Dias Comuns IX - Derrota Pairante

17,90 €
Envio previsto até

A continuação da publicação dos Diários de um grande intelectual do século XX português. Neste volume, o período da morte de Salazar.

Retrato da vida quotidiana e da sociedade intelectual portuguesa num período marcante da sua história recente.

O diário Dias Comuns, de José Gomes Ferreira, começou a ser publicado em 1990, cinco anos após a sua morte. Este nono volume, Derrota Pairante, abarca o período entre 1 de Fevereiro e 20 de Setembro de 1970, época em que o escritor foi convidado para presidente da futura Associação de Escritores, em que Salazar morre e se vive em pleno regime Marcelista.

Uma obra que revela muitíssimo da vida do autor, da sua obra e pensamentos mais íntimos, mas também histórias e momentos do panorama literário e político português seus contemporâneos, sendo referidos muitos nomes e figuras da época.

Detalhes
Editora Dom Quixote
Categorias
Editora Dom Quixote
Negar Chronopost e Cobrança Não
Autores José Gomes Ferreira
José Gomes Ferreira

JOSÉ GOMES FERREIRA, jornalista, nasceu em 1964 na região de Tomar.

É diretor-adjunto de informação da SIC, estação onde trabalha desde 1992, tendo passado antes pelas redações do Público e da TSF. Autor dos livros O Meu Programa de Governo (2013), Carta a um Bom Português (2014) e A Vénia de Portugal ao Regime dos Banqueiros (2017), todos publicados pelo grupo LeYa, é também membro da Comissão Executiva da ENEX, European News Exchange, desde Outubro de 2015.

Partilhar
Book Search
Livros dos mesmos Autores Ver Todos
Top Vendas da categoria Ver Todos