
Poderá gostar
Detalhes do Produto
- Editora: Bertrand
- Categorias:
- Ano: 2020
- ISBN: 9789722541718
- Número de páginas: 184
- Capa: Brochada
Sinopse
Um romance inesquecível sobre a alienação adolescente e a complacência adulta num mundo em destruição
Lydia Millet, autora finalista do Pulitzer e do National Book Award, segue um grupo de doze crianças, estranhamente maduras, numas férias forçadas com os pais numa mansão à beira de um lago. Desprezando os progenitores, que passam os dias num torpor de álcool, drogas e sexo, os filhos sentem-se simultaneamente abandonados e oprimidos. Quando uma tempestade terrível se abate sobre a propriedade de verão, os líderes do grupo – incluindo Eva, que narra a história – decidem fugir, levando consigo os mais jovens numa incursão perigosa no caos apocalíptico que os cerca.
À medida que as cenas de devastação começam a imitar os eventos da edição da Bíblia que o seu irmão mais novo traz consigo, Eva dedica-se a mantê-lo a salvo de todos os perigos que têm de enfrentar.
A Bíblia das Crianças é uma história profética e comovente de divisão geracional – e uma visão assustadora do que nos espera do outro lado do Apocalipse.
«Um pequeno clássico mordaz, é este o tipo de ficção climática de que precisamos: uma história que explora quão alarmante e desconcertante é suportar a destruição do nosso mundo.»
The Washington Post
«Este romance soberbo começa como uma comédia geracional e segue progressivamente para território mais negro, à medida que o colapso climático e social o invade. Em tempos de grande inquietação, os nossos mitos fundadores ganham novo significado e renovada esperança.»
The New York Times
«Classificar a narrativa como uma alegoria geracional não lhe faz justiça. Millet é uma das mais fascinantes romancistas da atualidade.»
The Wall Street Journal
«Millet recria com mordacidade a complacência das gerações mais velhas frente ao apocalipse, e a justa fúria, resistência e sentido prático das gerações mais novas.»
The New Yorker
«Uma história americana acerca do caos de um futuro climaticamente diferente, que faz das suas contradições uma força. Hilariante, mas terno; absurdo, mas realista; nostálgico, mas presciente.»
Electric Lit