Propaganda é isso aí! completa 23 com esta edição revista e atualizada em 2020. Em todo este período, vem sendo repetidamente adotado em incontáveis faculdades de comunicação Brasil afora. Apresentado por Roberto Menna Barreto e com prefácio de Roberto Duailibi, traz linguagem extremamente didática, quase uma conversa com o leitor, o que facilita a compreensão do tema. Por isso, é um guia para novos anunciantes, futuros publicitários e curiosos em geral.
Mostra tudo o que está à disposição dos anunciantes – especialmente os pequenos e médios -, mais o que o futuro profissional encontrará pela frente: fundamentos de marketing, a agência de propaganda, atendimento, planejamento, criação, mídia, produção gráfica, produção eletrônica e, até, considerações sobre o Código de Defesa do Consumidor e o CONAR – Conselho
Este é um livro escrito para o professor, o estudante e o jovem profissional de publicidade e Propaganda, e de Comunicação Social em geral.Para o professor, porque foi concebido a partir das exigências mais costumeiras da disciplina e, também, com número de capítulos aproximado ao número de semanas letivas do ano. Para o estudante, porque, aqui, a palavra de ordem é a prática pura e simples. Nada de conceitos excessivamente teóricos e inatingíveis. Nada digno dos deuses. Apenas 140 exercícios os mais variados, todos eles embasados em argumentações respectivas e exemplos de anúncios do mundo inteiro. O desafio principal ao estudante é criar coragem para começar a encarar uma simples folha de papel em branco. E para os novos profissionais, porque poderá servir de manual, de fonte de consulta ou inspiração naqueles momentos em que as ideias ‘travam’, quando um quebra-galho é mais do que bem-vindo. Enfim, um livro que não ensina truques, mostra caminhos. De uma coisa o leitor pode ter certeza: após sua leitura, ficará bem mais fácil fazer o texto de um anúncio qualquer.
Escrito numa linguagem acessível e objetiva, este manual pode ser usado em cursos de pós-graduação ou formação executiva em marketing internacional, mas também por empresários, gestores e público em geral que procurem ampliar os seus conhecimentos nesta área e estar a par dos desenvolvimentos mais recentes no campo do marketing e internacionalização. O manual foi pensado tendo em vista o desenvolvimento de programas de marketing globais eficazes e orientados para a ação.
O valor da abordagem usada reside em oferecer ao leitor um quadro analítico orientado para as decisões e para o desenvolvimento e implementação de programas globais de marketing, através da exposição, análise e avaliação dos referenciais teóricos mais relevantes e das decisões práticas relacionadas com o processo de internacionalização das empresas.VER POR DENTRO Ver página inteira