Manual Teórico-Prático de IRC

25,30 €
Envio previsto até
Este livro procura ser um manual de introdução e aprofundamento dos conhecimentos sobre IRC, quer numa perspetiva teórica, quer, sobretudo, numa perspetiva prática.
Cada matéria do imposto tem uma secção específica, onde o leitor encontra uma síntese, um desenvolvimento teórico e exercícios práticos, para que possa testar os seus conhecimentos.
Após a abordagem teórico-prática, o leitor encontrará, no final do livro, um conjunto de mais de 150 exercícios de escolha múltipla, com resolução, em que se procura que consolide os conhecimentos adquiridos ao longo do livro.
Por fim, existem 2 casos práticos, que procuram conciliar toda a matéria de forma agregada, e dar uma visão de conjunto do imposto e da sua forma de apuramento.
Os casos práticos procuram, dentro do possível, simular casos reais, de apuramento de IRC numa empresa.
Este livro destina-se, assim, a estudantes do ensino superior - de Economia, Gestão, Finanças, Contabilidade, mas também de Direito - , que tenham cadeiras de fiscalidade ou de direito fiscal, mas também a profissionais que lidem com matérias fiscais: consultores fiscais, ROCs, TOCs, responsáveis financeiros, mas também advogados, juízes dos Tribunais Administrativos e Fiscais bem como aos funcionários da Autoridade Tributária e Aduaneira.
Detalhes
Editora Almedina
Coleção Direito para Economistas, Gestores e Marketeers
Categorias
Editora Almedina
Negar Chronopost e Cobrança Não
Autores Marta Morais Pinto, Ricardo Neves, Joaquim Miranda Sarmento
Joaquim Miranda Sarmento

Joaquim Miranda Sarmento é Professor Associado (com Agregação) de Finanças no ISEG – Lisbon School of Economics and Management, da Universidade de Lisboa. Leciona em diversas faculdades nacionais e estrangeiras, sendo Professor Convidado na Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro. Ph.D. in Finance pela Tilburg University. Foi assessor económico do Presidente da República Professor Cavaco Silva no segundo mandato, foi Consultor da UTAO (Unidade Técnica de Apoio Orçamental) e trabalhou cerca de dez anos no Ministério das Finanças, na DGO (Direção-Geral do Orçamento) e na DGCI (Direção-geral Contribuições e Impostos).  

Ricardo Neves
Marta Morais Pinto
Partilhar
Book Search
Livros dos mesmos Autores Ver Todos
Top Vendas da categoria Ver Todos