Uma definição simplista de "popular" é a qualidade de ser-se estimado pela maioria das pessoas. Se acha que um filme, música ou app muito populares apareceram do nada e se tornaram um sucesso num mundo saturado de informação, é porque não está atento. São poucas as coisas de que a maioria das pessoas gosta. Nessa investigação sem precedentes, Derek Thompson revela a psicologia por trás do que gostamos e as dinâmicas económicas do mercado que molda as nossas vidas. Destruindo os mitos sentimentais sobre os hits que dominam a cultura pop e os negócios, Thompson demonstra que ter qualidade não é suficiente para ter sucesso. Hit Makers é uma viagem pelo último século da cultura pop e a mais valiosa moeda do século XXI-a atenção dos outros.
Editor da revista The Atlantic, onde escreve sobre economia e meios de comunicação social. Colabora regularmente com o programa Here and Now da NPR e aparece com frequência em programas televisivos de canais como a CBS e a MSNBC. Foi nomeado para a lista da revista Inc. e para a lista 30 antes dos 30 da Forbes. Vive em Nova Iorque.
With incisive analysis and captivating storytelling, Atlantic Senior Editor Derek Thompson puts culture in the spotlight and asks why certain products and ideas achieve extraordinary popularity.Drawing on ancient history and modern headlines - from vampire lore and Brahms's Wiegenlied to Instagram and Fifty Shades of Grey - Thompson explores the psychology of hits and reveals how we can all become more intelligent consumers of culture. Though dozens of blockbuster films, Internet memes and number-one songs seem to have come out of nowhere, hits have a story and operate by certain rules.From the dawn of Impressionist art to the future of Snapchat, from small-scale Etsy entrepreneurs to the origin of Star Wars, Derek Thompson tells the fascinating story of how culture happens - and where genius lives.
Uma definição simplista de "popular" é a qualidade de ser-se estimado pela maioria das pessoas. Se acha que um filme, música ou app muito populares apareceram do nada e se tornaram um sucesso num mundo saturado de informação, é porque não está atento. São poucas as coisas de que a maioria das pessoas gosta. Nessa investigação sem precedentes, Derek Thompson revela a psicologia por trás do que gostamos e as dinâmicas económicas do mercado que molda as nossas vidas. Destruindo os mitos sentimentais sobre os hits que dominam a cultura pop e os negócios, Thompson demonstra que ter qualidade não é suficiente para ter sucesso. Hit Makers é uma viagem pelo último século da cultura pop e a mais valiosa moeda do século XXI-a atenção dos outros.
Escrito numa linguagem acessível e objetiva, este manual pode ser usado em cursos de pós-graduação ou formação executiva em marketing internacional, mas também por empresários, gestores e público em geral que procurem ampliar os seus conhecimentos nesta área e estar a par dos desenvolvimentos mais recentes no campo do marketing e internacionalização. O manual foi pensado tendo em vista o desenvolvimento de programas de marketing globais eficazes e orientados para a ação.
O valor da abordagem usada reside em oferecer ao leitor um quadro analítico orientado para as decisões e para o desenvolvimento e implementação de programas globais de marketing, através da exposição, análise e avaliação dos referenciais teóricos mais relevantes e das decisões práticas relacionadas com o processo de internacionalização das empresas.VER POR DENTRO Ver página inteira