Coolhunting e Pesquisa de Tendências - observar, identificar e mapear as tendências e mentalidades emergentes do consumidor
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Esse é o segundo livro de uma série de três, dedicada a analisar os temas do Futuro, das Tendências e da Inovação e de como as empresas precisam entender a importância dessas três áreas para perenizarem seus negócios e suas presenças nos mercados. Esse segundo livro dedica?se a apresentar como devemos estudar o fenômeno das tendências e de que forma podemos estruturar um capital de conhecimento único, resultante da forma como os consumidores se comportam, que permita a construção de valor e de diferenciação. Também apresenta as tendências mais representativas no mundo hoje, sob a forma de relatório de tendências, resultado do trabalho da AYR Consulting Worldwide (AYRWW) e seus parceiros, nos últimos anos, para diversos clientes nos EUA , Brasil e Portugal.
«O futuro a Deus pertence» diz a sabedoria popular. Pode ser que, sim, o futuro pertença a Deus, mas isso não quer dizer que seja totalmente impossível, além de proibido, bisbilhotar o seu patrimônio. Na verdade, há aqueles que dedicam a vida a espionar o futuro. Luis Rasquilha, por exemplo, é um desses Nostradamus do século XXI. ( ) E esse é o ofício de Luís Rasquilha da Ayr Consulting: mapear as tendências de futuro e, assim, identificar atalhos, garimpar oportunidades, evitar ciladas e, principalmente, ampliar os horizontes. Qual sujeito, numa época de inseguranças como a de hoje e em seu juízo perfeito, renunciaria a uma chance como essa?
In Prefácio de Max Franco
Professor da Inova Business School, Consultor da Ayr Consulting e Palestrante de Storytelling
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In Prefácio de Max Franco
Professor da Inova Business School, Consultor da Ayr Consulting e Palestrante de Storytelling
| Editora | Almedina Brasil |
|---|---|
| Categorias | |
| Editora | Almedina Brasil |
| Negar Chronopost e Cobrança | Não |
| Autores | Luís Rasquilha |
Luís Rasquilha
Publicitário, marketeer, gestor, consultor, coolhunter, professor.
Tem formação Superior em Comunicação, Marketing, Gestão, Empreendedorismo e Gestão da Inovação e Criatividade e Design Thinking.
É professor convidado em diversas Universidades e Business Schools no mundo, com destaque para a Fundação Instituto da Administração (FIA), Grupo Troiano de Branding, Saint-Paul Business School e INOVA Business School, no Brasil e CEO da AYR CONSULTING WORLD WIDE , CEO da INOVA CONSULTING, CEO da Inova Business School, HEAD do Future Advisory Board, em parceria com a ACIC Campinas e com a INOVA Business School e Head do Projeto Escola do Futuro do Grupo ATMO.
É autor e co-autor de vários livros técnicos nas áreas de Comunicação, Marketing, Tendências e Inovação.
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