A Abundância Frugal como Arte de Viver: felicidade, gastronomia e decrescimento

15,98 €

Ebook Vitalsource
Ebook em formato adaptável a todos os dispositivos.
Acesso online e offline permanente à sua Biblioteca de Ebooks

Saiba mais

Stock Online Temporariamente Indisponível

Perante a crise da sociedade do crescimento - e o mais do que certo crash ecológico - é necessário inventar uma sociedade da «abundância frugal», já que a frugalidade elimina todo o consumo desnecessário.
Neste livro, Latouche mostra, com soluções práticas concretas e desejáveis, como o decrescimento não implica necessariamente um retrocesso, mas que, pelo contrário, pode potenciar a felicidade e o sentido de pertença dos indivíduos, ao mesmo tempo que enriquece a paleta de experiências sensoriais à nossa disposição.

Detalhes
Editora Edições 70
Categorias
Editora Edições 70
Negar Chronopost e Cobrança Não
Autores Serge Latouche
Serge Latouche
Serge Latouche (França, 1940) é professor emérito de Economia na Faculdade de Direito, Economia e Gestão Jean Monnet da Universidade de Paris XI (Paris-Sud) onde dirige também o Grupo de Pesquisa em Antropologia, Epistemologia e Economia da Pobreza. Lecciona igualmente no Instituto de Estudos do Desenvolvimento Económico e Social de Paris.
Foi fundador da associação «La ligne d'horizon», criada com base nas teorias do economista François Partant, que advoga um modelo de decrescimento sereno e sustentável.
Partilhar
Book Search
Livros dos mesmos Autores Ver Todos
Top Vendas da categoria Ver Todos