Drucker no Turismo - Criando "Battle-Ready Organizations"
12,00 €
Envio previsto até
Um livro que constitui um conjunto de exemplos dos ensinamentos de Drucker para criar empresas competitivas. Conheça as 4 questões que Drucker sugere que se responda continuamente para criar a "battle ready organization": as empresas devem estar "battle ready", isto é, prontas para todas as ocorrências. Segundo o autor, nenhuma empresa pode atravessar uma vida activa sem enfrentar algumas crises. A escolha está em ultrapassá-las.
| Editora | Vida Económica |
|---|---|
| Categorias | |
| Editora | Vida Económica |
| Negar Chronopost e Cobrança | Não |
| Autores | Jorge Vasconcellos e Sá, Magda Pereira |
Jorge Vasconcellos e Sá
Magda Pereira
Livros Relacionados
Livros dos mesmos Autores
Ver Todos
-
Portugal e o Futuro - Falam duas gerações de economistasUm livro que representa uma homenagem ao Professor Ernâni Lopes (1942-2010). Uma obra de cariz eminentemente prático, em que várias personalidades respondem à pergunta: "diga lá o que faria se fosse ministro?" Trata-se de uma iniciativa de oito autores: Daniel Bessa, Luís Cabral, João Duque, Cantigas Esteves, Poças Esteves, Miguel Frasquilho, João César das Neves e Ricardo Reis, estando a organização a cargo de Jorge Vasconcellos e Sá. Factos, Soluções e Sistematização - É esta a estrutura da obra apresentada por duas gerações de economistas. -
Shakespeare Henry V and the lessons for ManagementProfessor Vasconcellos e Sá para desenvolver as técnicas de gestão em Portugal, permitindo a este país ter uma segunda oportunidade para se levantar pelo seu próprio pé, desenvolver uma meritocracia e voltar a ganhar o merecido estatuto de credibilidade no grupo das nações desenvolvidas. Tal como o Professor Vasconcellos e Sá demonstra, as práticas e técnicas de gestão são para ser utilizadas tanto nos negócios como nos países, com a finalidade de os fazer ter sucesso. Este livro irá concerteza tornar-se um desses poucos eleitos que (juntamente com Samuelson, Keynes, Drucker, Porter and Kotler), ficará na história da gestão como uma leitura de referência. . Jorge Vasconcellos e Sá has a masters degree from the Peter F. Drucker Graduate School of Management in California, where he studied with Peter Drucker. And a doctorate (PhD) in Business Administration, from Columbia University, in New York where he was a student and research and teaching assistant. He finished first in his class. Always in the Deans list. 2. In 1997 he was awarded the Jean Monnet Chair (by the Jean Monnet Foundation at Brussels), the highest European academic award, and has in the past received several distinctions including Fulbright, Beta, Gamma and Sigma fellowships. 3. He also has two undergraduate degrees one in Economics (Technical University) and one in Business Administration (Catholic University) and a graduate degree in Macroeconomics from Gulbenkian Foundation. 4. Has addressed conferences and given seminars at various universities and institutions such as London Business School, IESE, Glasgow Business School, ESSEC (France), ESSAM (European Consortium of Business Schools), Oxford, Manchester Business School, George Washington University, University of São Paulo, School of Economics, Drucker School, Academy of Management, Western Economic Association, Peter Drucker Society of Europe, etc. 5. He has worked as a private consultant, been a non-executive director and has taught in the executive programmes for Coca-Cola, SHELL, Unisys, IBM, Price Waterhouse, Klynveld Peat Main Goerdeler, Glaxo, British Petroleum BP, Dun & Bradstreet, Deloitte & Touche, Makro (Metro group), Systéme U, I.F.A, Intermarché, Mini Prix Bonjours, Accenture, Watson Wyatt, Cap Gemini, Cesce, Scottish & Newcastle, Sara Lee, Microsoft, Total, Johnson & Johnson, Pfizer, Logica, Indra and Pearle. 6. He is currently a full professor (life tenure) and teaches or has taught at Catholic, New and Technical Universities and at AESE (associated with Harvard linked IESE of Barcelona). 7. His books have been translated into eleven languages: English, Portuguese, Spanish, Chinese (Mandarin), Russian, Ukrainian, German, Lithuanian, Thai, Korean and Norwegian. -
The (Non) Competitiveness of The European Union - Facts, Causes and SolutionsWhy is the European GDP per capita only 34/ of the USA’s?And the productivity per hour 13% below?And the productivity per person 22% below?And the rate of unemployment almost the double of the USA’s?“Inspiring and eye-opening. Outstanding”. Marc Wagener (Director, Idea Foundation/Chamber of Commerce Luxembourg)“Engaging, erudite, witty and to the point. It brings abstract concepts of business and the economy to life”. Fredrik Erixon (President of the European Centre for International Political Economy in Brussels)This book focus on the European economy. Not on its political aspects. And it states facts, shying away from judgments and opinions.Index:I. Facts are our friendsII. The gap: EU15-USA difference in GDP per capitaIII. The immediate causesIV. The initial causes (and solutions)V. Why the world needs a stronger European economy
Top Vendas da categoria
Ver Todos
-
A Psicologia do DinheiroSer bem-sucedido com o dinheiro não tem necessariamente que ver com o que sabemos. E mudar hábitos é difícil, mesmo para pessoas muito inteligentes.O dinheiro - seja no investimento, nas finanças pessoais ou nas decisões de negócios - é normalmente explicado com base na matemática, em que fórmulas e dados nos dizem exatamente o que fazer. Mas na vida real as pessoas não tomam decisões financeiras a partir de uma folha de Excel. Fazem-no à mesa de jantar, numa sala de reuniões, e em tantas outras situações nas quais história pessoal - a nossa visão única do mundo -, ego, orgulho, marketing e incentivos estranhos se misturam.Em A Psicologia do Dinheiro, o multipremiado autor Morgan Housel partilha 19 histórias que exploram a estranha forma como as pessoas pensam sobre dinheiro e ensina-nos a compreender verdadeiramente um dos temas mais importantes das nossas vidas. -
Segredos da Mente Milionária - Aprenda a vencer transformando os seus conceitos sobre o dinheiro e adotando os hábitos das pessoas bem-sucedidas.Segredos da Mente Milionáriafoi escrito para todos aqueles que se questionam acerca do motivo pelo qual, certas pessoas trabalham arduamente durante anos para ganhar dinheiro e outras parecem enriquecer tão facilmente. Para o autor, tal não se deve a diferenças na educação, à inteligência,ao talento, a oportunidades, a métodos de trabalho, a contactos ou à sorte. A resposta está no modelo pessoal de dinheiro quetodos nós trazemos gravado no subconsciente.Para Eker, mesmo quando uma pessoa domina a área na qual se move profissionalmente, se o modelo de dinheiro que segue não estiver programado para um alto nível de sucesso, ele jamais enriquecerá.Neste livro, T. Harv Eker apresenta os princípios que regem uma mente milionária e um método infalível de administração do dinheiro. -
Bons HábitosMelhore como trabalha e se sente, criando bons hábitos.Todos temos hábitos. Alguns foram cuidadosamente construídos; outros simplesmente caímos neles. Alguns deles podem ajudar-nos a fazer o nosso trabalho ou a equilibrar os diversos aspetos das nossas vidas. Outros, contudo, podem atrasar-nos.Este livro explora como avaliar o seu comportamento para ver onde pode melhorar o seu humor e produtividade a um nível granular. Com recurso às mais recentes investigações psicológicas e conselhos práticos de especialistas em liderança, aprenderá a estabelecer hábitos saudáveis, a largar comportamentos tóxicos que o esgotam e a superar quaisquer bloqueios mentais que estejam a impedir a mudança. -
O Factor Humano na Decisão EmpresarialAs teorias financeiras ortodoxas ignoram as características pessoais dos gestores na tomada de decisões na empresa.Mas, quem já contactou com a realidade empresarial sabe que a personalidade dos gestores é fundamental nas escolhas realizadas. Na verdade, não são as empresas que tomam decisões; quem decide são os gestores que nelas trabalham.Neste livro mostra-se como o perfil psicológico e as experiências de vida dos gestores influenciam as suas decisões:- porque cometem erros de gestão?- porque se endividam?- porque distribuem dividendos?- porque adquirem outras empresas?- porque manipulam a informação e cometem fraudes?Conhecer a psicologia do gestor é essencial para compreender as suas escolhas e também para prever as decisões tomadas nas empresas concorrentes. -
As 48 Leis do PoderPara aqueles que querem ter poder, são espectadores do poder, ou querem escudar-se contra o poder…Há quem brinque com o poder e perca tudo num erro fatal. Há quem vá longe demais e quem não vá suficientemente longe. Há, no entanto, quem dê exactamente todos os passos certos e seja capaz de atrair a si o poder com uma perícia quase sobre-humana.Ao longo dos tempos, escritores e filósofos colocaram-se a seguinte pergunta: Quais as lições a aprender com os sucessos e fracassos dos nossos predecessores?Apesar de os vários escritos sobre poder a que hoje temos acesso se estenderem por um período de mais de três mil anos, constatamos que se repetem tendências e temas comuns - aqueles que apontam para uma essência de poder e que sugerem a existência de características capazes de regular o seu aumento. As 48 leis são intemporais e absolutas. -
Desistir - O Poder de Saber Quando Ir EmboraO sucesso não reside em insistir nas coisas. Reside em escolher a coisa certa na qual insistir, desistindo das restantes.Lancemos mãos à obra. Está na altura de reabilitar a desistência.Ao ler este livro, ficamos a saber porque é que a desistência deve ser celebrada e como é que esta pode transformar-se numa capacidade para desenvolver e enriquecer a nossa vida. -
Cálculo FinanceiroEsta obra tem por objectivo apresentar a lógica do raciocínio matemático na análise das operações financeiras de curto, médio ou longo prazo. As diversas matérias abordadas no livro são tratadas com a adequada profundidade teórica exigida à leccionação destas matérias no ensino superior, sem no entanto descuidar a vertente prática, tendo em atenção a sua utilização por um público menos exigente no desenvolvimento dos aspectos teóricos da matéria.Trata-se de uma obra didáctica que cobre as matérias fundamentais da disciplina de Cálculo Financeiro, o que a torna útil para a aprendizagem ou aprofundamento de conhecimentos dos responsáveis pela gestão financeira das organizações.Em todos os capítulos são apresentados exemplos retirados da realidade empresarial, por forma a facilitar uma melhor compreensão dos assuntos abordados.Inclui ainda dois formulários de consulta rápida, um para o cálculo financeiro e outro para o cálculo actuarial, a que se juntam as correspondentes tabelas, ainda muito úteis, apesar do desenvolvimento e fácil acesso aos meios computacionais. -
Gestão das OrganizaçõesAs organizações, em particular as empresas, defrontam-se actualmente com um ambiente global em permanente mudança, cada vez mais complexo, instável e imprevisível. Inovação, gestão do conhecimento, novas competências, descentralização, autonomia e colaboração são alguns dos vocábulos associadas às características da nova gestão que, em complexidade crescente, se traduz em novos desafios para os novos gestores, mas também para os docentes, alunos e candidatos a funções de gestão. Procurando ir ao encontro da nova realidade, nesta nova edição, além da actualização ou sistematização de alguns dos temas tratados em edições anteriores (com destaque para o planeamento, a motivação e as estruturas organizacionais) introduziu-se um novo capítulo sobre as tendências em gestão no século XXI e as competências exigidas aos novos gestores. Fundamentalmente pretende-se contribuir, ainda que modestamente, para uma melhor preparação dos interessados em atingir os melhores resultados nos crescentes, mas aliciantes, desafios colocados pela nova gestão. Edição totalmente a cores.



