O livro Gestão Estratégica do Patrocínio Esportivo aborda um dos principais temas de interesse atualmente dentro das estratégias mercadológicas e/ou comunicacionais das empresas, isto é, o Patrocínio Esportivo. Através dele, organizações que visam ou não lucro procuram uma promoção de suas imagens institucionais, marcas, produtos e/ou serviços, bem como relacionamento e conversão de vendas por meio dos valores do esporte. Por outro lado, atualmente, praticamente nenhuma entidade esportiva (comitê, confederação, federação, clubes, equipes, atletas etc.) conseguirá sobreviver ou levar a cabo suas operações sem algum tipo de patrocínio. Neste sentido, esta obra vem contribuir com ambas as partes no processo. A primeira parte do livro apresenta uma contextualização teórica, no qual são abordados e elaborados novos conceitos sobre o tema, vantagens e desvantagens, história e desenvolvimento (linha do tempo inédita sobre os principais cases e evolução do patrocínio no Brasil e no mundo), bem como descrição dos modelos de investimento no esporte. Já a segunda parte, procura orientar os patrocinadores (empresas, organizações governamentais e não governamentais etc.) e os patrocinados (entidades esportivas) a obterem o máximo de resultados através da parceria, abrangendo, dentro de uma sequência lógica, todas as etapas do processo de patrocínio. Além disso, a obra servirá de referência para o segmento acadêmico nos mais diferentes níveis (graduação, pós-graduação, extensão, capacitação, aperfeiçoamento etc.). Por fim, apesar do significativo crescimento e grande interesse do mercado sobre o tema, a literatura brasileira carece, atualmente, de uma obra que explane e aprofunde todas as potencialidades desta estratégia empresarial, guiando as partes para uma máxima exploração das oportunidades e consequente sucesso no processo.
As teorias financeiras ortodoxas ignoram as características pessoais dos gestores na tomada de decisões na empresa.
Mas, quem já contactou com a realidade empresarial sabe que a personalidade dos gestores é fundamental nas escolhas realizadas. Na verdade, não são as empresas que tomam decisões; quem decide são os gestores que nelas trabalham.
Neste livro mostra-se como o perfil psicológico e as experiências de vida dos gestores influenciam as suas decisões:
- porque cometem erros de gestão?
- porque se endividam?
- porque distribuem dividendos?
- porque adquirem outras empresas?
- porque manipulam a informação e cometem fraudes?
Conhecer a psicologia do gestor é essencial para compreender as suas escolhas e também para prever as decisões tomadas nas empresas concorrentes.
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Um roteiro para navegar em situações desconfortáveis.
Interesses competitivos, personalidades conflituosas e recursos limitados significam que as divergências no trabalho são inevitáveis. Mas elas não são necessariamente uma fonte de tensão prejudicial. A forma como aborda o conflito pode fazer a diferença entre um resultado negativo e um produtivo.
Neste guia, a redatora da HBR Amy Gallo explica como os conflitos acontecem e identifica um processo direto para a sua resolução. Com base nos conselhos de mais de trinta especialistas, este livro irá ajudá-lo a transformar a ansiedade em ação com as orientações práticas necessárias para se preparar para gerir e resolver um conflito.
Vai aprender a:
- Identificar as causas mais comuns de conflito
- Explorar as suas opções de gestão de um desacordo
- Preparar-se para uma conversa difícil
- Gerir as suas emoções e as dos seus adversários
- Desenvolver uma resolução e reconstruir a confiança
- Saber quando se deve retirar
Num mundo ideal, a nossa vida profissional seria completamente gratificante e intrinsecamente motivadora. Mas e se estiver preso a um emprego onde o seu coração já não está? Ou se a missão da sua empresa não parece relacionar-se com o seu trabalho diário?
Este livro mostra o poder da paixão - e como você e a sua equipa a podem encontrar no trabalho.
Com a autoridade formal vem o poder. Mas poucas pessoas percebem que o poder informal - do tipo que não vem com um título - pode ter o mesmo impacto. Como usar o seu poder para obter maior influência?
Este livro explica como o poder afeta as nossas emoções e o nosso comportamento e como trabalhamos com os outros. Aprenderá a usar a autoconsciência para manter o seu poder sob controle, estabelecer contactos com as pessoas certas para criar mais valor, responder a abusos de poder e deixar uma impressão duradoura.
Toda a gente merece sentir-se respeitada e incluída. E todos nós queremos que os nossos colegas se sintam seguros, ouvidos e livres para serem autênticos no trabalho. Mas ser um colega inclusivo nem sempre é algo natural.Este livro ensina-o a adotar uma atitude mais empática e de aceitação, começando por si próprio.