Partilhar

Supervisão da Prática Pedagógica - Uma Perspectiva de Desenvolvimento e Aprendizagem - 2ª Edição

Isabel Alarcão, José Tavares


Versão em Ebook

Ebook Vitalsource
Ebook em formato adaptável a todos os dispositivos.
Acesso online e offline permanente à sua Biblioteca de Ebooks

Saiba mais



17,99 €

Poderá gostar

Detalhes do Produto

Sinopse

O campo da supervisão conheceu, nos últimos anos, um grande desenvolvimento. Foi acompanhando a evolução das abordagens de educação e de formação de professores. Foi influenciado pela consciência da necessidade de formação contínua e pela conceptualização entretanto realizada no que respeita aos processos de desenvolvimento profissional. Ganhou uma dimensão auto-reflexiva e auto-formativa à medida que os professores começaram a adquirir a confiança na relevância do seu conhecimento profissional e na capacidade de fazerem ouvir a sua voz como investigadores da sua própria prática. Aceita hoje os desafios que lhe coloca a centralidade da escola, a sua autonomização e progressiva responsabilização, a necessidade de se auto-questionar e auto-avaliar para ter uma melhor qualidade e uma maior influência social.
Repensou-se na sua relevância, no seu objecto e no seu campo de influência ao abrir-se a outras áreas, para além da formação de professores.
Justifica-se assim que esta obra, esgotada, reapareça ao público numa 2.ª edição, actualizada e enriquecida com um capítulo novo: a supervisão no contexto de uma escola reflexiva.

ÍNDICE

CAPÍTULO 1 - SUPERVISÃO: CONCEITOS E PRÁTICAS

CAPÍTULO 2 - A SUPERVISÃO COMO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO E DE ENSINO/APRENDIZAGEM

CAPÍTULO 3 - O SUPERVISOR E O PROFESSOR NO PROCESSO DE SUPERVISÃO

CAPITULO 4 - A SUPERVISÃO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTÍNUA

CAPÍTULO 5 - A SUPERVISÃO NO CONTEXTO DE UMA ESCOLA REFLEXIVA

CONCLUSÃO

BIBLIOGRAFIA

VER POR DENTRO Ver página inteira

Ler mais

Autor(es)

Isabel Alarcão

Ler mais

José Tavares

Ler mais
Search engine powered by ElasticSuite