Com acesso a atualizações contínuas, o livro se torna a fonte mais rápida de consulta por conter todas as respostas clínicas confiáveis e mais recentes de que você precisa. Este clássico acompanha você por todas as fases da sua carreira! Quase um século como a melhor referência na área, Goldman-Cecil Medicina ainda fornece: Mais de 400 capítulos escritos por consagrados profissionais; Organização prática e padronizada, com ênfase em referências baseadas em evidências; Conteúdo adaptado à realidade brasileira; Temas atuais, como coronavírus 2 da síndrome respiratória grave e Covid-19; Inúmeros algoritmos, imagens e tabelas, que tornam as informações ainda mais acessíveis; Atualizações constantes de capítulos, disponibilizadas online como material suplementar; Mais de 1.500 perguntas e respostas, online, para ajudar o leitor a se preparar para as provas de avaliação na faculdade e na residência.
Desde 1927, a Goldman-Cecil Medicina tem sido a fonte medicina interna mais influente do mundo. Goldman-Cecil Medicina oferece orientação imparcial definitiva sobre a avaliação e gestão de todas as condições médicas. Linguagem muito didática, um estilo simples, organização prática, referências baseadas em evidência e conteúdo interativo no ExpertConsult se combinam para tornar este recurso dinâmico simplesmente o melhor e o mais rápido para encontrar todas as respostas que você precisa com confiança, sendo a melhor referência clínica state-of-the-art que você pode ter. Cecil é Adaptado à Realidade Brasileira ! Com dados epidemiológicos, estatísticas, demografia e informações atualizadas sobre a saúde no Brasil.
A epidemiologia é, atualmente, uma área fundamental na formação na área das ciências da saúde. Seja a nível laboratorial ou de saúde pública, as aplicações da epidemiologia são variadas, ajudando a compreender como se distribuem os fenómenos relacionados com a saúde e a doença e os seus determinantes. Resultado da prática de ensino da epidemiologia, este livro abrange os aspectos essenciais da epidemiologia, nomeadamente no que diz respeito ao método epidemiológico e aos seus pressupostos, aos principais desenhos de estudo e às medidas de frequência e de associação e risco. Aborda, ainda, as questões da causalidade em saúde. Com uma maior preponderância da epidemiologia observacional, analisam-se, ainda, as questões éticas inerentes à investigação epidemiológica e apresenta-se um guia prático para a elaboração de projetos de investigação tendo por base as orientações internacionais mais recentes.
Visando retraçar, analisar e compreender a relação entre Bissaya-Barreto, a Medicina e Cirurgia, a presente tese parte de um quadro teórico e conceptual, incluindo o tema, a problemática, o objeto de estudo, a historiografia, fontes e metodologia, delimitação cronológica e estrutura.
A avaliação da ingestão alimentar requer a quantificação da porção de cada alimento consumido. Obteve-se a porção média de alimentos a partir de pesagens efetuadas por um grupo constituído por cinco nutricionistas.À semelhança da segunda, a presente edição do manual resulta da necessidade de adicionar novos alimentos e de reformular alguns valores de alimentos já apresentados. Adicionalmente, são apresentadas outras formas de apresentação, visando responder às necessidades demonstradas por utilizadores das edições anteriores, nas diferentes áreas de aplicação deste manual.