Diário do Sedutor

15,00 €
Envio previsto até

Johannes é uma esteta que se empenha em criar uma possibilidade de sedução de uma jovem mulher. Persegue com dissimulação a inocente Cordelia, até ela ser completamente atraída por ele.

 Mas, quando ela está prestes a ceder à sedução. percebe que alguma coisa está errada.

 Através deste enredo literário, Kierkegaard reflecte sobre o homem estético: que é atraído pelo prazer sensual e deambula pela vida íntima dos seus instintos, vendo naquilo que o rodeia meios para realizar os seus desejos.

 «Na vasta literatura do amor, Diário do Sedutor é uma intrigante curiosidade», observou John Updike sobre esta narrativa que é o último capítulo da primeira parte de Ou-Ou. Um Fragmento de Vida.


Detalhes
Editora Relógio d' Água
Coleção Clássicos para Leitores de Hoje
Categorias
Editora Relógio d' Água
Negar Chronopost e Cobrança Não
Autores Soren Kierkegaard
Soren Kierkegaard

Filósofo religioso e crítico do racionalismo, é considerado o fundador do existencialismo, que se assumiu como uma das mais profundas e renovadoras correntes filosóficas do século XX. Dinamarquês, nasceu em Copenhaga em 1813 e morreu nesta cidade em 1855. Segundo Kierkegaard, o homem tem que renunciar a si mesmo para superar as limitações que a realidade lhe impõe e assim aceder ao transcendente, a Deus e à verdadeira individualidade. Neste sentido, realçou o existir concreto de um homem que anseia pela transcendência, focando, consequentemente, os sentimentos de angústia e desespero inerentes a tal condição.

Partilhar
Ler Amostra Book Search
Livros dos mesmos Autores Ver Todos
Top Vendas da categoria Ver Todos