O Objetivo Hegemónico da China - O Imperialismo Económico

(Prefácio de João Sousa Andrade)

Preço Especial 19,71 € Preço Normal 21,90 €
Envio previsto até

Em 2007, os Estados Unidos e a Europa entraram numa época de grande crise. Os seus líderes reconhecem a gravidade da situação, mas em parte ignoram a natureza profunda dessa mesma situação. A China, transformada numa superpotência capitalista e totalitária, traçou uma estratégia para conquistar a hegemonia mundial aos Estados Unidos, e esta política manifesta- se em todas as frentes. A sua característica central é monetária, um autêntico "imperialismo económico". Perante da agressividade da China, os países desenvolvidos poderão vir a ter de tomar medidas drásticas.

«Não queremos ver, ou acreditar, que o projeto da China consiste, nada mais nada menos, no domínio do mundo e na generalização do modo de organização totalitária que já prevalece dentro das suas fronteiras.»


Detalhes
Editora Actual Editora
Coleção Extra Coleção
Categorias
Editora Actual Editora
Negar Chronopost e Cobrança Não
Autores Antoine Brunet, Jean-Paul Guichard
Jean-Paul Guichard
Investigador em relações internacionais, história e análise económica, é professor na Universidade Nice Sophia-Antipolis e responsável pela cátedra Jean Monnet da União Europeia. Economista e membro da rede CEMAFI Internacional, tendo sido aluno, em Paris, do Prémio Nobel.
Antoine Brunet
Foi lhe atribuído o primeiro lugar na classificação geral de Greenwich dos economistas do mercado de Paris (de 2003 a 2006), deixou o sector bancário em 2007 para criar a Mercados AB, uma sociedade que se dedica à análise de empresa e dos mercados. Economista e membro da rede CEMAFI Internacional, tendo sido aluno, em Paris, do Prémio Nobel.
Partilhar
Book Search
Top Vendas da categoria Ver Todos