa uma série de conflitos militares famosos para desenvolver uma nova teoria acerca da espionagem na guerra. Desde as Guerras Napoleónicas à sofisticada guerra electrónica do século XXI, Keegan encontra um fio condutor que nos levará a uma esclarecedora conclusão.
-
As 48 Leis do PoderPara aqueles que querem ter poder, são espectadores do poder, ou querem escudar-se contra o poder…Há quem brinque com o poder e perca tudo num erro fatal. Há quem vá longe demais e quem não vá suficientemente longe. Há, no entanto, quem dê exactamente todos os passos certos e seja capaz de atrair a si o poder com uma perícia quase sobre-humana.Ao longo dos tempos, escritores e filósofos colocaram-se a seguinte pergunta: Quais as lições a aprender com os sucessos e fracassos dos nossos predecessores?Apesar de os vários escritos sobre poder a que hoje temos acesso se estenderem por um período de mais de três mil anos, constatamos que se repetem tendências e temas comuns - aqueles que apontam para uma essência de poder e que sugerem a existência de características capazes de regular o seu aumento. As 48 leis são intemporais e absolutas. -
Cálculo e Processamento SalarialEm Portugal não existe uma estabilização laboral e fiscal, obrigando os técnicos de processamento salarial a manter uma atualização constante de conhecimentos. Esta edição integra as mais significativas alterações ocorridas recentemente, como as que se referem ao Código do Trabalho, à Agenda do Trabalho Digno, em vigor desde 01 de maio de 2023, e ao OE 2024. Acompanhamos com especial atenção as regras e os cálculos das pensões para 2023 e 2024, o reforço de modalidades de trabalho (teletrabalho) com a introdução de meios digitais e toda a legislação de suporte na aplicação e contabilização de custos que as empresas podem ter a liquidar mensalmente com os trabalhadores, isentas de IRS e TSU.Esta 6.ª edição atualizada realça a relação das empresas com a entrada em vigor da Lei n.º 13/2023 de 03 de abril, entre outros diplomas. Foram criados mais casos práticos que possibilitassem a orientação prática na aplicação da lei. Contém as principais novidades fiscais com impacto no processamento salarial das empresas, nomeadamente o IRS jovem, o Programa Regressar, aumentos salariais com incentivos fiscais para os trabalhadores e empresas, novos limites de tributação para as ajudas de custo e pagamento ao quilómetro, subsidiação de rendas, pagamento de passes sociais e bilhética com majoração de IRC, entre outras. Aborda também as alterações ao Fundo de Compensação do Trabalho e ao Fundo de Garantia de Compensação do Trabalho.· Noções de Processamento Salarial· Contrato Individual de Trabalho e Desvinculação Laboral· Horários de Trabalho. Regime de Adaptabilidade. Banco de Horas. Trabalho Suplementar· Faltas Justificadas Com e Sem Remuneração versus Injustificadas/Férias/Feriados· Proteção Social no Âmbito da Segurança Social· Flexissegurança e as Alterações ao Código do Trabalho" -
Fundamentos de MarketingO marketing é uma técnica de gestão utilizada atualmente pela maior parte das empresas. Aquelas que se alheiam e não dominam esta prática correm o risco de se verem desfasadas das necessidades e interesses do mercado onde atuam, estagnado e perdendo a corrida no competitivo jogo empresarial. O que é exatamente o marketing, qual o seu domínio de ação, quais as suas principais variáveis, os seus objetivos, as suas estratégias e quais os meios e técnicas a que recorre são alguns dos temas que, em linguagem simples, clara e objetiva, este livro expõe. Aqui, os interessados poderão adquirir os conceitos e técnicas fundamentais, esclarecer as suas dúvidas e encontrar elementos de investigação que permitirão tomadas de decisão criteriosas nos desafios com que as empresas se confrontam no seu quotidiano na gestão de marketing. Este livro não se destina a especialistas na matéria, mas sim a todos aqueles que pretendam dar os primeiros passos no conhecimento e aprendizagem do marketing, em especial, alunos de gestão e de comunicação social, bem como dirigentes de pequenas e médias organizações que pretendam desenvolver as suas próprias iniciativas, controlando-as, medindo-as e quantificando os seus resultados.Vários -
Marketing de ServiçosA evolução das sociedades tem sido acompanhada pela diversificação das necessidades e dos comportamentos dos vários agentes económicos. Recentemente, os avanços estão essencialmente correlacionados com os impactos resultantes da globalização e da inovação tecnológica. Diferentes hábitos de consumo e novos modelos de gestão contribuem para que um número crescente de funções, originariamente desempenhadas pelos próprios indivíduos e organizações, sejam efetuadas por terceiros. Surgem, assim, outros agentes económicos que, ao desempenharem essas tarefas, as transformam em oportunidades de negócio, contribuindo deste modo para a proliferação de empresas de serviços e para a expansão e importância deste setor nas economias das sociedades modernas. Com efeito, os serviços apresentam atualmente um peso relevante no PIB destas economias, encontrando-se direta ou indiretamente presente na maioria das atividades económicas e relações de troca, mesmo quando o objeto destas relações não seja diretamente o serviço. Como objeto específico da transação, ou até mesmo como mero complemento diferenciador de um produto, os serviços e o marketing a estes associados têm sido alvo de estudo e atenção particular. De facto, dada a natureza e as características intrínsecas dos serviços, o marketing assumiu neste âmbito um estatuto de prática e de disciplina de estudo autónoma. Ao serem reconhecidas as características que distinguem os serviços dos bens de consumo, o Marketing de Serviços emerge por forma a proporcionar uma visão distinta e própria da gestão de marketing neste setor de atividade, através de um conjunto de princípios e de abordagens específicas e essenciais. Partindo dessa realidade observada, o presente livro pretende abordar de forma objetiva e rigorosa, os diversos aspetos relacionados com o Marketing de Serviços, constituindo um elemento de consulta para todos aqueles que se interessam pelo Marketing, particularmente pela problemática desta vertente específica cada vez mais relevante. -
Tudo O Que Pensar, Pense Ao ContrárioTudo o que pensar, pense o contrário é uma audaciosa abordagem ao modo como habitualmente encaramos o trabalho e o nosso mundo. Paul Arden apresenta neste livro observações espirituosas, aforismos e paradoxos ousados, deixando de lado qualquer concelho enfadonho, tudo isto com o objetivo de questionar o que se considera o «senso comum». -
Dar a Volta ao TextoEm Dar a volta ao texto, Martim Mariano reúne tudo o que aprendeu ao longo de 15 anos de experiência como copywriter e criador de conteúdos, e que ensina regularmente nos seus workshops: escrever bem, de modo eficaz e de forma persuasiva. -
O Controlo de Gestão- Ao Serviço da Estratégia e dos GestoresO sistema de controlo de gestão deve ser entendido como fator de desenvolvimento da empresa, na medida em que, afetando o comportamento dos gestores, os alinha no sentido da implementação da estratégia. Neste sentido, deve envolver todos os membros da organização por forma a melhorar os desempenhos individuais e organizacionais. Um adequado sistema de controlo de gestão ajuda a empresa a ter sucesso, pelo que urge divulgar os seus objetivos e as suas técnicas. É isso que nos propomos fazer com a publicação das ideias expressas neste livro. Consideramo-las como um contributo importante para o desenvolvimento da gestão e, que por isso, não poderíamos mantê-las num círculo restrito.