Social Media Marketing - Expanda o seu negócio
Edição em português por Paulo Rita
Para todos os que trabalham ou esperam vir a trabalhar em social media marketing, este é o guia prático de que precisam para passar da teoria à ação.
Distinguido como um dos melhores livros de marketing e publicidade do mundo, de acordo com a Bookauthority, a publicação em português da mais recente edição, a 5.ª edição em língua inglesa, inclui conteúdos atualizados sobre o planeamento e a execução de social media marketing, funil de social media, gestão de pontos de contacto com o consumidor, estudos de mercado, metaverso e métricas de social media.
Com uma descrição atualizada de todas as redes sociais, esta adaptação e tradução para língua portuguesa, da responsabilidade de Paulo Rita, professor catedrático de Marketing na NOVA Information Management School (NOVA IMS), Universidade NOVA de Lisboa, faz a ponte entre o mundo académico e o mundo empresarial, conjugando conceitos teóricos com a sua aplicação prática, de uma forma acessível a todos.
Deste modo, a Lidel dá continuidade a uma série de livros sobre Marketing e Economia Digital, iniciada com o título Marketing Digital - Conteúdos vencedores.
“Este livro é uma orientação indispensável para os profissionais de marketing do século XXI, que procuram alavancar os social media para vencer na comunicação com o consumidor.” | Kohzoh Takaoka, Presidente e CEO, Nestlé Japan Ltd.
“Este é o livro que o ajudará a dominar os social media, o elemento indispensável em todos os planos de marketing.” | Al Ries, Chairman, Ries & Ries
“Este guia fornece uma visão geral sólida e sucinta dos social media, dicas práticas que os profissionais de marketing podem incluir nas suas estratégias de social media e que os investigadores podem usar para entender melhor os fenómenos que estudam no contexto dos social media.” | Dra. Violetta Wilk, PhD, Investigadora e docente de Marketing na Edith Cowan University (Perth, Austrália)
·Planeamento de Social Media Marketing
·Estudo de Mercado Digital
·Fundamentos do Social Media Marketing
·Metaverso, Ferramentas e Plataformas de Marketing Digital nos Social Media
·Controlo do Social Media Marketing
| Editora | Lidel |
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| Categorias | |
| Editora | Lidel |
| Negar Chronopost e Cobrança | Não |
| Autores | Marc Oliver Opresnik, Svend Hollensen, Philip Kotler |
Svend Hollensen é professor associado de Marketing Internacional na University of Southern Denmark. É autor de livros publicados mundialmente e de vários artigos em revistas científicas conhecidas. Também trabalhou como consultor para várias empresas multinacionais, bem como para organizações globais, como o Banco Mundial.
Marc Oliver Opresnik é um distinto professor de Marketing na Technische Hochschule Lübeck, bem como membro do Conselho de Administração do SGMI St. Gallen Management Institute e palestrante do TEDx. É Chief Research Officer da Kotler Impact Inc. e coautor global da lenda do Marketing: Philip Kotler. Com os seus muitos anos de experiência profissional, é um dos mais renomados especialistas em Marketing, Gestão e Negociação do mundo.
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Marketing 4.0Este é o livro essencial para a próxima geração de marketeers. Escrito pelos maiores especialistas mundiais de Marketing, esta obra ajuda a navegar num mundo cada vez mais interligado e numa paisagem de consumo em mudança, de modo a alcançar um maior número de clientes de uma maneira mais eficaz. Os clientes de hoje em dia têm menos tempo para dedicar atenção à sua marca - e estão cercados por alternativas a cada passo do caminho. É necessário marcar presença, obter a sua atenção, e transmitir-lhes a mensagem que eles querem ouvir. Este livro examina as dinâmicas de poder do mercado em mudança, os paradoxos resultantes da conetividade, e o aumento da fragmentação subcultural que moldará o consumidor de amanhã; este ponto de partida mostra porque o Marketing 4.0 se está a tornar imperativo para a produtividade, e este livro mostra como deve ser aplicado à sua marca, ainda hoje. MARKETING 4.0 tira proveito da alteração de humor do consumidor para atingir mais clientes e envolvê-los mais plenamente do que nunca. Explora as mudanças que estão a ultrapassar as abordagens tradicionais, e faz delas parte integrante de sua metodologia. Este livro oferece a visão de nível mundial necessária para que isso aconteça. - Descubra as novas regras de marketing - Destaque-se e crie momentos WOW - Crie uma base de clientes leais e vocais - Saiba quem moldará o futuro da escolha do cliente De poucos em poucos anos ocorre um "novo" movimento de marketing, mas os marketeers experientes sabem que desta vez é diferente; não foram apenas as regras que mudaram, mudaram os próprios clientes. MARKETING 4.0 fornece uma estrutura sólida baseada numa visão real do consumidor como ele é hoje, e como ele será amanhã. MARKETING 4.0 dá-lhe a vantagem que você precisa para o atingir mais eficazmente do que nunca. -
Administração de MarketingQuando a primeira edição deste livro foi publicada, em 1967, lançou conceitos inovadores que mudaram o modo como as pessoas viam o marketing. Quase 40 anos depois, na 12ª edição, ele continua a surtir o mesmo efeito - tópicos como marketing holístico, brand equity e marketing experimental prometem fazer com que as pessoas invistam em uma perspectiva mais ampla e integrada do marketing. É exatamente essa capacidade de antecipar tendências que faz de Administração de Marketing o livro de referência da área em todo o mundo. De fato, ao conseguir se manter sempre atualizado, acompanhando as mudanças no mercado e adaptando-se a elas, esta obra exerce uma das premissas básicas do marketing: a inovação constante. -
Princípios de MarketingConservando a estrutura prática que fez dele a base de milhares de ementas e mantendo conceitos arraigados em estratégia de marketing, como a matriz BCG, foi profundamente atualizado, sempre com um forte foco no cliente. Nesse sentido, o livro percorre todo o processo necessário para criar valor para o cliente e depois obter do cliente valor para a empresa. Sua atualidade é visível principalmente nos casos e exemplos, que tratam de empresas e questões recentes, muitos deles elaborados especialmente para a edição brasileira. Livro-texto para a disciplina de princípios de marketing ou introdução ao marketing nos cursos de administração, economia, marketing, publicidade e finanças, é indicado para todos os profissionais que desejam uma posição de liderança em suas empresas e em seus mercados -
Marketing para o Século XXIEis-nos perante uma obra que nos dá uma visão do marketing total da actualidade. Através de uma linguagem simultaneamente acessível e abrangente, Philip Kotler aborda o impacto das tecnologias de informação nos hábitos de consumo dos indivíduos salientando os novos contornos que conceitos como o de competição, globalização e Internet vieram impor ao domínio do marketing.O autor acompanha ainda toda a sua exposição com casos práticos de sucesso e insucesso, respondendo também às 14 principais questões que lhe têm sido colocadas com maior frequência nas conferências que proferiu ao longo dos últimos 20 anos. -
O Capitalismo Posto à Prova: Soluções para um sistema económico em criseO Capitalismo Posto à Prova apresenta-nos uma visão abrangente e profunda das vulnerabilidades do capitalismo, propondo várias sugestões para a resolução dos problemas associados a este modelo económico, veiculando uma mensagem animadora: «Podemos inverter esta situação». Neste livro, Philip Kotler analisa em pormenor os desafios mais prementes que as nações enfrentam, elucida-nos sobre os atuais dilemas críticos e traça um rumo novo e ousado para se alcançar uma sociedade que ofereça oportunidades melhores e mais justas aos cidadãos – um capitalismo que funcione para todos. -
As Minhas Aventuras no Marketing« Quando a Nikkei me convidou para escrever 30 artigos, não podia ter ficado mais contente. Escrever 30 textos sobre a minha vida e as minhas ideias na mesma série em que já figuraram Peter Drucker, Tony Blair e outros notáveis é uma honra. O convite ter-me-á sido feito devido ao meu trabalho ao longo de 50 anos para restruturar o campo do marketing, transformando-o numa disciplina mais científica e abrangente acerca de mercados, comportamento dos mesmos e tomadas de decisão de marketing. O facto de a maioria dos profissionais do marketing do mundo se ter formado recorrendo a uma das 14 edições do livro Marketing Management ou das 15 edições de Principles of Marketing é gratificante e, ao mesmo tempo, assustadora. E se as minhas teorias e recomendações para a prática do marketing estão erradas ou subexploradas? Embora não tenha surgido nenhuma contrateoria, isto não significa que a minha abordagem continue a ser a abordagem predominante. Sempre encorajei as contrateorias e os debates no marketing, pois é assim que uma área progride. Se a área do marketing ficar prejudicada, será por ter tido debates a menos, e não a mais.» As Minhas Aventuras no Marketing reúne os artigos publicados por Philip Kotler na prestigiada revista japonesa Nikkei. Ao longo destas páginas, o guru do marketing moderno reflete acerca de uma grande variedade de temas ligados à liderança, ao marketing, à gestão e à responsabilidade social, com alguns apontamentos autobiográficos igualmente enriquecedores. Refletindo sobre questões como a história e o futuro do marketing, o marketing social, político e cultural, e a relação entre o capitalismo consciente e a desigualdade social, Philip Kotler partilha, ao longo destas páginas, a sua visão pessoal, sempre relevante e incisiva, bem como incontornáveis e preciosas lições de vida. -
Marketing 4.0Este é o livro essencial para a próxima geração de marketeers. Escrito pelos maiores especialistas mundiais de Marketing, esta obra ajuda a navegar num mundo cada vez mais interligado e numa paisagem de consumo em mudança, de modo a alcançar um maior número de clientes de uma maneira mais eficaz. Os clientes de hoje em dia têm menos tempo para dedicar atenção à sua marca - e estão cercados por alternativas a cada passo do caminho. É necessário marcar presença, obter a sua atenção, e transmitir-lhes a mensagem que eles querem ouvir. Este livro examina as dinâmicas de poder do mercado em mudança, os paradoxos resultantes da conetividade, e o aumento da fragmentação subcultural que moldará o consumidor de amanhã; este ponto de partida mostra porque o Marketing 4.0 se está a tornar imperativo para a produtividade, e este livro mostra como deve ser aplicado à sua marca, ainda hoje. MARKETING 4.0 tira proveito da alteração de humor do consumidor para atingir mais clientes e envolvê-los mais plenamente do que nunca. Explora as mudanças que estão a ultrapassar as abordagens tradicionais, e faz delas parte integrante de sua metodologia. Este livro oferece a visão de nível mundial necessária para que isso aconteça. - Descubra as novas regras de marketing - Destaque-se e crie momentos WOW - Crie uma base de clientes leais e vocais - Saiba quem moldará o futuro da escolha do cliente De poucos em poucos anos ocorre um "novo" movimento de marketing, mas os marketeers experientes sabem que desta vez é diferente; não foram apenas as regras que mudaram, mudaram os próprios clientes. MARKETING 4.0 fornece uma estrutura sólida baseada numa visão real do consumidor como ele é hoje, e como ele será amanhã. MARKETING 4.0 dá-lhe a vantagem que você precisa para o atingir mais eficazmente do que nunca. VER POR DENTRO Ver página inteira -
Marketing ManagementThis package contains Kotler / Keller, Marketing Management 15e and access to MyMarketingLab.Important information for students: You need both an access code and a course ID to access MyMarketingLab. Ask your lecturer before purchasing a MyLab product as you will need a course ID from them before you can gain access to the system. For undergraduate and graduate courses in marketing management. This package includes MyMarketingLab™.The gold standard for today’s marketing management student. Stay on the cutting-edge with the gold standard text that reflects the latest in marketing theory and practice. The world of marketing is changing everyday—and in order for students to have a competitive edge, they need a textbook that reflects the best of today’s marketing theory and practices. Marketing Management is the gold standard marketing text because its content and organization consistently reflect the latest changes in today’s marketing theory and practice. The Fifteenth edition is fully integrated with MyMarketingLaband is updated where appropriate to provide the most comprehensive, current, and engaging marketing management text as possible. Personalize learning with MyMarketingLab MyMarketingLab is an online homework, tutorial, and assessment program designed to work with this text to engage students and improve results. Within its structured environment, students practice what they learn, test their understanding, and pursue a personalized study plan that helps them better absorb course material and understand difficult concepts. Find out more at www.pearsonmylabandmastering.com/global/mymarketinglab -
Marketing 6.0: The Future Is ImmersiveRediscover the fundamentals of marketing along with the rise of metamarketing from the best in the business In Marketing 6.0, the celebrated promoter of the “Four P’s of Marketing,” Philip Kotler, explains how marketers can use technology to address customers’ needs and make a difference in the world. In a new age of metamarketing, this book provides marketers with a way to integrate technological and business model evolution with the dramatic shifts in consumer behavior that have happened in the last decade. Readers will learn about: The building blocks of metamarketing Generation Z and Generation Alpha and the technologies they use daily How to tap into metaverses and extended reality The potential obstacles and solutions for creating a more interactive and immersive experience. Marketing has evolved to address global challenges and changing customer expectations. Incorporating sustainability themes and new technologies for customer engagement are essential for businesses to remain relevant. Indeed, marketing has shifted from traditional to digital, but most customers still value some forms of human interaction. As a result, multichannel and omnichannel marketing have become popular among marketers aiming to leverage both traditional and digital engagement. Metamarketing goes beyond that and offers a genuine physical and digital convergence by providing a more interactive and immersive customer experience across physical and digital spaces.
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As 48 Leis do PoderPara aqueles que querem ter poder, são espectadores do poder, ou querem escudar-se contra o poder…Há quem brinque com o poder e perca tudo num erro fatal. Há quem vá longe demais e quem não vá suficientemente longe. Há, no entanto, quem dê exactamente todos os passos certos e seja capaz de atrair a si o poder com uma perícia quase sobre-humana.Ao longo dos tempos, escritores e filósofos colocaram-se a seguinte pergunta: Quais as lições a aprender com os sucessos e fracassos dos nossos predecessores?Apesar de os vários escritos sobre poder a que hoje temos acesso se estenderem por um período de mais de três mil anos, constatamos que se repetem tendências e temas comuns - aqueles que apontam para uma essência de poder e que sugerem a existência de características capazes de regular o seu aumento. As 48 leis são intemporais e absolutas. -
Cálculo e Processamento SalarialEm Portugal não existe uma estabilização laboral e fiscal, obrigando os técnicos de processamento salarial a manter uma atualização constante de conhecimentos. Esta edição integra as mais significativas alterações ocorridas recentemente, como as que se referem ao Código do Trabalho, à Agenda do Trabalho Digno, em vigor desde 01 de maio de 2023, e ao OE 2024. Acompanhamos com especial atenção as regras e os cálculos das pensões para 2023 e 2024, o reforço de modalidades de trabalho (teletrabalho) com a introdução de meios digitais e toda a legislação de suporte na aplicação e contabilização de custos que as empresas podem ter a liquidar mensalmente com os trabalhadores, isentas de IRS e TSU.Esta 6.ª edição atualizada realça a relação das empresas com a entrada em vigor da Lei n.º 13/2023 de 03 de abril, entre outros diplomas. Foram criados mais casos práticos que possibilitassem a orientação prática na aplicação da lei. Contém as principais novidades fiscais com impacto no processamento salarial das empresas, nomeadamente o IRS jovem, o Programa Regressar, aumentos salariais com incentivos fiscais para os trabalhadores e empresas, novos limites de tributação para as ajudas de custo e pagamento ao quilómetro, subsidiação de rendas, pagamento de passes sociais e bilhética com majoração de IRC, entre outras. Aborda também as alterações ao Fundo de Compensação do Trabalho e ao Fundo de Garantia de Compensação do Trabalho.· Noções de Processamento Salarial· Contrato Individual de Trabalho e Desvinculação Laboral· Horários de Trabalho. Regime de Adaptabilidade. Banco de Horas. Trabalho Suplementar· Faltas Justificadas Com e Sem Remuneração versus Injustificadas/Férias/Feriados· Proteção Social no Âmbito da Segurança Social· Flexissegurança e as Alterações ao Código do Trabalho" -
Fundamentos de MarketingO marketing é uma técnica de gestão utilizada atualmente pela maior parte das empresas. Aquelas que se alheiam e não dominam esta prática correm o risco de se verem desfasadas das necessidades e interesses do mercado onde atuam, estagnado e perdendo a corrida no competitivo jogo empresarial. O que é exatamente o marketing, qual o seu domínio de ação, quais as suas principais variáveis, os seus objetivos, as suas estratégias e quais os meios e técnicas a que recorre são alguns dos temas que, em linguagem simples, clara e objetiva, este livro expõe. Aqui, os interessados poderão adquirir os conceitos e técnicas fundamentais, esclarecer as suas dúvidas e encontrar elementos de investigação que permitirão tomadas de decisão criteriosas nos desafios com que as empresas se confrontam no seu quotidiano na gestão de marketing. Este livro não se destina a especialistas na matéria, mas sim a todos aqueles que pretendam dar os primeiros passos no conhecimento e aprendizagem do marketing, em especial, alunos de gestão e de comunicação social, bem como dirigentes de pequenas e médias organizações que pretendam desenvolver as suas próprias iniciativas, controlando-as, medindo-as e quantificando os seus resultados.Vários -
Marketing de ServiçosA evolução das sociedades tem sido acompanhada pela diversificação das necessidades e dos comportamentos dos vários agentes económicos. Recentemente, os avanços estão essencialmente correlacionados com os impactos resultantes da globalização e da inovação tecnológica. Diferentes hábitos de consumo e novos modelos de gestão contribuem para que um número crescente de funções, originariamente desempenhadas pelos próprios indivíduos e organizações, sejam efetuadas por terceiros. Surgem, assim, outros agentes económicos que, ao desempenharem essas tarefas, as transformam em oportunidades de negócio, contribuindo deste modo para a proliferação de empresas de serviços e para a expansão e importância deste setor nas economias das sociedades modernas. Com efeito, os serviços apresentam atualmente um peso relevante no PIB destas economias, encontrando-se direta ou indiretamente presente na maioria das atividades económicas e relações de troca, mesmo quando o objeto destas relações não seja diretamente o serviço. Como objeto específico da transação, ou até mesmo como mero complemento diferenciador de um produto, os serviços e o marketing a estes associados têm sido alvo de estudo e atenção particular. De facto, dada a natureza e as características intrínsecas dos serviços, o marketing assumiu neste âmbito um estatuto de prática e de disciplina de estudo autónoma. Ao serem reconhecidas as características que distinguem os serviços dos bens de consumo, o Marketing de Serviços emerge por forma a proporcionar uma visão distinta e própria da gestão de marketing neste setor de atividade, através de um conjunto de princípios e de abordagens específicas e essenciais. Partindo dessa realidade observada, o presente livro pretende abordar de forma objetiva e rigorosa, os diversos aspetos relacionados com o Marketing de Serviços, constituindo um elemento de consulta para todos aqueles que se interessam pelo Marketing, particularmente pela problemática desta vertente específica cada vez mais relevante. -
Tudo O Que Pensar, Pense Ao ContrárioTudo o que pensar, pense o contrário é uma audaciosa abordagem ao modo como habitualmente encaramos o trabalho e o nosso mundo. Paul Arden apresenta neste livro observações espirituosas, aforismos e paradoxos ousados, deixando de lado qualquer concelho enfadonho, tudo isto com o objetivo de questionar o que se considera o «senso comum». -
Dar a Volta ao TextoEm Dar a volta ao texto, Martim Mariano reúne tudo o que aprendeu ao longo de 15 anos de experiência como copywriter e criador de conteúdos, e que ensina regularmente nos seus workshops: escrever bem, de modo eficaz e de forma persuasiva. -
O Controlo de Gestão- Ao Serviço da Estratégia e dos GestoresO sistema de controlo de gestão deve ser entendido como fator de desenvolvimento da empresa, na medida em que, afetando o comportamento dos gestores, os alinha no sentido da implementação da estratégia. Neste sentido, deve envolver todos os membros da organização por forma a melhorar os desempenhos individuais e organizacionais. Um adequado sistema de controlo de gestão ajuda a empresa a ter sucesso, pelo que urge divulgar os seus objetivos e as suas técnicas. É isso que nos propomos fazer com a publicação das ideias expressas neste livro. Consideramo-las como um contributo importante para o desenvolvimento da gestão e, que por isso, não poderíamos mantê-las num círculo restrito.
