O amor não é um conto de fadas e o dinheiro não é uma limitação. Tanto o dinheiro como o amor têm mais poder quando funcionam em conjunto, ajudando-o a si e aos seus entes queridos a construir e a desenvolver a vida que mais desejam. Este livro oferece algo que tem estado em falta nos conteúdos sobre tomada de decisões: um guia de carreira e vida que tem em conta os relacionamentos, um modelo de tomada de decisões que se aplica à mais pessoal das escolhas e um plano para tomar as maiores decisões de vida com o qual todas as pessoas se identificarão.
Nos anos 70, os psicólogos norte-americanos concluíram que as pessoas com maior autoconfiança tinham mais sucesso. O psicólogo social Roy F. Baumeister, que então começava a trabalhar como investigador na Universidade de Princeton, não duvidava. Mas questionou-se: e então as pessoas com baixa auto-estima? O que poderia a Psicologia fazer por elas? Ao longo das décadas seguintes, Baumeister procurou respostas. Analisou estudos anteriores (como o das gomas, de Walter Mischel) e conduziu uma série de experiências pioneiras. Provou que o sucesso depende sobretudo do autocontrolo. E provou também que o autocontrolo pode ser exercitado, tal como um músculo, com resultados surpreendentes. A Força da Vontade sintetiza centenas de artigos científicos publicados por Baumeister, e aqui explicados numa linguagem acessível por John Tierney, especialista em ciência do New York Times.Ver por dentro:
As teorias financeiras ortodoxas ignoram as características pessoais dos gestores na tomada de decisões na empresa.
Mas, quem já contactou com a realidade empresarial sabe que a personalidade dos gestores é fundamental nas escolhas realizadas. Na verdade, não são as empresas que tomam decisões; quem decide são os gestores que nelas trabalham.
Neste livro mostra-se como o perfil psicológico e as experiências de vida dos gestores influenciam as suas decisões:
- porque cometem erros de gestão?
- porque se endividam?
- porque distribuem dividendos?
- porque adquirem outras empresas?
- porque manipulam a informação e cometem fraudes?
Conhecer a psicologia do gestor é essencial para compreender as suas escolhas e também para prever as decisões tomadas nas empresas concorrentes.
VER POR DENTRO Ver página inteira
Um roteiro para navegar em situações desconfortáveis.
Interesses competitivos, personalidades conflituosas e recursos limitados significam que as divergências no trabalho são inevitáveis. Mas elas não são necessariamente uma fonte de tensão prejudicial. A forma como aborda o conflito pode fazer a diferença entre um resultado negativo e um produtivo.
Neste guia, a redatora da HBR Amy Gallo explica como os conflitos acontecem e identifica um processo direto para a sua resolução. Com base nos conselhos de mais de trinta especialistas, este livro irá ajudá-lo a transformar a ansiedade em ação com as orientações práticas necessárias para se preparar para gerir e resolver um conflito.
Vai aprender a:
- Identificar as causas mais comuns de conflito
- Explorar as suas opções de gestão de um desacordo
- Preparar-se para uma conversa difícil
- Gerir as suas emoções e as dos seus adversários
- Desenvolver uma resolução e reconstruir a confiança
- Saber quando se deve retirar
Num mundo ideal, a nossa vida profissional seria completamente gratificante e intrinsecamente motivadora. Mas e se estiver preso a um emprego onde o seu coração já não está? Ou se a missão da sua empresa não parece relacionar-se com o seu trabalho diário?
Este livro mostra o poder da paixão - e como você e a sua equipa a podem encontrar no trabalho.
Com a autoridade formal vem o poder. Mas poucas pessoas percebem que o poder informal - do tipo que não vem com um título - pode ter o mesmo impacto. Como usar o seu poder para obter maior influência?
Este livro explica como o poder afeta as nossas emoções e o nosso comportamento e como trabalhamos com os outros. Aprenderá a usar a autoconsciência para manter o seu poder sob controle, estabelecer contactos com as pessoas certas para criar mais valor, responder a abusos de poder e deixar uma impressão duradoura.
Toda a gente merece sentir-se respeitada e incluída. E todos nós queremos que os nossos colegas se sintam seguros, ouvidos e livres para serem autênticos no trabalho. Mas ser um colega inclusivo nem sempre é algo natural.Este livro ensina-o a adotar uma atitude mais empática e de aceitação, começando por si próprio.