A Invenção de Morel

15,00 €
Envio previsto até

Um fugitivo chega a uma ilha remota que julga deserta. Porém, um dia descobre que não está sozinho. Escondido na densa floresta, ouve vozes e melodias, espia os intrusos, para quem parece ser invisível, e observa as suas estranhas rotinas. Aqui começa o mistério, a alternância entre alucinação e realidade, que o leva a enamorar-se de uma mulher cuja existência é duvidosa.
A Invenção de Morel (1940), diário de um foragido à beira da loucura e de um amor impossível, é o livro mais celebrado de Adolfo Bioy Casares, um romance fantástico e de aventuras, e uma reflexão sobre a imortalidade e as fronteiras do real.  

Detalhes
Editora Antígona
Categorias
Editora Antígona
Negar Chronopost e Cobrança Não
Autores Adolfo Bioy Casares
Adolfo Bioy Casares

Adolfo Bioy Casares (1914–1999) é um dos escritores argentinos mais influentes do século XX. Foi amigo de Jorge Luis Borges, que o considerava «inventor de enredos perfeitos», com quem escreveu várias obras em colaboração, assinadas com os seus próprios nomes ou sob os pseudónimos literários de Bustos Domecq e de B. Suárez Lynch. A sua obra, de incontestável importância literária e reconhecimento mundial, está traduzida em mais de vinte idiomas. Entre os seus livros de maior sucesso, destacam-se os romances A Invenção de Morel, O Sonho dos Heróis, Plano de Evasão, Diário da Guerra aos Porcos, A Aventura de um Fotógrafo em La Plata, e o volume de contos O Herói das Mulheres. Bioy Casares foi distinguido com numerosos prémios literários, entre os quais o prestigiado prémio Cervantes, em 1990.

Partilhar
Book Search
Livros dos mesmos Autores Ver Todos
Top Vendas da categoria Ver Todos