Como Destruir uma Empresa em 12 meses... ou antes
20,70 €
Envio previsto até
Quer saber como destruir uma empresa em 12 meses ou antes?
Pois com esta obra - um guia prático de grande utilidade para si e para todos na sua empresa - ficará a saber que erros e falhas não deve cometer na gestão de uma empresa.
O livro está dividido pelas várias áreas de gestão que abrangem o quotidiano e a vida de uma empresa e é a súmula do conhecimento, sabedoria prática e experiência empresarial do autor, enriquecido com o contributo de muitos outros gestores e empresários.
| Editora | Actual Editora |
|---|---|
| Coleção | Espírito dos Negócios |
| Categorias | |
| Editora | Actual Editora |
| Negar Chronopost e Cobrança | Não |
| Autores | Luis Castañeda |
Luis Castañeda
Autor de diversos livros sobre temas de gestão. Formado em Física e Matemática, tem um mestrado e um doutoramento em Administração Executiva, lecionando no prestigiado Instituto Panamericano de Alta Dirección de Empresa.
Tem mais de 30 anos de experiência profissional e é conferencista internacional em áreas como: causas do fracasso empresarial, gestão estratégica, qualidade no serviço, ética profissional ou liderança.
Livros dos mesmos Autores
Ver Todos
-
Como destruir uma empresa em 12 meses... ou antes - Erros e falhas da Gestão (Áudio-Livro)Quer saber como destruir uma empresa em 12 meses ou antes? Neste audiolivro dividido em 2 CDs, com a duração aproximada de duas horas, ficará a saber que erros e falhas não deve cometer na gestão de uma empresa. Encontra-se dividido pelas várias áreas de gestão de uma empresa e pode ouvir que situações mais comuns do dia-a-dia devem ser evitadas ou contornadas. É um guia prático que terá grande utilidade para si e para todos na sua empresa, que poderá ouvir com Ioda a facilidade numa viagem de automóvel ou no seu iPod. -
As 25 Tarefas Incontornáveis do Gestor de PMEAlgumas das 25 tarefas indispensáveis:Tomar decisões precisas e oportunasManter uma estrutura organizacional sólida e simultaneamente flexívelCriar um ambiente de trabalho que propicie o bem-estar, a melhoria contínua e a produtividadeFormar líderes dentro da organizaçãoEstar permanentemente atento a oportunidadesSalvaguardar os activos da empresaNeste livro, claro e sintético, o autor apresenta uma análise da sua experiência como gestor de pequenas e médias em-presas, seleccionando as 25 tarefas indispensáveis para obter melhores resultados na liderança deste tipo de organizações. De forma directa e simples, esta obra irá ajudar o leitor a aprofundar as suas competências, abrindo caminho a novas formas de pensar e agir. -
A Arte de Converter Planos de Negócios em Resultados Rentáveis - ImplementaçãoTer estratégias e planos grandiosos ou usar as últimas técnicas de gestão em moda de nada serve se a implementação faltar. Neste livro, que o autor escreveu para usar como guia nas suas funções de direção, ensina-se um processo simples mas eficaz para implementar a estratégia e o plano operativo na empresa. Com o seu estilo simples, mas profundo, o autor descreve as chaves da implementação com sucesso e exemplifica-as com um caso retirado da indústria onde ele é presidente executivo de um grupo de empesas. "Confesso que, pela minha formação académica, estive tentado a incluir conceitos mais sofisticados de gestão, mas, se o tivesse feito, ter-me-ia desviado do meu propósito: escrever um guia que em primeiro lugar seja útil no meu trabalho de gestão, e que auxilie o leitor que se identifica com as mesmas preocupações quanto à execução da estratégia e do plano operacional." Luis Castañeda -
Alta Gestão para Executivos Ocupados"Neste livro, Luis Castañeda, autor de vários bestsellers empresariais, reúne a opinião de grandes empresários e consultores, tais como Jack Welch, Michael Dell, Larry Bossidy, Roberto Servitje, Carlos Ghosn, Carlos Llano, Ram Charan, Peter Drucker e Carlos Ruiz González, entre outros. Com a sua vasta experiência prática e teórica, o Professor Castañeda extraiu o sumo, o miolo de um largo número de livros sobre conselhos de outros autores virados para as boas práticas de gestão e administração, e dá-nos preciosos resumos sobre temas de importância crítica para o sucesso das empresas num mundo globalizado, tocando áreas como a Ética e Gestão Empresarial, Liderança e Fator Humano, Estratégia e Crescimento, e Inovação e Gestão da Mudança. São as quatro áreas-chave em qualquer empresa, que cobrem absolutamente tudo o que é fundamental não só para sobreviver, o que, por si só, não pode ser uma meta de nenhuma empresa que se preze, mas para crescer com lucro de forma sustentada, diversificar mercados, e ter êxito a longo prazo, estes sim verdadeiros objetivos empresariais estratégicos. Cada reflexão incluída neste livro é uma jóia do pensamento empresarial e pode inspirar o leitor a romper com esses paradigmas que não lhe permitem alcançar o desenvolvimento máximo da sua empresa." -
Alta Gestão nas PMELuis Casatañeda, autor de bestsellers como Sonho de um Gestor com Deus, Como destruir uma Empresa em 12 meses ou antes , e As 25 tarefas indiscutíveis do Diretor de PME, e que dirigiu grandes e médias empresas, apresenta neste livro, de modo suscinto, os fatores que são vitais para o desenvolvimento das PME e que vão para além dos aspetos operacionais das organizações.Se é diretor de uma empresa pequena ou média, ou se é um executivo que aspira a dirigir uma PME deve ler, assimilar e aplicar os conceitos contidos neste livro.Estrutura da obra:- Liderança e fator Humano- Estratégia- Gestão do crescimento- Inovação- Gestão da Mudança- Ética, responsabilidade social e governo corporativo- A vida do diretor das PME -
Despedimento, Estagnação ou Promoção- Por que alguns executivos obtêm promoções e outros são despedidos ou, pelo menos, são postos na prateleira? Esta pergunta foi a que se colocou Luis Catañeda, autor de muitos bestsellers, incluíndo Que planos tem para o resto da sua vida? Após uma intensa investigação bibliográfica e de campo, descobriu que a própria pessoa cria as condições para o triunfo ou o fracasso. Quem se propõe obter promoções no seu emprego, alcança-as; claro, desde que os seus métodos sejam honestos. Aqueles que atuam com falta de ética ou sem bom critério fracassam. Neste livro, o autor compila muitos erros (e omissões) que os executivos fracassados cometeram. Em cinco capítulos mostra ao leitor os erros mais comuns nas seguintes áreas: Atitudes e comportamentos pessoais Relações com o seu pessoal Relações com o seu chefe Relações com os seus colegas Desempenho no trabalho Este livro pode significar para si a diferença entre uma promoção e o despedimento ou estagnação no seu posto atual. -
As 25 Tarefas Incontornáveis do Gestor de PMEAlgumas das 25 tarefas indispensáveis:Tomar decisões precisas e oportunasManter uma estrutura organizacional sólida e simultaneamente flexívelCriar um ambiente de trabalho que propicie o bem-estar, a melhoria contínua e a produtividadeFormar líderes dentro da organizaçãoEstar permanentemente atento a oportunidadesSalvaguardar os activos da empresaNeste livro, claro e sintético, o autor apresenta uma análise da sua experiência como gestor de pequenas e médias em-presas, seleccionando as 25 tarefas indispensáveis para obter melhores resultados na liderança deste tipo de organizações. De forma directa e simples, esta obra irá ajudar o leitor a aprofundar as suas competências, abrindo caminho a novas formas de pensar e agir.VER POR DENTRO Ver página inteira -
Como Destruir uma Empresa em 12 meses... ou antes - 3ª EdiçãoQuer saber como destruir uma empresa em 12 meses ou antes? Pois com esta obra - um guia prático de grande utilidade para si e para todos na sua empresa - ficará a saber que erros e falhas não deve cometer na gestão de uma empresa. O livro está dividido pelas várias áreas de gestão que abrangem o quotidiano e a vida de uma empresa e é a súmula do conhecimento, sabedoria prática e experiência empresarial do autor, enriquecido com o contributo de muitos outros gestores e empresários. VER POR DENTRO Ver página inteira -
O Cérebro Traidor do CEO - Decisões que provocam crises e como evitá-lasOs erros dos gestores são frequentes e, sobretudo, saem caro. Luís Castañeda foi à sua origem e em O Cérebro Traidor do CEO descreve as razões por que os gestores de empresas, não importa a dimensão do negócio, cometem erros que podem resultar em enormes crises. Num livro que assume a forma de uma Fábula de Negócios, e acompanha a história de uma pequena empresa e do seu gestor, apontam-se os erros e apresentam-se as soluções para evitar os erros da mente. -
O Cérebro Traidor do CEO - Decisões que provocam crises e como evitá-lasOs erros dos gestores são frequentes e, sobretudo, saem caro. Luís Castañeda foi à sua origem e em O Cérebro Traidor do CEO descreve as razões por que os gestores de empresas, não importa a dimensão do negócio, cometem erros que podem resultar em enormes crises. Num livro que assume a forma de uma Fábula de Negócios, e acompanha a história de uma pequena empresa e do seu gestor, apontam-se os erros e apresentam-se as soluções para evitar os erros da mente.
Top Vendas da categoria
Ver Todos
-
A Psicologia do DinheiroSer bem-sucedido com o dinheiro não tem necessariamente que ver com o que sabemos. E mudar hábitos é difícil, mesmo para pessoas muito inteligentes.O dinheiro - seja no investimento, nas finanças pessoais ou nas decisões de negócios - é normalmente explicado com base na matemática, em que fórmulas e dados nos dizem exatamente o que fazer. Mas na vida real as pessoas não tomam decisões financeiras a partir de uma folha de Excel. Fazem-no à mesa de jantar, numa sala de reuniões, e em tantas outras situações nas quais história pessoal - a nossa visão única do mundo -, ego, orgulho, marketing e incentivos estranhos se misturam.Em A Psicologia do Dinheiro, o multipremiado autor Morgan Housel partilha 19 histórias que exploram a estranha forma como as pessoas pensam sobre dinheiro e ensina-nos a compreender verdadeiramente um dos temas mais importantes das nossas vidas. -
Segredos da Mente Milionária - Aprenda a vencer transformando os seus conceitos sobre o dinheiro e adotando os hábitos das pessoas bem-sucedidas.Segredos da Mente Milionáriafoi escrito para todos aqueles que se questionam acerca do motivo pelo qual, certas pessoas trabalham arduamente durante anos para ganhar dinheiro e outras parecem enriquecer tão facilmente. Para o autor, tal não se deve a diferenças na educação, à inteligência,ao talento, a oportunidades, a métodos de trabalho, a contactos ou à sorte. A resposta está no modelo pessoal de dinheiro quetodos nós trazemos gravado no subconsciente.Para Eker, mesmo quando uma pessoa domina a área na qual se move profissionalmente, se o modelo de dinheiro que segue não estiver programado para um alto nível de sucesso, ele jamais enriquecerá.Neste livro, T. Harv Eker apresenta os princípios que regem uma mente milionária e um método infalível de administração do dinheiro. -
Bons HábitosMelhore como trabalha e se sente, criando bons hábitos.Todos temos hábitos. Alguns foram cuidadosamente construídos; outros simplesmente caímos neles. Alguns deles podem ajudar-nos a fazer o nosso trabalho ou a equilibrar os diversos aspetos das nossas vidas. Outros, contudo, podem atrasar-nos.Este livro explora como avaliar o seu comportamento para ver onde pode melhorar o seu humor e produtividade a um nível granular. Com recurso às mais recentes investigações psicológicas e conselhos práticos de especialistas em liderança, aprenderá a estabelecer hábitos saudáveis, a largar comportamentos tóxicos que o esgotam e a superar quaisquer bloqueios mentais que estejam a impedir a mudança. -
O Factor Humano na Decisão EmpresarialAs teorias financeiras ortodoxas ignoram as características pessoais dos gestores na tomada de decisões na empresa.Mas, quem já contactou com a realidade empresarial sabe que a personalidade dos gestores é fundamental nas escolhas realizadas. Na verdade, não são as empresas que tomam decisões; quem decide são os gestores que nelas trabalham.Neste livro mostra-se como o perfil psicológico e as experiências de vida dos gestores influenciam as suas decisões:- porque cometem erros de gestão?- porque se endividam?- porque distribuem dividendos?- porque adquirem outras empresas?- porque manipulam a informação e cometem fraudes?Conhecer a psicologia do gestor é essencial para compreender as suas escolhas e também para prever as decisões tomadas nas empresas concorrentes. -
As 48 Leis do PoderPara aqueles que querem ter poder, são espectadores do poder, ou querem escudar-se contra o poder…Há quem brinque com o poder e perca tudo num erro fatal. Há quem vá longe demais e quem não vá suficientemente longe. Há, no entanto, quem dê exactamente todos os passos certos e seja capaz de atrair a si o poder com uma perícia quase sobre-humana.Ao longo dos tempos, escritores e filósofos colocaram-se a seguinte pergunta: Quais as lições a aprender com os sucessos e fracassos dos nossos predecessores?Apesar de os vários escritos sobre poder a que hoje temos acesso se estenderem por um período de mais de três mil anos, constatamos que se repetem tendências e temas comuns - aqueles que apontam para uma essência de poder e que sugerem a existência de características capazes de regular o seu aumento. As 48 leis são intemporais e absolutas. -
Desistir - O Poder de Saber Quando Ir EmboraO sucesso não reside em insistir nas coisas. Reside em escolher a coisa certa na qual insistir, desistindo das restantes.Lancemos mãos à obra. Está na altura de reabilitar a desistência.Ao ler este livro, ficamos a saber porque é que a desistência deve ser celebrada e como é que esta pode transformar-se numa capacidade para desenvolver e enriquecer a nossa vida. -
Cálculo FinanceiroEsta obra tem por objectivo apresentar a lógica do raciocínio matemático na análise das operações financeiras de curto, médio ou longo prazo. As diversas matérias abordadas no livro são tratadas com a adequada profundidade teórica exigida à leccionação destas matérias no ensino superior, sem no entanto descuidar a vertente prática, tendo em atenção a sua utilização por um público menos exigente no desenvolvimento dos aspectos teóricos da matéria.Trata-se de uma obra didáctica que cobre as matérias fundamentais da disciplina de Cálculo Financeiro, o que a torna útil para a aprendizagem ou aprofundamento de conhecimentos dos responsáveis pela gestão financeira das organizações.Em todos os capítulos são apresentados exemplos retirados da realidade empresarial, por forma a facilitar uma melhor compreensão dos assuntos abordados.Inclui ainda dois formulários de consulta rápida, um para o cálculo financeiro e outro para o cálculo actuarial, a que se juntam as correspondentes tabelas, ainda muito úteis, apesar do desenvolvimento e fácil acesso aos meios computacionais. -
Gestão das OrganizaçõesAs organizações, em particular as empresas, defrontam-se actualmente com um ambiente global em permanente mudança, cada vez mais complexo, instável e imprevisível. Inovação, gestão do conhecimento, novas competências, descentralização, autonomia e colaboração são alguns dos vocábulos associadas às características da nova gestão que, em complexidade crescente, se traduz em novos desafios para os novos gestores, mas também para os docentes, alunos e candidatos a funções de gestão. Procurando ir ao encontro da nova realidade, nesta nova edição, além da actualização ou sistematização de alguns dos temas tratados em edições anteriores (com destaque para o planeamento, a motivação e as estruturas organizacionais) introduziu-se um novo capítulo sobre as tendências em gestão no século XXI e as competências exigidas aos novos gestores. Fundamentalmente pretende-se contribuir, ainda que modestamente, para uma melhor preparação dos interessados em atingir os melhores resultados nos crescentes, mas aliciantes, desafios colocados pela nova gestão. Edição totalmente a cores.