Para a História da Representação Política em Portugal (1819-1821)

23,90 €
Envio previsto até

Este terceiro volume, evocativo da memória de José Liberato Freire de Carvalho, um dos pais intelectuais da Revolução Liberal de 1820, incontestado fundador doutrinário do regime político-constitucional liberal, resgata do relativo esquecimento o singular projeto constitucional pré-revolucionário da sua autoria, apresentado a partir do exílio em Londres, ao longo de vários números do periódico Campeão Português, que fundou e redigiu, desde meados de 1819 até ao início de 1821.


Detalhes
Editora Assembleia da República
Categorias
Editora Assembleia da República
Negar Chronopost e Cobrança Não
Autores José Domingues, Vital Moreira
Vital Moreira

Vital Moreira é professor catedrático jubilado da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC), sendo também professor na Universidade Lusíada - Norte (Porto). Conhecido como constitucionalista, entre os seus projetos de investigação em curso destacam-se os ligados à história da Revolução Liberal de 1820 e da Constituição de 1822, à história do constitucionalismo eleitoral e à história constitucional portuguesa em geral, todos em parceria com o Professor José Domingues. É consultor da Câmara Municipal do Porto para as comemorações municipais do bicentenário da Revolução Liberal de 1820.

José Domingues
José Domingues é professor auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade Lusíada – Norte (Porto). É membro do International Advisory Board da revista Glossae: European Journal of Legal History e da revista Initium: Revista Catalana d'Historia del Dret. É também investigador integrado do Centro de Estudos Jurídicos Económicos e Ambientais (CEJEA). O mais recente projeto em curso, em parceria com o Professor Vital Moreira, gravita em torno do bicentenário da Revolução Liberal de 1820 e, em simultâneo, da história constitucional portuguesa em geral, desde o século XII ao século XXI.


Partilhar
Book Search
Livros dos mesmos Autores Ver Todos
Top Vendas da categoria Ver Todos