Verdades Simples sobre Liderança: 52 maneiras de ser um líder servidor e gerar confiança
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Pode utilizar este livro de várias formas. Pode ler as verdades simples por ordem, escolher uma verdade para ler e aplicar em cada semana do ano ou saltar para um subtópico que lhe interesse mais. No final do livro, encontrará um guia de discussão para aprofundar os conceitos com a sua equipa. Esperamos que goste de ler o nosso livro e que faça de algumas destas Verdades Simples uma parte integrante do seu estilo de liderança.
| Editora | Actual Editora |
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| Categorias | |
| Editora | Actual Editora |
| Negar Chronopost e Cobrança | Não |
| Autores | Ken Blanchard, Randy Conley |
Vice-presidente e líder da equipa de Confiança, da Blanchard. É coautor do programa de formação «Building Trust», da Blanchard, e trabalha com líderes e organizações de todo o mundo, ajudando-os a construir e a restaurar a confiança no local de trabalho. Desde que se juntou à empresa, em 1996, Randy tem-se associado a alguns dos seus maiores clientes no fornecimento de soluções transformadoras de liderança e desenvolvimento organizacional. O acompanhamento de empresas como a Amgen, American Express, Burlington, Wells Fargo, American Honda, Pfizer e San Diego Padres demonstra a sua capacidade para criar elevados níveis de confiança nas relações com os clientes.
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Um Nível Superior de Liderança"As organizações valem pelo seu capital humano. Atrair e manter talentos é o mote fundamental da empresa moderna. E organizações com sucesso são aquelas em que a liderança sabe conceber e transmitir a visão/missão a todos os colaboradores, motivando-os e mobilizando-os. Esta é, pois, uma obra importante, que deve ser lida pelos executivos das nossas empresas e organizações." Abel Mateus, Ex-Presidente da Autoridade da Concorrência e Professor Universitário na Faculdade de Economia da Universidade de Lisboa"A leitura deste livro proporciona uma reflexão séria sobre as mudanças a introduzir na gestão das empresas, de forma a criar um espírito de equipa que potencie e humanize o conceito de lucro. "Um nível superior de liderança" pressupõe, assim, a participação e o empenho de todos nas decisões tomadas e o acompanhamento dos clientes para garantir um adequado nível de satisfação." Basilio Horta, Presidente da AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) e Professor do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa"Blanchard é o alquimista da liderança: os temas que aborda passam a valer ouro. Este livro comprova-o: trata-se de um mapa que conduz o leitor através dos tópicos mais palpitantes da liderança nas organizações contemporâneas." Miguel Pina e Cunha, Professor da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa -
Quem Matou a Mudança?Todos os dias, empresas em todas as partes mundo tentam implementar iniciativas de mudança institucional. Muitas vezes são processos amplos e de custo elevado. Contudo, 50 a 70% deles falham. Alguns sofrem de «morte súbita», mas muitos têm uma morte lenta e dolorosa… Está na altura de resolver o mistério: quem anda a matar a mudança? Blanchard inaugura com este livro um novo género: o «policial de gestão». Quem Matou a Mudança? é uma divertida parábola que narra as investigações do agente Miguel Meireles. Chamado a uma empresa para investigar a morte de mais uma mudança, o agente Meireles vê-se confrontado com uma lista curiosa de suspeitos, entre eles a líder míope Vitória Visão, a gestora sempre apressada Ermelinda Urgência e uma executiva chamada Clara Comunicação (que ninguém consegue perceber). A solução deste mistério vai certamente surpreendê-lo… e inspirá-lo a tornar-se um agente de mudança eficaz no seu trabalho. -
O Comprimido da LiderançaCerto dia, uma empresa anuncia ter descoberto e estar prestes a comercializar um comprimido que transforma qualquer um num líder eficaz. Esta inovação - o Comprimido da Liderança - parece prestes a revolucionar o mundo empresarial e a resolver todos os problemas gerados pela falta de líderes talentosos. Mas um dos gestores de maior renome na área da liderança - o Verdadeiro Líder - afirma ser capaz de levar qualquer equipa a produzir bons resultados… sem tomar o comprimido e recorrendo apenas à confiança, ao respeito, à parceria e à transparência! O seu desafio é aceite e tem início o concurso entre a liderança com e sem comprimido, seguido de perto pelos media e por toda a classe empresarial. Conseguirá o Verdadeiro Líder ganhar sem a ajuda do Comprimido da Liderança? Que surpresas se revelarão ao longo deste original concurso? Existirá, na verdade, uma «fórmula mágica» capaz de produzir líderes instantaneamente? No seu mais recente best-seller, Ken Blanchard recorre a uma divertida narrativa para revelar quais são os verdadeiros ingredientes da liderança eficaz. -
O Modelo da ConfiançaUm guia inspirador e muito prático, desenvolvido com base num dos programas de formação de maior sucesso de Ken Blanchard, o autor de best-sellers que é um verdadeiro guru da gestão. A confiança é um dos temas mais prementes e complexos nos contextos profissionais dos nossos dias. O ambiente de trabalho da maior parte das empresas tem um capital de confiança incrivelmente baixo: a desmotivação e a complexidade hierárquica, logística, operativa e de sistemas resultam quase sempre em relações interpessoais em que a confiança não impera. As pessoas sentem-se, enquanto membros de equipas, pouco apoiadas, incompreendidas e, em consequência, confiam menos nos restantes membros das suas (e de outras) equipas. Tal como a motivação, a confiança é um dos elementos-chave para criar sinergias produtivas; mas é também um dos elementos mais difíceis de inspirar e gerar. Ao longo destas páginas, recorrendo a uma alegoria divertida (mas muito profunda) sobre um cão e um gato que se veem obrigados a ultrapassar as suas diferenças e a aprender a viver juntos, Ken Blanchard transmite lições inspiradoras sobre o valor da confiança, do respeito e da compreensão. Na tradição de best-sellers intemporais como Quem Mexeu no Meu Queijo?, esta inspiradora fábula de gestão é a leitura ideal para qualquer pessoa que queira trabalhar (e viver) num ambiente de confiança e de bem-estar, inspirando os outros - e a si próprio! - a dar e a ser o seu melhor. -
Um Nível Superior de Liderança"As organizações valem pelo seu capital humano. Atrair e manter talentos é o mote fundamental da empresa moderna. E organizações com sucesso são aquelas em que a liderança sabe conceber e transmitir a visão/missão a todos os colaboradores, motivando-os e mobilizando-os. Esta é, pois, uma obra importante, que deve ser lida pelos executivos das nossas empresas e organizações."Abel Mateus, Ex-Presidente da Autoridade da Concorrência e Professor Universitário na Faculdade de Economia da Universidade de Lisboa"A leitura deste livro proporciona uma reflexão séria sobre as mudanças a introduzir na gestão das empresas, de forma a criar um espírito de equipa que potencie e humanize o conceito de lucro. ""Um nível superior de liderança"" pressupõe, assim, a participação e o empenho de todos nas decisões tomadas e o acompanhamento dos clientes para garantir um adequado nível de satisfação."Basilio Horta, Presidente da AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) e Professor do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa"Blanchard é o alquimista da liderança: os temas que aborda passam a valer ouro. Este livro comprova-o: trata-se de um mapa que conduz o leitor através dos tópicos mais palpitantes da liderança nas organizações contemporâneas."Miguel Pina e Cunha, Professor da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa
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O Factor Humano na Decisão EmpresarialAs teorias financeiras ortodoxas ignoram as características pessoais dos gestores na tomada de decisões na empresa. Mas, quem já contactou com a realidade empresarial sabe que a personalidade dos gestores é fundamental nas escolhas realizadas. Na verdade, não são as empresas que tomam decisões; quem decide são os gestores que nelas trabalham. Neste livro mostra-se como o perfil psicológico e as experiências de vida dos gestores influenciam as suas decisões: - porque cometem erros de gestão? - porque se endividam? - porque distribuem dividendos? - porque adquirem outras empresas? - porque manipulam a informação e cometem fraudes? Conhecer a psicologia do gestor é essencial para compreender as suas escolhas e também para prever as decisões tomadas nas empresas concorrentes. VER POR DENTRO Ver página inteira -
Lidar com o ConflitoUm roteiro para navegar em situações desconfortáveis. Interesses competitivos, personalidades conflituosas e recursos limitados significam que as divergências no trabalho são inevitáveis. Mas elas não são necessariamente uma fonte de tensão prejudicial. A forma como aborda o conflito pode fazer a diferença entre um resultado negativo e um produtivo. Neste guia, a redatora da HBR Amy Gallo explica como os conflitos acontecem e identifica um processo direto para a sua resolução. Com base nos conselhos de mais de trinta especialistas, este livro irá ajudá-lo a transformar a ansiedade em ação com as orientações práticas necessárias para se preparar para gerir e resolver um conflito. Vai aprender a: - Identificar as causas mais comuns de conflito - Explorar as suas opções de gestão de um desacordo - Preparar-se para uma conversa difícil - Gerir as suas emoções e as dos seus adversários - Desenvolver uma resolução e reconstruir a confiança - Saber quando se deve retirar -
Objetivo, Significado e PaixãoNum mundo ideal, a nossa vida profissional seria completamente gratificante e intrinsecamente motivadora. Mas e se estiver preso a um emprego onde o seu coração já não está? Ou se a missão da sua empresa não parece relacionar-se com o seu trabalho diário? Este livro mostra o poder da paixão - e como você e a sua equipa a podem encontrar no trabalho.Vários -
Poder e ImpactoCom a autoridade formal vem o poder. Mas poucas pessoas percebem que o poder informal - do tipo que não vem com um título - pode ter o mesmo impacto. Como usar o seu poder para obter maior influência? Este livro explica como o poder afeta as nossas emoções e o nosso comportamento e como trabalhamos com os outros. Aprenderá a usar a autoconsciência para manter o seu poder sob controle, estabelecer contactos com as pessoas certas para criar mais valor, responder a abusos de poder e deixar uma impressão duradoura. -
InclusãoToda a gente merece sentir-se respeitada e incluída. E todos nós queremos que os nossos colegas se sintam seguros, ouvidos e livres para serem autênticos no trabalho. Mas ser um colega inclusivo nem sempre é algo natural.Este livro ensina-o a adotar uma atitude mais empática e de aceitação, começando por si próprio.