As Aventuras de Pinóquio

8,00 €
Envio previsto até

Um boneco maravilhoso!

As Aventuras de Pinóquio foram publicadas em livro pela primeira vez em 1883, conquistaram os leitores e são hoje uma das obras mais traduzidas em todo o mundo. Os seus episódios inspiradores permitem ricas e variadas leituras que centenas de adaptações para teatro, televisão e cinema atestam. O menino de madeira transformou-se numa personagem global e o nariz arrisca-se a crescer àqueles que dizem desconhecê-lo.

Um clássico que devemos ler e reler porque Pinóquio e as outras personagens que o acompanham ao longo do livro são de uma riqueza inesgotável. Os seus valores duradouros, nomeadamente o amor, a honestidade, a bondade e a lealdade, são-nos apresentados, mas sem nunca nos esconderem as suas mais espontâneas emoções e contradições. O texto avança, a leitura envolve-nos e as personagens tornam-se cada vez mais humanas.

Detalhes
Editora 11x17
Categorias
Editora 11x17
Negar Chronopost e Cobrança Não
Autores Carlo Collodi
Carlo Collodi
Carlo Collodi, escritor italiano, foi autor de literatura infantil, dramaturgo, tradutor bastante popular de contos de fadas franceses e jornalista. Collodi (1826-1890), cujo nome verdadeiro era Carlo Lorenzini, nasceu em Florença em 1826. O pseudónimo «Collodi» foi assumido como forma de honrar a pequena aldeia toscana onde a sua mãe havia nascido. O escritor italiano assinou comédias e artigos de imprensa, dos quais se destacam as contribuições impetuosas para o jornal diário Fanfulla. Em 1876, criou uma série infantil cujo protagonista era o vilão Gianettino, mas o seu grande êxito iria surgir em 1881, com a publicação no Giornale per i bambini do primeiro episódio de As Aventuras de Pinóquio – História de Uma Marioneta, com ilustrações de Enrico Mazzanti. Durante este período Collodi publicou Macchiette (1880), Occhi e nasi (1881) e Histórias Alegres (1887), bem como colectâneas satíricas e humorísticas dos seus artigos escritos para a imprensa. Collodi desconheceu completamente o potencial da sua obra e a fama que viria a ter. Morreu em Florença, a sua cidade natal, no dia 26 de Outubro de 1890.
Partilhar
Book Search
Livros dos mesmos Autores Ver Todos
Top Vendas da categoria Ver Todos