Vencer em Tempo de Caos
Ebook Vitalsource
Ebook em formato adaptável a todos os dispositivos.
Acesso online e offline permanente à sua Biblioteca de Ebooks
Saiba mais
Conveniente e prático, Vencer em tempo de caos é um gula indispensável para rodas as empresas que sobrevivem às tempestades económicas de hoje e querem prosperar na inevitável turbulência do futuro.
Estamos numa era inteiramente nova, com períodos cada vez mais frequentes de turbulência económica. Ao contrário das recessões do passado, as crises de hoje exigem que as empresas desenvolvam uma nova mentalidade, desperta para os períodos de perturbação e que lhes permita prosperar enquanto se encontram sob a ameaça constante do caos. Neste livro, o autor de bestsellers Philip Kotler e John A. Caslione defendem que vivemos numa época de contínua turbulência que requer uma nova estratégia, apresentando como solução um revolucionário conjunto de orientações destinado a ajudar as empresas.
Em Vencer em tempo de caos encontrará um inovador sistema de gestão que irá ajudar a sua empresa a minimizar as vulnerabilidadcs e a aproveitar as oportunidades, colocando-a à frente dos seus concorrentes. Contrariamente à concorrência que permanece presa às mesmas tácticas de sempre (grandes descontos no preço, cortes nos Investimentos em marketing, branding e desenvolvimento de novos produtos), terá de desenvolver uma atitude disruptiva.
O sistema apresentado irá apoiá-lo a repensar integralmente o modo como gere o seu negócio durante uma recessão e outros períodos de turbulência, incluindo como:
- Desenvolver sistemas de alerta para a identificação dos primeiros sinais de perturbação.
- Antever os piores, os melhores e os mais esperados cenários, utilizando as estratégias adequadas para lidar eficazmente com cada um deles.
- Reduzir os custos ou aumentar estrategicamente a eficiência em departamentos específicos: financeiro, tecnologias de informação, produção, compras e recursos humanos.
- Garantir a sua quota de mercado no segmento dos principais clientes.
- Comprimir o planeamento estratégico em ciclos de três meses, para ter maior controlo sobre o negócio.
- Evitar as consequências potencialmente catastróficas de abandonar princípios essenciais.
Com muitos exemplos de empresa), que conseguiram resistir com sucesso à turbulência, bem como casos de algumas que foram à falência por não se encontrarem preparadas para enfrentar o caos, este livro oferece-lhe ensinamentos e estratégias práticas. Irá ajudá-lo não só a sobreviver à actual crise económica, mas também a prosperar no meio dos insucessos que possam surgir no futuro.
| Editora | Actual Editora |
|---|---|
| Categorias | |
| Editora | Actual Editora |
| Negar Chronopost e Cobrança | Não |
| Autores | Jonh A. Caslione, Philip Kotler |
-
Marketing 4.0Este é o livro essencial para a próxima geração de marketeers. Escrito pelos maiores especialistas mundiais de Marketing, esta obra ajuda a navegar num mundo cada vez mais interligado e numa paisagem de consumo em mudança, de modo a alcançar um maior número de clientes de uma maneira mais eficaz. Os clientes de hoje em dia têm menos tempo para dedicar atenção à sua marca - e estão cercados por alternativas a cada passo do caminho. É necessário marcar presença, obter a sua atenção, e transmitir-lhes a mensagem que eles querem ouvir. Este livro examina as dinâmicas de poder do mercado em mudança, os paradoxos resultantes da conetividade, e o aumento da fragmentação subcultural que moldará o consumidor de amanhã; este ponto de partida mostra porque o Marketing 4.0 se está a tornar imperativo para a produtividade, e este livro mostra como deve ser aplicado à sua marca, ainda hoje. MARKETING 4.0 tira proveito da alteração de humor do consumidor para atingir mais clientes e envolvê-los mais plenamente do que nunca. Explora as mudanças que estão a ultrapassar as abordagens tradicionais, e faz delas parte integrante de sua metodologia. Este livro oferece a visão de nível mundial necessária para que isso aconteça. - Descubra as novas regras de marketing - Destaque-se e crie momentos WOW - Crie uma base de clientes leais e vocais - Saiba quem moldará o futuro da escolha do cliente De poucos em poucos anos ocorre um "novo" movimento de marketing, mas os marketeers experientes sabem que desta vez é diferente; não foram apenas as regras que mudaram, mudaram os próprios clientes. MARKETING 4.0 fornece uma estrutura sólida baseada numa visão real do consumidor como ele é hoje, e como ele será amanhã. MARKETING 4.0 dá-lhe a vantagem que você precisa para o atingir mais eficazmente do que nunca. -
Administração de MarketingQuando a primeira edição deste livro foi publicada, em 1967, lançou conceitos inovadores que mudaram o modo como as pessoas viam o marketing. Quase 40 anos depois, na 12ª edição, ele continua a surtir o mesmo efeito - tópicos como marketing holístico, brand equity e marketing experimental prometem fazer com que as pessoas invistam em uma perspectiva mais ampla e integrada do marketing. É exatamente essa capacidade de antecipar tendências que faz de Administração de Marketing o livro de referência da área em todo o mundo. De fato, ao conseguir se manter sempre atualizado, acompanhando as mudanças no mercado e adaptando-se a elas, esta obra exerce uma das premissas básicas do marketing: a inovação constante. -
Princípios de MarketingConservando a estrutura prática que fez dele a base de milhares de ementas e mantendo conceitos arraigados em estratégia de marketing, como a matriz BCG, foi profundamente atualizado, sempre com um forte foco no cliente. Nesse sentido, o livro percorre todo o processo necessário para criar valor para o cliente e depois obter do cliente valor para a empresa. Sua atualidade é visível principalmente nos casos e exemplos, que tratam de empresas e questões recentes, muitos deles elaborados especialmente para a edição brasileira. Livro-texto para a disciplina de princípios de marketing ou introdução ao marketing nos cursos de administração, economia, marketing, publicidade e finanças, é indicado para todos os profissionais que desejam uma posição de liderança em suas empresas e em seus mercados -
Marketing para o Século XXIEis-nos perante uma obra que nos dá uma visão do marketing total da actualidade. Através de uma linguagem simultaneamente acessível e abrangente, Philip Kotler aborda o impacto das tecnologias de informação nos hábitos de consumo dos indivíduos salientando os novos contornos que conceitos como o de competição, globalização e Internet vieram impor ao domínio do marketing.O autor acompanha ainda toda a sua exposição com casos práticos de sucesso e insucesso, respondendo também às 14 principais questões que lhe têm sido colocadas com maior frequência nas conferências que proferiu ao longo dos últimos 20 anos. -
O Capitalismo Posto à Prova: Soluções para um sistema económico em criseO Capitalismo Posto à Prova apresenta-nos uma visão abrangente e profunda das vulnerabilidades do capitalismo, propondo várias sugestões para a resolução dos problemas associados a este modelo económico, veiculando uma mensagem animadora: «Podemos inverter esta situação». Neste livro, Philip Kotler analisa em pormenor os desafios mais prementes que as nações enfrentam, elucida-nos sobre os atuais dilemas críticos e traça um rumo novo e ousado para se alcançar uma sociedade que ofereça oportunidades melhores e mais justas aos cidadãos – um capitalismo que funcione para todos. -
As Minhas Aventuras no Marketing« Quando a Nikkei me convidou para escrever 30 artigos, não podia ter ficado mais contente. Escrever 30 textos sobre a minha vida e as minhas ideias na mesma série em que já figuraram Peter Drucker, Tony Blair e outros notáveis é uma honra. O convite ter-me-á sido feito devido ao meu trabalho ao longo de 50 anos para restruturar o campo do marketing, transformando-o numa disciplina mais científica e abrangente acerca de mercados, comportamento dos mesmos e tomadas de decisão de marketing. O facto de a maioria dos profissionais do marketing do mundo se ter formado recorrendo a uma das 14 edições do livro Marketing Management ou das 15 edições de Principles of Marketing é gratificante e, ao mesmo tempo, assustadora. E se as minhas teorias e recomendações para a prática do marketing estão erradas ou subexploradas? Embora não tenha surgido nenhuma contrateoria, isto não significa que a minha abordagem continue a ser a abordagem predominante. Sempre encorajei as contrateorias e os debates no marketing, pois é assim que uma área progride. Se a área do marketing ficar prejudicada, será por ter tido debates a menos, e não a mais.» As Minhas Aventuras no Marketing reúne os artigos publicados por Philip Kotler na prestigiada revista japonesa Nikkei. Ao longo destas páginas, o guru do marketing moderno reflete acerca de uma grande variedade de temas ligados à liderança, ao marketing, à gestão e à responsabilidade social, com alguns apontamentos autobiográficos igualmente enriquecedores. Refletindo sobre questões como a história e o futuro do marketing, o marketing social, político e cultural, e a relação entre o capitalismo consciente e a desigualdade social, Philip Kotler partilha, ao longo destas páginas, a sua visão pessoal, sempre relevante e incisiva, bem como incontornáveis e preciosas lições de vida. -
Marketing 4.0Este é o livro essencial para a próxima geração de marketeers. Escrito pelos maiores especialistas mundiais de Marketing, esta obra ajuda a navegar num mundo cada vez mais interligado e numa paisagem de consumo em mudança, de modo a alcançar um maior número de clientes de uma maneira mais eficaz. Os clientes de hoje em dia têm menos tempo para dedicar atenção à sua marca - e estão cercados por alternativas a cada passo do caminho. É necessário marcar presença, obter a sua atenção, e transmitir-lhes a mensagem que eles querem ouvir. Este livro examina as dinâmicas de poder do mercado em mudança, os paradoxos resultantes da conetividade, e o aumento da fragmentação subcultural que moldará o consumidor de amanhã; este ponto de partida mostra porque o Marketing 4.0 se está a tornar imperativo para a produtividade, e este livro mostra como deve ser aplicado à sua marca, ainda hoje. MARKETING 4.0 tira proveito da alteração de humor do consumidor para atingir mais clientes e envolvê-los mais plenamente do que nunca. Explora as mudanças que estão a ultrapassar as abordagens tradicionais, e faz delas parte integrante de sua metodologia. Este livro oferece a visão de nível mundial necessária para que isso aconteça. - Descubra as novas regras de marketing - Destaque-se e crie momentos WOW - Crie uma base de clientes leais e vocais - Saiba quem moldará o futuro da escolha do cliente De poucos em poucos anos ocorre um "novo" movimento de marketing, mas os marketeers experientes sabem que desta vez é diferente; não foram apenas as regras que mudaram, mudaram os próprios clientes. MARKETING 4.0 fornece uma estrutura sólida baseada numa visão real do consumidor como ele é hoje, e como ele será amanhã. MARKETING 4.0 dá-lhe a vantagem que você precisa para o atingir mais eficazmente do que nunca. VER POR DENTRO Ver página inteira -
Marketing ManagementThis package contains Kotler / Keller, Marketing Management 15e and access to MyMarketingLab.Important information for students: You need both an access code and a course ID to access MyMarketingLab. Ask your lecturer before purchasing a MyLab product as you will need a course ID from them before you can gain access to the system. For undergraduate and graduate courses in marketing management. This package includes MyMarketingLab™.The gold standard for today’s marketing management student. Stay on the cutting-edge with the gold standard text that reflects the latest in marketing theory and practice. The world of marketing is changing everyday—and in order for students to have a competitive edge, they need a textbook that reflects the best of today’s marketing theory and practices. Marketing Management is the gold standard marketing text because its content and organization consistently reflect the latest changes in today’s marketing theory and practice. The Fifteenth edition is fully integrated with MyMarketingLaband is updated where appropriate to provide the most comprehensive, current, and engaging marketing management text as possible. Personalize learning with MyMarketingLab MyMarketingLab is an online homework, tutorial, and assessment program designed to work with this text to engage students and improve results. Within its structured environment, students practice what they learn, test their understanding, and pursue a personalized study plan that helps them better absorb course material and understand difficult concepts. Find out more at www.pearsonmylabandmastering.com/global/mymarketinglab -
Marketing 6.0: The Future Is ImmersiveRediscover the fundamentals of marketing along with the rise of metamarketing from the best in the business In Marketing 6.0, the celebrated promoter of the “Four P’s of Marketing,” Philip Kotler, explains how marketers can use technology to address customers’ needs and make a difference in the world. In a new age of metamarketing, this book provides marketers with a way to integrate technological and business model evolution with the dramatic shifts in consumer behavior that have happened in the last decade. Readers will learn about: The building blocks of metamarketing Generation Z and Generation Alpha and the technologies they use daily How to tap into metaverses and extended reality The potential obstacles and solutions for creating a more interactive and immersive experience. Marketing has evolved to address global challenges and changing customer expectations. Incorporating sustainability themes and new technologies for customer engagement are essential for businesses to remain relevant. Indeed, marketing has shifted from traditional to digital, but most customers still value some forms of human interaction. As a result, multichannel and omnichannel marketing have become popular among marketers aiming to leverage both traditional and digital engagement. Metamarketing goes beyond that and offers a genuine physical and digital convergence by providing a more interactive and immersive customer experience across physical and digital spaces.
-
O Factor Humano na Decisão EmpresarialAs teorias financeiras ortodoxas ignoram as características pessoais dos gestores na tomada de decisões na empresa. Mas, quem já contactou com a realidade empresarial sabe que a personalidade dos gestores é fundamental nas escolhas realizadas. Na verdade, não são as empresas que tomam decisões; quem decide são os gestores que nelas trabalham. Neste livro mostra-se como o perfil psicológico e as experiências de vida dos gestores influenciam as suas decisões: - porque cometem erros de gestão? - porque se endividam? - porque distribuem dividendos? - porque adquirem outras empresas? - porque manipulam a informação e cometem fraudes? Conhecer a psicologia do gestor é essencial para compreender as suas escolhas e também para prever as decisões tomadas nas empresas concorrentes. VER POR DENTRO Ver página inteira -
Lidar com o ConflitoUm roteiro para navegar em situações desconfortáveis. Interesses competitivos, personalidades conflituosas e recursos limitados significam que as divergências no trabalho são inevitáveis. Mas elas não são necessariamente uma fonte de tensão prejudicial. A forma como aborda o conflito pode fazer a diferença entre um resultado negativo e um produtivo. Neste guia, a redatora da HBR Amy Gallo explica como os conflitos acontecem e identifica um processo direto para a sua resolução. Com base nos conselhos de mais de trinta especialistas, este livro irá ajudá-lo a transformar a ansiedade em ação com as orientações práticas necessárias para se preparar para gerir e resolver um conflito. Vai aprender a: - Identificar as causas mais comuns de conflito - Explorar as suas opções de gestão de um desacordo - Preparar-se para uma conversa difícil - Gerir as suas emoções e as dos seus adversários - Desenvolver uma resolução e reconstruir a confiança - Saber quando se deve retirar -
Objetivo, Significado e PaixãoNum mundo ideal, a nossa vida profissional seria completamente gratificante e intrinsecamente motivadora. Mas e se estiver preso a um emprego onde o seu coração já não está? Ou se a missão da sua empresa não parece relacionar-se com o seu trabalho diário? Este livro mostra o poder da paixão - e como você e a sua equipa a podem encontrar no trabalho.Vários -
Poder e ImpactoCom a autoridade formal vem o poder. Mas poucas pessoas percebem que o poder informal - do tipo que não vem com um título - pode ter o mesmo impacto. Como usar o seu poder para obter maior influência? Este livro explica como o poder afeta as nossas emoções e o nosso comportamento e como trabalhamos com os outros. Aprenderá a usar a autoconsciência para manter o seu poder sob controle, estabelecer contactos com as pessoas certas para criar mais valor, responder a abusos de poder e deixar uma impressão duradoura. -
InclusãoToda a gente merece sentir-se respeitada e incluída. E todos nós queremos que os nossos colegas se sintam seguros, ouvidos e livres para serem autênticos no trabalho. Mas ser um colega inclusivo nem sempre é algo natural.Este livro ensina-o a adotar uma atitude mais empática e de aceitação, começando por si próprio.
