Na sequência do anterior livro do Autor Pontas Soltas - Cidades (2011), este novo álbum reúne quatro bandas desenhadas que têm Lisboa como pano de fundo e que foram realizadas entre 2004 e 2013 no âmbito de diferentes projetos.
Ricardo Cabral é Professor Auxiliar da Universidade da Madeira, onde foi Vice-Reitor. É ainda diretor do IPP. Leciona e desenvolve a sua investigação sobre temas da macroeconomia, sendo coautor de duas propostas de reestruturação da dívida de Portugal, tendo publicado mais de 500 colunas e participado em mais de 50 conferências.
O Kosovo do Ricardo não é o mesmo país que encontramos nas notícias e nos títulos dos principais órgãos de comunicação ou nos relatórios e telegramas diplomáticos de Bruxelas, Nova Iorque, Moscovo e Washington. Munido de lápis e câmara fotográfica, Ricardo vê para lá da superficialidade do estereótipo político, e capta a vida linda que as pessoas comuns levam no seu dia-a-dia. Ricardo Cabral faz parte do grupo de talentos emergentes da BD e ilustração portuguesa.
Na sequência do anterior livro do autor, Pontas Soltas - Cidades (2011), este novo álbum reúne quatro bandas desenhadas que têm Lisboa como pano de fundo e que foram realizadas entre 2004 e 2013 no âmbito de diferentes projetos.
Este álbum reúne cinco Bandas Desenhadas sobre o tema Cidades:"5 Jours"- parte I;"Da cidade";"The Lisbon Studio";"Lágrimas de Elefante";"Barcelona, Kosovo, Barcelona";"5 Jours"- parte II...que se unem de forma natural, onde " A vida é feita de pequenos encontros, nós é que escolhemos a importância que elas têm para nós…"
Edição inglesa do livro publicado pela ASA em 2014 . Este álbum reúne quatro bandas desenhadas que têm Lisboa como pano de fundo e que foram realizadas entre 2004 e 2013 no âmbito de diferentes projetos.