A missão deste livro é treiná-lo para dar boas entrevistas nas mídias sociais ou tradicionais. O fio condutor é o jornalismo, e ele é sempre o mesmo, não importam as plataformas por onde se propaga. As dicas estão organizadas na forma de um manual para que possa usá-las rápida e periodicamente. Você vai aprender os limites éticos do jornalismo, de modo que consiga estar em pé de igualdade com o seu entrevistador.
A missão deste livro é treiná-lo para dar boas entrevistas nas mídias sociais ou tradicionais. O fio condutor é o jornalismo, e ele é sempre o mesmo, não importam as plataformas por onde se propaga. As dicas estão organizadas na forma de um manual para que possa usá-las rápida e periodicamente. Você vai aprender os limites éticos do jornalismo, de modo que consiga estar em pé de igualdade com o seu entrevistador.
As mídias sociais viraram a comunicação de pernas para o ar. Graças às novas tecnologias, o velho megafone foi substituído pelas redes sociais. Com isso, as apresentações ganharam um alcance mundial e permeiam classes sociais, grupos de interesse, estudantes, pesquisadores, cientistas, políticos, professores e o público em geral. Abriu-se uma imensa estrada para a divulgação de temas. A apresentação cavalga na nova tecnologia, quer nos auditórios, quer no home office, quer nos grupos formados nas inúmeras plataformas. Esta é a missão deste livro, não importa qual o que você tenha em mão, físico ou virtual. Treiná-lo para que faça apresentação ao vivo ou on-line em empresas, salas de aula, palestras ou encontros virtuais. São propostas práticas, apoiadas nas novas mídias e com um pequeno resumo no final do capítulo. Não se assuste com os nomes deles, pois são, propositadamente provocativos.
Heródoto Barbeiro
Escrito numa linguagem acessível e objetiva, este manual pode ser usado em cursos de pós-graduação ou formação executiva em marketing internacional, mas também por empresários, gestores e público em geral que procurem ampliar os seus conhecimentos nesta área e estar a par dos desenvolvimentos mais recentes no campo do marketing e internacionalização. O manual foi pensado tendo em vista o desenvolvimento de programas de marketing globais eficazes e orientados para a ação.
O valor da abordagem usada reside em oferecer ao leitor um quadro analítico orientado para as decisões e para o desenvolvimento e implementação de programas globais de marketing, através da exposição, análise e avaliação dos referenciais teóricos mais relevantes e das decisões práticas relacionadas com o processo de internacionalização das empresas.VER POR DENTRO Ver página inteira