A Cabana do Tio Tom - A Vida entre os Humildes

26,50 €
Envio previsto até

«Então a senhora é a pequena mulher que escreveu o livro que deu início a esta grande guerra!» — Em 1862, Lincoln encontra-se com Harriet Beecher Stowe na Casa Branca.

Este poderoso e panorâmico romance, um dos livros mais populares, influentes e controversos da História da Literatura, que se publica na sua versão original e literária, narra-nos o drama da escravatura nos Estados Unidos da América do século XIX. O percurso trágico do Tio Tom, homem cristão e adepto de um pacifismo radical que o leva a suportar as piores sevícias, contrasta com a luta pela liberdade empreendida pelo apaixonante e apaixonado casal George e Eliza, numa história de revolta, coragem, amor e solidariedade repleta de personagens inesquecíveis que se lê de um só fôlego, graças ao talento narrativo, de um dinamismo pictórico muito contemporâneo, de Harriet Beecher Stowe. 

Tradução de Gabriela Ruivo Trindade. Introdução de Inocência Mata.

Detalhes
Editora Sibila Publicações
Coleção Mulheres de Palavra
Categorias
Editora Sibila Publicações
Negar Chronopost e Cobrança Não
Autores Harriet Beecher Stowe
Harriet Beecher Stowe

Harriet Beecher Stowe (1811-1896) destacou--se enquanto romancista e ativista em prol da abolição da escravatura. Alcançou a fama com o seu romance A Cabana do Tio Tom (1852), que descreve as terríveis condições de vida dos afro-americanos escravizados, livro que foi lido por milhões de pessoas e traduzido em todo o mundo. Stowe escreveu trinta livros, entre romances, poesia, livros de viagens, cartas e ensaios.

Foi tia-avó paterna da escritora e feminista Charlotte Perkins Gilman (a autora do romance Terra Delas, publicado pela primeira vez em Portugal pela Sibila Publicações).

Partilhar
Book Search
Top Vendas da categoria Ver Todos