Marketing para os 45+, Um mercado em expansão
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O livro pretende equipar o leitor com uma visão 360º sobre o segmento das pessoas com mais de 45 anos, as suas particularidades, os subgrupos que surgem e como abordá-los em termos de marketing, numa lógica de ganho para marcas e consumidores.
Assim, eis uma obra que:
- Foca os chamados «adultos maduros» (com 45 ou mais anos) e os seniores (a partir dos 70 anos);
- Procura diagnosticar o que se passa com este grande grupo de pessoas e inseri-las no contexto actual das macro tendências de comportamento do consumidor;
- Faz uma análise de como as marcas e os marketeers têm trabalhado este segmento de mercado, para além de indicar linhas de acção claras, com vista a potenciar melhores resultados.
| Editora | Actual Editora |
|---|---|
| Coleção | Marketing |
| Categorias | |
| Editora | Actual Editora |
| Negar Chronopost e Cobrança | Não |
| Autores | Luís Rasquilha, Ana Sepúlveda |
Ana Sepúlveda
Especialista em consultoria estratégica, com mais de 17 anos de experiência em marketing e estudos de mercado, é atualmente CEO da consultora 40+Lab, a única empresa de consultoria portuguesa especializada nos consumidores sénior.
Trabalhou em empresas como Synovate, multinacional de estudos de mercado e Novabase, onde fez consultoria estratégica para projetos de tecnologias de informação e comunicação.
Licenciada em sociologia pela Universidade Nova de Lisboa e com mestrado em Estudos Culturais Norte-Americanos, pela Universidade Aberta, com master em inovação e coolhunting, está agora a preparar o seu doutoramento sobre os consumidores e o impacto das mudanças neuro-cognitivas no consumo e estilo de vida.
Luís Rasquilha
Publicitário, marketeer, gestor, consultor, coolhunter, professor.
Tem formação Superior em Comunicação, Marketing, Gestão, Empreendedorismo e Gestão da Inovação e Criatividade e Design Thinking.
É professor convidado em diversas Universidades e Business Schools no mundo, com destaque para a Fundação Instituto da Administração (FIA), Grupo Troiano de Branding, Saint-Paul Business School e INOVA Business School, no Brasil e CEO da AYR CONSULTING WORLD WIDE , CEO da INOVA CONSULTING, CEO da Inova Business School, HEAD do Future Advisory Board, em parceria com a ACIC Campinas e com a INOVA Business School e Head do Projeto Escola do Futuro do Grupo ATMO.
É autor e co-autor de vários livros técnicos nas áreas de Comunicação, Marketing, Tendências e Inovação.
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