Fale Menos, Influencie Mais
Quando apresentamos uma ideia, respondemos a uma entrevista de emprego ou nos sentamos a conversar com alguém sobre um assunto do nosso interesse, queremos convencer essa pessoa a adotar o nosso ponto de vista, e, muitas vezes, a agir num determinado sentido – queremos influenciar.
Depois do sucesso de Fale Menos, Comunique Mais, Carla Rocha ensina-nos a comunicar com influência. Porque desenvolver esta competência vai ajudá-lo a destacar-se, vai fazer com que a sua mensagem conte e não seja mais uma entre tantas perdidas neste mundo ruidoso em que vivemos.
Neste livro, encontra cinco estratégias que o vão tornar um influenciador: revele-se na medida certa, coloque os outros no centro, organize e doseie a informação, plante imagens e desperte emoções e, finalmente, conte histórias de forma estratégica. E como as usar nas mais diferentes situações, desde reuniões, apresentações, conversas familiares, emails ou telefonemas.
Aprende ainda estratégias para se defender de «ladrões de influência» como o receio de falar em público, a falta de fluidez no discurso ou uma linguagem corporal desadequada.
| Editora | Manuscrito |
|---|---|
| Coleção | Manuscrito Desenvolvimento Pessoal |
| Categorias | |
| Editora | Manuscrito |
| Negar Chronopost e Cobrança | Não |
| Autores | Carla Rocha |
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Tocando os ExtremosEntre 2014 e 2017, Nuno España completou mais de 30 maratonas e ultramaratonas; foram mais de 10 as meias-distâncias de Ironman que percorreu; mais de 30 as corridas entre os 10 km e a meia-maratona em que participou. Completou a Comrandes África do Sul e os três Ironman mais difíceis do mundo: Norseman, Swissman e Celtman. O que a maior parte das pessoas desconhece é a forma inusitada como começou e se foi desenvolvendo o percurso daquele que é o único ultramaratonista português. Do salto para lá da adversidade que foi dando lugar a tantos outros saltos sucessivos na direção da superação pessoal e da conquista inabalável de novos desafios. Da resiliência dum homem com um percurso notável. É essa a história que este livro se propõe contar. -
Fale Menos, Comunique MaisUma boa comunicação evita conflitos, discussões e problemas na vida pessoal, familiar e profissional. E uma comunicação eficaz pode fazer a diferença quando se trata de influenciar pessoas e situações e, em última análise, de atingir pequenos ou grandes objetivos. Carla Rocha, locutora da RFM e formadora experiente na área da Comunicação, partilha neste livro estratégias muito práticas para falar menos e comunicar mais. Ou seja, para saber tirar partido do poder da comunicação, que implica preparação, ouvir o outro antes de falarmos, e comunicar de forma direta e assertiva, sem ruídos, criando empatia com quem nos ouve. De preferência, de forma autêntica e com uma pitada de humor. Com dez estratégias, exercícios para praticar, conselhos para fazer apresentações inspiradoras e dicas para uma comunicação eficaz, este manual é essencial para se tornar um grande comunicador. -
Fale Menos, Comunique Mais«Comunicar para que nos oiçam do princípio ao fim, com interesse e presença absoluta, dá trabalho mas é possível, acredite. E muito gratificante.»Se comunicar fosse simples, a nossa vida não estaria repleta de apresentações desinteressantes, reuniões intermináveis, conversas que dão azo a mal-entendidos e dificuldades em fazer-se entender. No entanto, ser um bom comunicador não é um dom que nasce (ou não) connosco: qualquer um de nós pode transformar-se num comunicador exímio. Só precisa de conhecer as regras do jogo.Carla Rocha, apresentadora da Renascença e formadora na área da Comunicação, apresenta-nos, neste livro, dez estratégias práticas para falar menos e comunicar mais. Por outras palavras, para saber tirar partido do poder da comunicação, que implica preparação, ouvir o outro e comunicar de forma direta e assertiva, sem ruídos e sempre com empatia. Nesta edição revista e atualizada, vai aprender como aplicar tudo isto também na comunicação remota. Hoje, no contexto profissional, ter uma reunião via Zoom, Teams ou Skype é tão frequente como fazer um telefonema ou enviar um email. A plataforma muda, mas o objetivo continua a ser o mesmo: passar a mensagem de forma clara e apelativa. E há dicas e conselhos que o podem ajudar.Um manual essencial para se tornar um grande comunicador!
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História dos Média na Europa«O conhecimento das grandes tendências que marcaram a história dos média europeus e a história particular destes mesmos média em cada país europeu (sobretudo daqueles de que somos geográfica e culturalmente mais próximos) é absolutamente indispensável. Só assim poderemos compreender por que é que ainda hoje, quase seis séculos depois da ?descoberta? da prensa tipográfica, a paisagem imprensa europeia é tão contrastada, de uma região para outra do continente. E como é que, ao longo do século XX, a rádio e a televisão, as estruturas dos seus emissores como dos seus conteúdos, evoluíram também de maneira tão plurifacetada.» -
História da ArteA história da Arte é, em simultâneo, autónoma e parte integrante da História, da Cultura e da Civilização. Esta obra confirma-o e, de modo sucinto, traça um panorama da sua evolução desde a mais remota Antiguidade até os nossos dias. -
Media e Jornalismo em Tempos de Ditadura -Censura, Repressão e ResistênciaO livro reúne textos de 11 investigadores portugueses e espanhóis sobre a instrumentalização dos media durante o Estado Novo e o Franquismo e as formas de resistência à censura e à repressão. A obra surge na sequência do II Seminário da História da Comunicação da Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação, realizada, em Novembro de 2022, na Fundação Mário Soares e Maria Barroso. Alguns dos textos que agora se publicam foram apresentados neste encontro científico. Segundo os coordenadores do livro, há um denominador comum a todos os textos: «a necessidade que as ditaduras têm de vedar o acesso do povo à verdade incómoda ou inconveniente. Por isso, silenciaram-se certas pessoas, assuntos e factos, enquanto se deu relevo e importância a outros». -
25 de Abril: A Transformação nos «Media»Uma obra que mantém vivo o legado de Mário Mesquita e que o autor desejava ter publicado em vida, provando que a forma como pensou e discutiu o jornalismo num momento fundador e de viragem como foi o período de 1974-1975 mantém uma admirável actualidade. «Mário Mesquita desenvolveu, de forma sistemática e coerente, actividades que visavam o bemcomum e incentivavam uma democracia aberta — na política, no jornalismo de informação, na actividade académico-universitária e na escrita — com o objectivo de realizar o seu ideal de sempre: o da Liberdade.» António Ramalho Eanes «Jornalista e académico, MárioMesquita procurava em cada trabalho o difícil equilíbrio entre o rigor da contextualização e o prazer da boa história. Isso fazia de qualquer conversa sobre o jornal uma oportunidade de reflexão profissional, tantas vezes em falta na lufa-lufa das redacções.» Diana Andringa «Com o Mário Mesquita estamosperante alguém que decidiu ser jornalista para compreender melhor o mundo, e que resolveu estudar os media para se conhecer ainda melhor a si próprio.» Jaime Gama «Recordo o Mário Mesquita como um homem de pensamento que não desprezava a acção. Inteligente e culto. Um espírito livre, um bom cidadão, um amigo confiável. Liberdade e Solidariedade foram os grandes valores da sua vida. Faz-nos falta!» Maria Antónia Palla -
Homo Spectator: Ver, Fazer Ver«É a barbárie que ameaça um mundo sem espectador.»"Homo Spectator" reflecte sobre a construção histórica da figura do espectador, desde as cavernas paleolíticas às tecnologias digitais. Este percurso interroga as várias relações, de opressão e de liberdade, de medo e de gozo, que se estabelecem entre humanos e imagens, para ensaiar uma resposta à inquietante pergunta: como preservar a nossa liberdade crítica perante a disseminação das imagens? -
Ainda Bem Que Me PerguntaAinda Bem Que Me Pergunta, trata-se do primeiro manual de escrita jornalística, editado em Portugal, de um autor português, para o público português. Como escrever com clareza e rigor semântico? Como estruturar uma notícia, uma reportagem, uma entrevista? Como elaborar os respectivos títulos? Como evitar as «armadilhas» ortográficas e gramaticais? -
Desinformação Online - O impacto da Propaganda ParticipativaA desinformação é hoje prevalecente no ambiente digital, onde a informação circula a alta velocidade. Servindo-se de técnicas clássicas de propaganda, a desinformação conta com a colaboração de cidadãos anónimos que partilham conteúdos online sem antes avaliarem a veracidade dessa mesma informação. O presente livro mostra como este fenómeno constitui uma ameaça à democracia e como pode ser combatido através do investimento em literacia mediática e digital. -
Temas Arquivísticos - Entre a Tradição e a MudançaUm convite à reflexão do lugar da Arquivística hoje, contrariando as vozes que afirmam que tenha adormecido permanentemente na Modernidade, face à emergência do pensamento pós-moderno, onde a ciência da informação radica a sua identidade, sem que a pós-modernidade seja, também ela, parte da seiva que corre nas veias dos autores dos estudos arquivísticos, que, por consequência, escorre para as suas páginas. Um convite, ainda, a repensar a valorização dos estudos arquivísticos na atualidade, relegados, em muitos fora, à sua tecnicidade, considerados despidos de qualquer roupagem teórica, como se os arquivos não constituíssem, per se, um campo de estudo científico. Um campo sobre o qual se constrói conhecimento continuamente, refletido por cientistas e comunidades de prática, que, como tal, acompanha a própria evolução da ciência e o devir social.[CARLOS GUARDADO DA SILVA]