Esta é a primeira parte da Lenda dos Liontári, que narra a história de três irmãos - dois rapazes muito idênticos e uma rapariga - que têm de percorrer a Terra em busca das três partes do medalhão que contém o poder de um antigo mago agraciado com dons extraordinários. Porém, acabou por se revoltar e, ao fazê-lo, o seu mentor teve de conter o seu poder no medalhão e, com muita dor no coração, aprisioná-lo na Montanha Escura. Para proteger a Terra, os magos tentaram destruir o medalhão, mas todo o esforço foi em vão, já que só conseguiram parti-lo em três partes, que foram separadas e escondidas, em três diferentes cidades. E agora os três irmãos predestinados precisam de as encontrar e unir para que a paz volte a reinar.
Uma história que conta com a presença de Magdi, filho de Melahel, representando os mestiços; Alon III, filho de Alon II, representando os anões; Behael, o mago Branco, representando os magos; e Borys, Yidish e Brand Liontári, representando os humanos.
Um livro sobre grandes jornadas, imensas aventuras, criaturas fantásticas e reinos nunca dantes conhecidos. Esta é a história deslumbrante e inesquecível de um pequeno grupo para a paz, porque, como acreditam, "a única forma de se guardar a espada é tendo-a desembainhado".
M.S. Vieira é Mariana Silva Vieira, nascida a 20 de Dezembro de 2004, em Ilhabela, no litoral norte de Estado de São Paulo, Brasil. Vive em Portugal há um ano e pratica o ensino doméstico. Gosta de passear ao ar livre, de ler ficção, suspense, fantasia e biografias, sendo o seu autor favorito J.R.R.Tolkien.
Ser princesa e poder escolher um príncipe deveria ser uma tarefa fácil. Mas para a Princesa Beatriz, a quem nada nem ninguém satisfaz, é um tremendo aborrecimento, e ainda aproveita para zombar dos pobres pretendentes. Cansado dos caprichos da Princesa, o Rei decide dar-lhe uma boa lição... A coleção Educação Literária reúne obras de leitura obrigatória e recomendada no Ensino Básico e Ensino Secundário e referenciadas no Plano Nacional de Leitura.
Plano Nacional de LeituraLivro recomendado para o 3º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada."Não se trata do retrato de mais um rei de Portugal. El-Rei Tadinho, sua futura mulher (uma fada desempregada, que entretanto se fizera passar por bruxa) e restante família vivem algumas desgraças ora do campo do quotidiano ora do fantástico. O rei oferece a filha (que não tem! — só mais tarde dá pelo engano) em casamento a um dragão; a única bruxa do reino, embora contrariada, decide ajudá-lo; o dragão engana-se e casa com esta última... É impossível não se achar graça, tal a ironia, a prodigiosa imaginação e o alucinante desenvolvimento. (A partir dos 8/9 anos)."
«Todos sabemos que o Greg nunca foi um aluno empenhado. Por isso, quando ameaçam fechar a escola, ele não está nem aí para o assunto e até fica com um ligeiro brilho no olhar.Só que o caso muda de figura quando o Greg percebe que aquele encerramento significa ir para uma escola ainda pior. Isso, sim, é uma verdadeira tragédia!É hora de arregaçar as mangas e arquitetar um plano para evitar o que parece inevitável. Mas será que o Greg vai conseguir arranjar a solução perfeita antes de FRITAR A PIPOCA?»
Os agentes da CHERUB têm todos menos de dezassete anos. Vestem calças de ganga e t-shirts, e parecem crianças perfeitamente normais mas não são.Eles são profissionais treinados, enviados para missões de espionagem contra terroristas e traficantes de drogas temidos internacionalmente.Mas, para efeitos oficiais, estas crianças NÃO EXISTEM.James é o mais recente recruta da CHERUB. É brilhante a matemática e a CHERUB precisa dele. Esperam-no cem dias de recruta.A aventura está a começar...
O livro Cantar Juntos 1 é dirigido a pais e filhos, educadores e todos os profissionais que trabalham com crianças dos 0 aos 3 anos. Inclui um conjunto de 27 canções (tradicionais e de autor) e 20 rimas. O livro apresenta sete capítulos temáticos que focam temas fundamentais nesta faixa etária, tais como: o sentido de pertença; a interacção com movimento corporal; o desenvolvimento da consciência de si; lidar com diferentes sentimentos, etc. Inclui também algumas sugestões de jogos e actividades para serem realizadas com as crianças. Este livro inclui partituras e um código para acesso às músicas e rimas (QRCode).
Existem diferentes tipos de corpos, com várias formas e tons, capazes de fazer muitas coisas diferentes. O teu corpo é o teu melhor amigo! E TO-DOS os corpos merecem ser respeitados e celebrados.
O dia a dia do Dário Faz-Tudo nunca é aborrecido.Na segunda-feira, quando se preparava para se deliciar com o seu sumo de sáurio e a sua tigela de cereais, foi atacado por um grupo de vigaristas-guerreiros, prontos para o combate, e pelo Gato-Diabo de duas caudas. E tudo isto antes do pequeno-almoço!A situação só tende a piorar quando o Dário vai para a escola e se vê obrigado a lidar com inúmeras Situações de Caos Total, incluindo os misteriosos desaparecimentos de um troféu de Campeão do Mundo de Bola-Saltadora e do frasco de perfume mais caro do mundo.Onde será que tudo isto vai dar? Talvez os túneis secretos que existem debaixo das salas de aula possam dar uma ajudinha...
José Fanha viveu o 25 de Abril de 1974 com espanto, alegria e felicidade, como muitos outros jovens de então.Com o passar dos anos, percebeu que os jovens de hoje pouco sabem desses dias distantes. Resolveu então contar a história de como era Portugal antes da Revolução dos Cravos, como se desenrolaram os dias do 25 de abril e como surgiu o Movimento das Forças Armadas que o fez acontecer.Não quis fazer um livro de História. Quis antes falar desse período como quem conta uma história fantástica e complexa, heroica, pertida e contraditória, mas maravilhosa e verdadeira.