Manual de Gestão Moderna - Teoria e Prática - 2º Edição
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No mundo global altamente competitivo em que vivemos, o sucesso de qualquer organização depende não apenas da qualidade e dedicação dos seus colaboradores e do acerto nos produtos e nos mercados, mas também do conhecimento profundo do meio envolvente e do bom desenho dos processos estratégicos, operacionais e administrativos e ainda de uma boa gestão dos recursos financeiros e recursos humanos.
Este livro faz uma abordagem aos principais temas da gestão moderna. Na primeira parte do livro são apresentados os fundamentos da gestão contemporânea, que consistem em saber o que é uma empresa, o que é a gestão e quais as funções do gestor. Como gerir é obter resultados através do trabalho dos membros da organização e como o trabalho dos gestores é dirigir e coordenar as atividades dos colaboradores de modo atingir os objetivos definidos, na segunda parte do livro são estudadas as funções dos gestores, como o planeamento e tomada de decisão, a organização e inovação, a direção nas suas principais facetas "motivação, liderança e comunicação" e o controlo.
Finalmente, a terceira parte centra-se na discussão das principais funções da empresa, como a gestão de operações, a gestão de marketing, a gestão financeira e a gestão de recursos humanos. Em cada área funcional descreve-se o objetivo, os processos administrativos, os fluxos de informação e as relações entre as diversas áreas e discute-se as principais técnicas e instrumentos específicos de cada área de gestão.
Este livro faz uma abordagem aos principais temas da gestão moderna. Na primeira parte do livro são apresentados os fundamentos da gestão contemporânea, que consistem em saber o que é uma empresa, o que é a gestão e quais as funções do gestor. Como gerir é obter resultados através do trabalho dos membros da organização e como o trabalho dos gestores é dirigir e coordenar as atividades dos colaboradores de modo atingir os objetivos definidos, na segunda parte do livro são estudadas as funções dos gestores, como o planeamento e tomada de decisão, a organização e inovação, a direção nas suas principais facetas "motivação, liderança e comunicação" e o controlo.
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| Editora | Actual Editora |
|---|---|
| Categorias | |
| Editora | Actual Editora |
| Negar Chronopost e Cobrança | Não |
| Autores | Manuel Alberto Ramos Maçães |
Manuel Alberto Ramos Maçães
Doutorado em Ciências Empresariais, Área de Marketing e Gestão Estratégica, pela Universidade do Minho.
Mestre em Gestão de Empresas pelo ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.
Licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto.
Professor da Universidade Lusíada Norte - Porto e Vila Nova de Famalicão e da Universidade Fernando Pessoa.
Larga experiência de gestão ao nível técnico, de direção e de administração de instituições financeiras e organismos públicos.
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