O Ocidente Mundializado. Controvérsia sobre a Cultura Planetária

21,90 €
Envio previsto até

Depois da queda do Muro, em 1989, a mundialização está em debate. Entre o horizonte de um «fim da História», democrático e capitalista, e a perspectiva de um «choque de civilizações», a polémica grassa, tendo neste texto por interlocutores Hervé Juvin e Gilles Lipovetsky, que trocam ideias, aprofundam o tema e expõem as suas divergências.

Detalhes
Editora Edições 70
Coleção Extra Coleção
Categorias
Editora Edições 70
Negar Chronopost e Cobrança Não
Autores Gilles Lipovetsky, Hervé Juvin
Gilles Lipovetsky
Reputado filósofo e sociólogo francês, membro do Conseil d’Analyse de la Société, órgão consultivo do primeiro-ministro francês, e autor de vasta obra sobre as transformações da sociedade contemporânea. Além de uma nova edição de A Era do Vazio, dele publicou Edições 70 A Felicidade Paradoxal. Ensaio sobre a Sociedade do Hiperconsumo (2006), A Cultura-Mundo. Resposta a uma Sociedade Desorientada e O Ecrã Global, estes dois últimos com Jean Serroy (2010); Os Tempos Hipermodernos (2011), O Ocidente Mundializado. Controvérsia sobre a Cultura Planetária (2011); O Luxo Eterno. Da Idade do Sagrado ao Tempo das Marcas, em co-autoria com Elyette Roux (2012); e A Sociedade da Deceção (2012). Da sua obra, destaque ainda para O Império do Efémero e A Terceira Mulher.
Hervé Juvin
HERVÉ JUVIN é um reputado ensaísta e economista francês e director do Eurogroup Institute, empresa de consultoria e grupo de reflexão que ele próprio criou. Autor de várias obras, colabora, também, com uma crónica regular no Le Monde.
Partilhar
Book Search
Livros dos mesmos Autores Ver Todos
Top Vendas da categoria Ver Todos