Viagem ao Futuro: A verdade sobre a prospectiva e o foresight
13,99 €
Ebook Vitalsource
Ebook em formato que respeita a paginação original.
Acesso online e offline permanente à sua Biblioteca de Ebooks
Saiba mais
Stock Online Temporariamente Indisponível
Este, definitivamente, é um livro de Futuro. Futuro é uma coisa estranha. Ele está nossa frente, mas quase ninguém o enxerga direito. Depois de ler o livro e acompanhar as palestras do meu amigo lusitano, Luís Rasquilha, observo que para ele esse detetive do Amanhã o futuro não é tão indecifrável assim. Ele, afinal, integra um grupo, oriundo das mais diversas latitudes do globo, que se dedica exclusivamente a pesquisar tendências e a antever comportamentos. O futuro é o seu ofício. Renato Russo cantava que ... o futuro não é mais como era antigamente. Cazuza, por sua, vez dizia ... eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades. O tempo não pára. Ambos viveram numa época onde as perspectivas não nos acenavam sorridentes. Essa foi a minha geração. Anos atrás. Hoje, vejo que o passado passou, apesar de ainda influenciar o Presente. Mas o Presente, hiperativo e workaholic, não tem tempo para perder pensando nos tempos idos. Presente costuma ser afeito a mirar à frente. E, como o Luís gosta de repetir não se deter olhando pelo retrovisor. In Prefácio de Max Franco
Autor, Professor da INOVA Business School
Autor, Professor da INOVA Business School
| Editora | Almedina Brasil |
|---|---|
| Categorias | |
| Editora | Almedina Brasil |
| Negar Chronopost e Cobrança | Não |
| Autores | Luís Rasquilha |
Luís Rasquilha
Publicitário, marketeer, gestor, consultor, coolhunter, professor.
Tem formação Superior em Comunicação, Marketing, Gestão, Empreendedorismo e Gestão da Inovação e Criatividade e Design Thinking.
É professor convidado em diversas Universidades e Business Schools no mundo, com destaque para a Fundação Instituto da Administração (FIA), Grupo Troiano de Branding, Saint-Paul Business School e INOVA Business School, no Brasil e CEO da AYR CONSULTING WORLD WIDE , CEO da INOVA CONSULTING, CEO da Inova Business School, HEAD do Future Advisory Board, em parceria com a ACIC Campinas e com a INOVA Business School e Head do Projeto Escola do Futuro do Grupo ATMO.
É autor e co-autor de vários livros técnicos nas áreas de Comunicação, Marketing, Tendências e Inovação.
Livros dos mesmos Autores
Ver Todos
-
Viagem ao Futuro: A verdade sobre a prospectiva e o foresight"Este, definitivamente, é um livro de Futuro. Futuro é uma coisa estranha. Ele está nossa frente, mas quase ninguém o enxerga direito. Depois de ler o livro e acompanhar as palestras do meu amigo lusitano, Luís Rasquilha, observo que - para ele - esse detetive do Amanhã - o futuro não é tão indecifrável assim. Ele, afinal, integra um grupo, oriundo das mais diversas latitudes do globo, que se dedica exclusivamente a pesquisar tendências e a antever comportamentos. O futuro é o seu ofício. Renato Russo cantava que "... o futuro não é mais como era antigamente. " Cazuza, por sua, vez dizia "... eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades. O tempo não pára." Ambos viveram numa época onde as perspectivas não nos acenavam sorridentes. Essa foi a minha geração. Anos atrás. Hoje, vejo que o passado passou, apesar de ainda influenciar o Presente. Mas o Presente, hiperativo e workaholic, não tem tempo para perder pensando nos tempos idos. Presente costuma ser afeito a mirar à frente. E, como o Luís gosta de repetir "não se deter olhando pelo retrovisor". -
Coolhunting e Pesquisa de Tendências: Observar, identificar e mapear as tendências e mentalidades emergentes do consumidorEsse é o segundo livro de uma série de três, dedicada a analisar os temas do Futuro, das Tendências e da Inovação e de como as empresas precisam entender a importância dessas três áreas para perenizarem seus negócios e suas presenças nos mercados. Esse segundo livro dedica-se a apresentar como devemos estudar o fenômeno das tendências e de que forma podemos estruturar um capital de conhecimento único, resultante da forma como os consumidores se comportam, que permita a construção de valor e de diferenciação. Também apresenta as tendências mais representativas no mundo hoje, sob a forma de relatório de tendências, resultado do trabalho da AYR Consulting Worldwide (AYRWW) e seus parceiros, nos últimos anos, para diversos clientes nos EUA , Brasil e Portugal. -
Tendências e Gestão da Inovação - Como aplicar as tendências na estratégia de inovação empresarialTendências e Gestão da Inovação, o livro que reúne duas áreas fundamentais para o sucesso.Por um lado, as tendências como resultado da antecipação dos próximos movimentos dos consumidores. Por outro, a inovação como factor de valor acrescentado para a diferenciação das empresas.Conhecendo as necessidades dos consumidores de forma global e objectiva é possível traduzi-las em insights que possibilitem às empresas responder de forma efectiva aos mercados.Este livro apresenta as metodologias de como transformar Tendências em Inovação. -
Coolhunting e Pesquisa de Tendências - observar, identificar e mapear as tendências e mentalidades emergentes do consumidorEsse é o segundo livro de uma série de três, dedicada a analisar os temas do Futuro, das Tendências e da Inovação e de como as empresas precisam entender a importância dessas três áreas para perenizarem seus negócios e suas presenças nos mercados. Esse segundo livro dedica?se a apresentar como devemos estudar o fenômeno das tendências e de que forma podemos estruturar um capital de conhecimento único, resultante da forma como os consumidores se comportam, que permita a construção de valor e de diferenciação. Também apresenta as tendências mais representativas no mundo hoje, sob a forma de relatório de tendências, resultado do trabalho da AYR Consulting Worldwide (AYRWW) e seus parceiros, nos últimos anos, para diversos clientes nos EUA , Brasil e Portugal. «O futuro a Deus pertence» diz a sabedoria popular. Pode ser que, sim, o futuro pertença a Deus, mas isso não quer dizer que seja totalmente impossível, além de proibido, bisbilhotar o seu patrimônio. Na verdade, há aqueles que dedicam a vida a espionar o futuro. Luis Rasquilha, por exemplo, é um desses Nostradamus do século XXI. ( ) E esse é o ofício de Luís Rasquilha da Ayr Consulting: mapear as tendências de futuro e, assim, identificar atalhos, garimpar oportunidades, evitar ciladas e, principalmente, ampliar os horizontes. Qual sujeito, numa época de inseguranças como a de hoje e em seu juízo perfeito, renunciaria a uma chance como essa?In Prefácio de Max Franco Professor da Inova Business School, Consultor da Ayr Consulting e Palestrante de StorytellingVER POR DENTRO Ver página inteira
Top Vendas da categoria
Ver Todos
-
O Factor Humano na Decisão EmpresarialAs teorias financeiras ortodoxas ignoram as características pessoais dos gestores na tomada de decisões na empresa. Mas, quem já contactou com a realidade empresarial sabe que a personalidade dos gestores é fundamental nas escolhas realizadas. Na verdade, não são as empresas que tomam decisões; quem decide são os gestores que nelas trabalham. Neste livro mostra-se como o perfil psicológico e as experiências de vida dos gestores influenciam as suas decisões: - porque cometem erros de gestão? - porque se endividam? - porque distribuem dividendos? - porque adquirem outras empresas? - porque manipulam a informação e cometem fraudes? Conhecer a psicologia do gestor é essencial para compreender as suas escolhas e também para prever as decisões tomadas nas empresas concorrentes. VER POR DENTRO Ver página inteira -
Lidar com o ConflitoUm roteiro para navegar em situações desconfortáveis. Interesses competitivos, personalidades conflituosas e recursos limitados significam que as divergências no trabalho são inevitáveis. Mas elas não são necessariamente uma fonte de tensão prejudicial. A forma como aborda o conflito pode fazer a diferença entre um resultado negativo e um produtivo. Neste guia, a redatora da HBR Amy Gallo explica como os conflitos acontecem e identifica um processo direto para a sua resolução. Com base nos conselhos de mais de trinta especialistas, este livro irá ajudá-lo a transformar a ansiedade em ação com as orientações práticas necessárias para se preparar para gerir e resolver um conflito. Vai aprender a: - Identificar as causas mais comuns de conflito - Explorar as suas opções de gestão de um desacordo - Preparar-se para uma conversa difícil - Gerir as suas emoções e as dos seus adversários - Desenvolver uma resolução e reconstruir a confiança - Saber quando se deve retirar -
Objetivo, Significado e PaixãoNum mundo ideal, a nossa vida profissional seria completamente gratificante e intrinsecamente motivadora. Mas e se estiver preso a um emprego onde o seu coração já não está? Ou se a missão da sua empresa não parece relacionar-se com o seu trabalho diário? Este livro mostra o poder da paixão - e como você e a sua equipa a podem encontrar no trabalho.Vários -
Poder e ImpactoCom a autoridade formal vem o poder. Mas poucas pessoas percebem que o poder informal - do tipo que não vem com um título - pode ter o mesmo impacto. Como usar o seu poder para obter maior influência? Este livro explica como o poder afeta as nossas emoções e o nosso comportamento e como trabalhamos com os outros. Aprenderá a usar a autoconsciência para manter o seu poder sob controle, estabelecer contactos com as pessoas certas para criar mais valor, responder a abusos de poder e deixar uma impressão duradoura. -
InclusãoToda a gente merece sentir-se respeitada e incluída. E todos nós queremos que os nossos colegas se sintam seguros, ouvidos e livres para serem autênticos no trabalho. Mas ser um colega inclusivo nem sempre é algo natural.Este livro ensina-o a adotar uma atitude mais empática e de aceitação, começando por si próprio.