As 25 Tarefas Incontornáveis do Gestor de PME
Ebook Vitalsource
Ebook em formato adaptável a todos os dispositivos.
Acesso online e offline permanente à sua Biblioteca de Ebooks
Saiba mais
Algumas das 25 tarefas indispensáveis:
Tomar decisões precisas e oportunas
Manter uma estrutura organizacional sólida e simultaneamente flexível
Criar um ambiente de trabalho que propicie o bem-estar, a melhoria contínua e a produtividade
Formar líderes dentro da organização
Estar permanentemente atento a oportunidades
Salvaguardar os activos da empresa
Neste livro, claro e sintético, o autor apresenta uma análise da sua experiência como gestor de pequenas e médias em-presas, seleccionando as 25 tarefas indispensáveis para obter melhores resultados na liderança deste tipo de organizações. De forma directa e simples, esta obra irá ajudar o leitor a aprofundar as suas competências, abrindo caminho a novas formas de pensar e agir.
| Editora | Actual Editora |
|---|---|
| Categorias | |
| Editora | Actual Editora |
| Negar Chronopost e Cobrança | Não |
| Autores | Luis Castañeda |
-
Como destruir uma empresa em 12 meses... ou antes - Erros e falhas da Gestão (Áudio-Livro)Quer saber como destruir uma empresa em 12 meses ou antes? Neste audiolivro dividido em 2 CDs, com a duração aproximada de duas horas, ficará a saber que erros e falhas não deve cometer na gestão de uma empresa. Encontra-se dividido pelas várias áreas de gestão de uma empresa e pode ouvir que situações mais comuns do dia-a-dia devem ser evitadas ou contornadas. É um guia prático que terá grande utilidade para si e para todos na sua empresa, que poderá ouvir com Ioda a facilidade numa viagem de automóvel ou no seu iPod. -
As 25 Tarefas Incontornáveis do Gestor de PMEAlgumas das 25 tarefas indispensáveis:Tomar decisões precisas e oportunasManter uma estrutura organizacional sólida e simultaneamente flexívelCriar um ambiente de trabalho que propicie o bem-estar, a melhoria contínua e a produtividadeFormar líderes dentro da organizaçãoEstar permanentemente atento a oportunidadesSalvaguardar os activos da empresaNeste livro, claro e sintético, o autor apresenta uma análise da sua experiência como gestor de pequenas e médias em-presas, seleccionando as 25 tarefas indispensáveis para obter melhores resultados na liderança deste tipo de organizações. De forma directa e simples, esta obra irá ajudar o leitor a aprofundar as suas competências, abrindo caminho a novas formas de pensar e agir. -
Como Destruir uma Empresa em 12 meses... ou antesQuer saber como destruir uma empresa em 12 meses ou antes? Pois com esta obra - um guia prático de grande utilidade para si e para todos na sua empresa - ficará a saber que erros e falhas não deve cometer na gestão de uma empresa. O livro está dividido pelas várias áreas de gestão que abrangem o quotidiano e a vida de uma empresa e é a súmula do conhecimento, sabedoria prática e experiência empresarial do autor, enriquecido com o contributo de muitos outros gestores e empresários. -
A Arte de Converter Planos de Negócios em Resultados Rentáveis - ImplementaçãoTer estratégias e planos grandiosos ou usar as últimas técnicas de gestão em moda de nada serve se a implementação faltar. Neste livro, que o autor escreveu para usar como guia nas suas funções de direção, ensina-se um processo simples mas eficaz para implementar a estratégia e o plano operativo na empresa. Com o seu estilo simples, mas profundo, o autor descreve as chaves da implementação com sucesso e exemplifica-as com um caso retirado da indústria onde ele é presidente executivo de um grupo de empesas. "Confesso que, pela minha formação académica, estive tentado a incluir conceitos mais sofisticados de gestão, mas, se o tivesse feito, ter-me-ia desviado do meu propósito: escrever um guia que em primeiro lugar seja útil no meu trabalho de gestão, e que auxilie o leitor que se identifica com as mesmas preocupações quanto à execução da estratégia e do plano operacional." Luis Castañeda -
Alta Gestão para Executivos Ocupados"Neste livro, Luis Castañeda, autor de vários bestsellers empresariais, reúne a opinião de grandes empresários e consultores, tais como Jack Welch, Michael Dell, Larry Bossidy, Roberto Servitje, Carlos Ghosn, Carlos Llano, Ram Charan, Peter Drucker e Carlos Ruiz González, entre outros. Com a sua vasta experiência prática e teórica, o Professor Castañeda extraiu o sumo, o miolo de um largo número de livros sobre conselhos de outros autores virados para as boas práticas de gestão e administração, e dá-nos preciosos resumos sobre temas de importância crítica para o sucesso das empresas num mundo globalizado, tocando áreas como a Ética e Gestão Empresarial, Liderança e Fator Humano, Estratégia e Crescimento, e Inovação e Gestão da Mudança. São as quatro áreas-chave em qualquer empresa, que cobrem absolutamente tudo o que é fundamental não só para sobreviver, o que, por si só, não pode ser uma meta de nenhuma empresa que se preze, mas para crescer com lucro de forma sustentada, diversificar mercados, e ter êxito a longo prazo, estes sim verdadeiros objetivos empresariais estratégicos. Cada reflexão incluída neste livro é uma jóia do pensamento empresarial e pode inspirar o leitor a romper com esses paradigmas que não lhe permitem alcançar o desenvolvimento máximo da sua empresa." -
Alta Gestão nas PMELuis Casatañeda, autor de bestsellers como Sonho de um Gestor com Deus, Como destruir uma Empresa em 12 meses ou antes , e As 25 tarefas indiscutíveis do Diretor de PME, e que dirigiu grandes e médias empresas, apresenta neste livro, de modo suscinto, os fatores que são vitais para o desenvolvimento das PME e que vão para além dos aspetos operacionais das organizações.Se é diretor de uma empresa pequena ou média, ou se é um executivo que aspira a dirigir uma PME deve ler, assimilar e aplicar os conceitos contidos neste livro.Estrutura da obra:- Liderança e fator Humano- Estratégia- Gestão do crescimento- Inovação- Gestão da Mudança- Ética, responsabilidade social e governo corporativo- A vida do diretor das PME -
Despedimento, Estagnação ou Promoção- Por que alguns executivos obtêm promoções e outros são despedidos ou, pelo menos, são postos na prateleira? Esta pergunta foi a que se colocou Luis Catañeda, autor de muitos bestsellers, incluíndo Que planos tem para o resto da sua vida? Após uma intensa investigação bibliográfica e de campo, descobriu que a própria pessoa cria as condições para o triunfo ou o fracasso. Quem se propõe obter promoções no seu emprego, alcança-as; claro, desde que os seus métodos sejam honestos. Aqueles que atuam com falta de ética ou sem bom critério fracassam. Neste livro, o autor compila muitos erros (e omissões) que os executivos fracassados cometeram. Em cinco capítulos mostra ao leitor os erros mais comuns nas seguintes áreas: Atitudes e comportamentos pessoais Relações com o seu pessoal Relações com o seu chefe Relações com os seus colegas Desempenho no trabalho Este livro pode significar para si a diferença entre uma promoção e o despedimento ou estagnação no seu posto atual. -
Como Destruir uma Empresa em 12 meses... ou antes - 3ª EdiçãoQuer saber como destruir uma empresa em 12 meses ou antes? Pois com esta obra - um guia prático de grande utilidade para si e para todos na sua empresa - ficará a saber que erros e falhas não deve cometer na gestão de uma empresa. O livro está dividido pelas várias áreas de gestão que abrangem o quotidiano e a vida de uma empresa e é a súmula do conhecimento, sabedoria prática e experiência empresarial do autor, enriquecido com o contributo de muitos outros gestores e empresários. VER POR DENTRO Ver página inteira -
O Cérebro Traidor do CEO - Decisões que provocam crises e como evitá-lasOs erros dos gestores são frequentes e, sobretudo, saem caro. Luís Castañeda foi à sua origem e em O Cérebro Traidor do CEO descreve as razões por que os gestores de empresas, não importa a dimensão do negócio, cometem erros que podem resultar em enormes crises. Num livro que assume a forma de uma Fábula de Negócios, e acompanha a história de uma pequena empresa e do seu gestor, apontam-se os erros e apresentam-se as soluções para evitar os erros da mente. -
O Cérebro Traidor do CEO - Decisões que provocam crises e como evitá-lasOs erros dos gestores são frequentes e, sobretudo, saem caro. Luís Castañeda foi à sua origem e em O Cérebro Traidor do CEO descreve as razões por que os gestores de empresas, não importa a dimensão do negócio, cometem erros que podem resultar em enormes crises. Num livro que assume a forma de uma Fábula de Negócios, e acompanha a história de uma pequena empresa e do seu gestor, apontam-se os erros e apresentam-se as soluções para evitar os erros da mente.
-
O Factor Humano na Decisão EmpresarialAs teorias financeiras ortodoxas ignoram as características pessoais dos gestores na tomada de decisões na empresa. Mas, quem já contactou com a realidade empresarial sabe que a personalidade dos gestores é fundamental nas escolhas realizadas. Na verdade, não são as empresas que tomam decisões; quem decide são os gestores que nelas trabalham. Neste livro mostra-se como o perfil psicológico e as experiências de vida dos gestores influenciam as suas decisões: - porque cometem erros de gestão? - porque se endividam? - porque distribuem dividendos? - porque adquirem outras empresas? - porque manipulam a informação e cometem fraudes? Conhecer a psicologia do gestor é essencial para compreender as suas escolhas e também para prever as decisões tomadas nas empresas concorrentes. VER POR DENTRO Ver página inteira -
Lidar com o ConflitoUm roteiro para navegar em situações desconfortáveis. Interesses competitivos, personalidades conflituosas e recursos limitados significam que as divergências no trabalho são inevitáveis. Mas elas não são necessariamente uma fonte de tensão prejudicial. A forma como aborda o conflito pode fazer a diferença entre um resultado negativo e um produtivo. Neste guia, a redatora da HBR Amy Gallo explica como os conflitos acontecem e identifica um processo direto para a sua resolução. Com base nos conselhos de mais de trinta especialistas, este livro irá ajudá-lo a transformar a ansiedade em ação com as orientações práticas necessárias para se preparar para gerir e resolver um conflito. Vai aprender a: - Identificar as causas mais comuns de conflito - Explorar as suas opções de gestão de um desacordo - Preparar-se para uma conversa difícil - Gerir as suas emoções e as dos seus adversários - Desenvolver uma resolução e reconstruir a confiança - Saber quando se deve retirar -
Objetivo, Significado e PaixãoNum mundo ideal, a nossa vida profissional seria completamente gratificante e intrinsecamente motivadora. Mas e se estiver preso a um emprego onde o seu coração já não está? Ou se a missão da sua empresa não parece relacionar-se com o seu trabalho diário? Este livro mostra o poder da paixão - e como você e a sua equipa a podem encontrar no trabalho.Vários -
Poder e ImpactoCom a autoridade formal vem o poder. Mas poucas pessoas percebem que o poder informal - do tipo que não vem com um título - pode ter o mesmo impacto. Como usar o seu poder para obter maior influência? Este livro explica como o poder afeta as nossas emoções e o nosso comportamento e como trabalhamos com os outros. Aprenderá a usar a autoconsciência para manter o seu poder sob controle, estabelecer contactos com as pessoas certas para criar mais valor, responder a abusos de poder e deixar uma impressão duradoura. -
InclusãoToda a gente merece sentir-se respeitada e incluída. E todos nós queremos que os nossos colegas se sintam seguros, ouvidos e livres para serem autênticos no trabalho. Mas ser um colega inclusivo nem sempre é algo natural.Este livro ensina-o a adotar uma atitude mais empática e de aceitação, começando por si próprio.