No Filter: How Instagram transformed business, celebrity and culture
In this "sequel to The Social Network" (The New York Times), award-winning reporter Sarah Frier reveals the never-before-told story of how Instagram became the most culturally defining app of the decade.
"The most enrapturing book about Silicon Valley drama since Hatching Twitter" (Fortune), No Filter "pairs phenomenal in-depth reporting with explosive storytelling that gets to the heart of how Instagram has shaped our lives, whether you use the app or not" (The New York Times).
In 2010, Kevin Systrom and Mike Krieger released a photo-sharing app called Instagram, with one simple but irresistible feature: It would make anything you captured look more beautiful. The cofounders cultivated a community of photographers and artisans around the app, and it quickly went mainstream. In less than two years, it caught Facebook´s attention: Mark Zuckerberg bought the company for a historic $1 billion when Instagram had only 13 employees.
That might have been the end of a classic success story. But the cofounders stayed on, trying to maintain Instagram´s beauty, brand, and cachet, considering their app a separate company within the social networking giant. They urged their employees to make changes only when necessary, resisting Facebook´s grow-at-all-costs philosophy in favor of a strategy that highlighted creativity and celebrity. Just as Instagram was about to reach a billion users, Facebook´s CEO Mark Zuckerberg - once supportive of the founders´ autonomy - began to feel threatened by Instagram´s success.
Frier draws on unprecedented access - from the founders of Instagram, as well as employees, executives, and competitors; Anna Wintour of Vogue; Kris Jenner of the Kardashian-Jenner empire; and a plethora of influencers worldwide - to show how Instagram has fundamentally changed the way we show, eat, travel, and communicate, all while fighting to preserve the values which contributed to the company´s success. "Deeply reported and beautifully written" (Nick Bilton, Vanity Fair), No Filter examines how Instagram´s dominance acts as lens into our society today, highlighting our fraught relationship with technology, our desire for perfection, and the battle within tech for its most valuable commodity: our attention.
| Editora | Random House |
|---|---|
| Categorias | |
| Editora | Random House |
| Negar Chronopost e Cobrança | Não |
| Autores | Sarah Frier |
Sarah Frier é jornalista de tecnologia da Bloomberg News. Tem várias reportagens premiadas e é especialista em temas como o Facebook, Instagram, Snapchat e Twitter.
-
Sem Filtro - Como o Instagram Transformou os Negócios, os Influenciadores e a SociedadeO Instagram é a aplicação mais importante da década Mudou a forma como olhamos o mundo. Incentivou as pessoas, milhões delas no mundo inteiro, e as empresas a dar primazia à estética. Forjou uma nova economia de empreendedores digitais. Este livro narra a história de como uma aplicação simples e muito intuitiva revolucionou a tecnologia, os negócios e a cultura popular. Nestas páginas, a história do Instagram é passada em revista, capítulo a capítulo. - Dos primeiros passos à aquisição que agitou o setor tecnológico - O poder da expressão e do escapismo - A economia da influência digital - A relação com o gigante Facebook - As ameaças ao futuro da aplicação -
No Filter - How Instagram transformed business, calebrity and cultureThe inside story of the how Instagram took over the world. Drawing on interviews with all the key figures at Instagram, No Filter vividly recreates the rise of the most successful photo app in history: from its origins in a Silicon Valley coffee shop, to its unprecedented billion-dollar acquisition by Facebook, to its founders' dramatic clashes with their new boss, Mark Zuckerberg. Along the way, it explores how Instagram has changed society - encouraging businesses to prioritise their aesthetic above all else, forging a new economy of digital entrepreneurs, and rewiring how a generation thinks about celebrity and success. The result is the definitive story of how a simple platform revolutionised tech, business, and popular culture. Instagram has remade us all in its image. This book reveals how.
-
A Psicologia do DinheiroSer bem-sucedido com o dinheiro não tem necessariamente que ver com o que sabemos. E mudar hábitos é difícil, mesmo para pessoas muito inteligentes.O dinheiro - seja no investimento, nas finanças pessoais ou nas decisões de negócios - é normalmente explicado com base na matemática, em que fórmulas e dados nos dizem exatamente o que fazer. Mas na vida real as pessoas não tomam decisões financeiras a partir de uma folha de Excel. Fazem-no à mesa de jantar, numa sala de reuniões, e em tantas outras situações nas quais história pessoal - a nossa visão única do mundo -, ego, orgulho, marketing e incentivos estranhos se misturam.Em A Psicologia do Dinheiro, o multipremiado autor Morgan Housel partilha 19 histórias que exploram a estranha forma como as pessoas pensam sobre dinheiro e ensina-nos a compreender verdadeiramente um dos temas mais importantes das nossas vidas. -
Segredos da Mente Milionária - Aprenda a vencer transformando os seus conceitos sobre o dinheiro e adotando os hábitos das pessoas bem-sucedidas.Segredos da Mente Milionáriafoi escrito para todos aqueles que se questionam acerca do motivo pelo qual, certas pessoas trabalham arduamente durante anos para ganhar dinheiro e outras parecem enriquecer tão facilmente. Para o autor, tal não se deve a diferenças na educação, à inteligência,ao talento, a oportunidades, a métodos de trabalho, a contactos ou à sorte. A resposta está no modelo pessoal de dinheiro quetodos nós trazemos gravado no subconsciente.Para Eker, mesmo quando uma pessoa domina a área na qual se move profissionalmente, se o modelo de dinheiro que segue não estiver programado para um alto nível de sucesso, ele jamais enriquecerá.Neste livro, T. Harv Eker apresenta os princípios que regem uma mente milionária e um método infalível de administração do dinheiro. -
Bons HábitosMelhore como trabalha e se sente, criando bons hábitos.Todos temos hábitos. Alguns foram cuidadosamente construídos; outros simplesmente caímos neles. Alguns deles podem ajudar-nos a fazer o nosso trabalho ou a equilibrar os diversos aspetos das nossas vidas. Outros, contudo, podem atrasar-nos.Este livro explora como avaliar o seu comportamento para ver onde pode melhorar o seu humor e produtividade a um nível granular. Com recurso às mais recentes investigações psicológicas e conselhos práticos de especialistas em liderança, aprenderá a estabelecer hábitos saudáveis, a largar comportamentos tóxicos que o esgotam e a superar quaisquer bloqueios mentais que estejam a impedir a mudança. -
O Factor Humano na Decisão EmpresarialAs teorias financeiras ortodoxas ignoram as características pessoais dos gestores na tomada de decisões na empresa.Mas, quem já contactou com a realidade empresarial sabe que a personalidade dos gestores é fundamental nas escolhas realizadas. Na verdade, não são as empresas que tomam decisões; quem decide são os gestores que nelas trabalham.Neste livro mostra-se como o perfil psicológico e as experiências de vida dos gestores influenciam as suas decisões:- porque cometem erros de gestão?- porque se endividam?- porque distribuem dividendos?- porque adquirem outras empresas?- porque manipulam a informação e cometem fraudes?Conhecer a psicologia do gestor é essencial para compreender as suas escolhas e também para prever as decisões tomadas nas empresas concorrentes. -
As 48 Leis do PoderPara aqueles que querem ter poder, são espectadores do poder, ou querem escudar-se contra o poder…Há quem brinque com o poder e perca tudo num erro fatal. Há quem vá longe demais e quem não vá suficientemente longe. Há, no entanto, quem dê exactamente todos os passos certos e seja capaz de atrair a si o poder com uma perícia quase sobre-humana.Ao longo dos tempos, escritores e filósofos colocaram-se a seguinte pergunta: Quais as lições a aprender com os sucessos e fracassos dos nossos predecessores?Apesar de os vários escritos sobre poder a que hoje temos acesso se estenderem por um período de mais de três mil anos, constatamos que se repetem tendências e temas comuns - aqueles que apontam para uma essência de poder e que sugerem a existência de características capazes de regular o seu aumento. As 48 leis são intemporais e absolutas. -
Desistir - O Poder de Saber Quando Ir EmboraO sucesso não reside em insistir nas coisas. Reside em escolher a coisa certa na qual insistir, desistindo das restantes.Lancemos mãos à obra. Está na altura de reabilitar a desistência.Ao ler este livro, ficamos a saber porque é que a desistência deve ser celebrada e como é que esta pode transformar-se numa capacidade para desenvolver e enriquecer a nossa vida. -
Cálculo FinanceiroEsta obra tem por objectivo apresentar a lógica do raciocínio matemático na análise das operações financeiras de curto, médio ou longo prazo. As diversas matérias abordadas no livro são tratadas com a adequada profundidade teórica exigida à leccionação destas matérias no ensino superior, sem no entanto descuidar a vertente prática, tendo em atenção a sua utilização por um público menos exigente no desenvolvimento dos aspectos teóricos da matéria.Trata-se de uma obra didáctica que cobre as matérias fundamentais da disciplina de Cálculo Financeiro, o que a torna útil para a aprendizagem ou aprofundamento de conhecimentos dos responsáveis pela gestão financeira das organizações.Em todos os capítulos são apresentados exemplos retirados da realidade empresarial, por forma a facilitar uma melhor compreensão dos assuntos abordados.Inclui ainda dois formulários de consulta rápida, um para o cálculo financeiro e outro para o cálculo actuarial, a que se juntam as correspondentes tabelas, ainda muito úteis, apesar do desenvolvimento e fácil acesso aos meios computacionais. -
Gestão das OrganizaçõesAs organizações, em particular as empresas, defrontam-se actualmente com um ambiente global em permanente mudança, cada vez mais complexo, instável e imprevisível. Inovação, gestão do conhecimento, novas competências, descentralização, autonomia e colaboração são alguns dos vocábulos associadas às características da nova gestão que, em complexidade crescente, se traduz em novos desafios para os novos gestores, mas também para os docentes, alunos e candidatos a funções de gestão. Procurando ir ao encontro da nova realidade, nesta nova edição, além da actualização ou sistematização de alguns dos temas tratados em edições anteriores (com destaque para o planeamento, a motivação e as estruturas organizacionais) introduziu-se um novo capítulo sobre as tendências em gestão no século XXI e as competências exigidas aos novos gestores. Fundamentalmente pretende-se contribuir, ainda que modestamente, para uma melhor preparação dos interessados em atingir os melhores resultados nos crescentes, mas aliciantes, desafios colocados pela nova gestão. Edição totalmente a cores.