Se o fim do mundo estiver próximo, Jérôme Moucherot não é certamente um agente de seguros como os outros, ou seja, jamais deixará para amanhã o seguro que puder realizar hoje! E jamais, em tempo algum, deixará que o imprevisto leve a sua avante!
Esta é a continuação da edição em língua portuguesa da fabulosa e divertida série de aventuras de Jérôme Moucherot, verdadeiro ex-libris de um dos autores mais representativos da BD franco-belga - François BOUCQ - consagrado Grande Prémio da Cidade de Angoulême(1998) e senhor/mestre dum percurso invejável desde que em 1974 iniciou a sua colaboração na revista francesa Le Point, passando a multiplicar a sua presença de forma regular em publicações tais como LExpansion, Playboy, Le Matin, até chegar à Pilote, Fluide Glacial, Umour et Bandessinées, À Suivre entre outras. Publicado no mercado franco-belga pelas mais conceituadas editoras (i.e. Casterman, Dargaud, Humanoïdes Associés) tem sido considerado um dos autores mais completos, chamando a si próprio por diversas vezes o papel de argumentista e desenhador, investindo todo o seu talento num incessante exercício de imaginação e reinvenção do quotidiano e da existência humana.
Ao longo dos anos, tem tido uma presença assídua junto do público português, contando com um vasto conjunto de títulos editados no nosso país, e tendo ainda participado em diversos eventos e certames a nível nacional.
François Boucq é um dos cartunistas indispensáveis da banda desenhada, que recebeu o Grande Prémio da Cidade de Angoulême em 1998. Depois de ter iniciado a sua carreira no cartunismo político, continuou a trabalhar para a imprensa, mas principalmente publicou numerosas séries e álbuns onde o seu humor absurdo e o seu desenho virtuoso operam maravilhas, às vezes só, outras vezes com colaboradores de prestígio. Podemos citar em particular as aventuras de Rock Mastard (com Philippe Delan), as de Jérôme Moucherot, La Femme du magicien (Prémio para o melhor álbum no festival de Angoulême), Bouche du diable e Little Tulip, com Jérôme Charyn, a trilogia Face de Lune, já com Jodorowsky, La Mort e Lao Tzeu, e o álbum Colonel Amos, sequela da série XIII Mystery, com Alcante. Em 2015, publicou um relato desenhado sobre o processo Carlton, antes de retomar o desenho das aventuras do famoso SuperDupont, criado por Gotlib. François Boucq vive em Lille, onde nasceu.
Quando as 5 horas da tarde soam no relógio de parede do saloon, todos param de beber e correm para a rua para assistir ao enforcamento de Fatty que será perpetuado por um carrasco muito particular: uma mulher, que tem umas antigas contas a ajustar com o Bouncer...
Não tens de ser grande nem valente para encontrares a tua voz. Nem sempre é fácil ser pequeno. Mas quando o Rato parte em viagem à procura do seu rugido, descobre que até a mais pequenina criatura pode ter um coração de leão.
"Truz Truz! Quem é?! É a menina pequenina que tem uma meia rota no pé?" Assim começa esta pequena grande adivinha, contada em verso e cheia de humor, que dá vida a um bairro e a todas as personagens fascinantes que podemos encontrar no nosso dia a dia.
Ser princesa e poder escolher um príncipe deveria ser uma tarefa fácil. Mas para a Princesa Beatriz, a quem nada nem ninguém satisfaz, é um tremendo aborrecimento, e ainda aproveita para zombar dos pobres pretendentes. Cansado dos caprichos da Princesa, o Rei decide dar-lhe uma boa lição... A coleção Educação Literária reúne obras de leitura obrigatória e recomendada no Ensino Básico e Ensino Secundário e referenciadas no Plano Nacional de Leitura.
O Kevin é um coala que gosta de manter tudo na mesma, exatamente na mesma. Mas quando um dia a mudança surge sem ser convidada, o Kevin descobre que a vida pode estar cheia de novidades e ser maravilhosa! Dos criadores de O Leão Que Temos Cá Dentro, esta é uma história bem engraçada para quem acha que a mudança é um bocadinho preocupante.
Sabes como nasceu o primeiro unicórnio? Tudo aconteceu numa floresta encantada, quando uma menina chamada Carlota descobriu uns pequenos cavalos a tentar voar e reparou que um deles não saía do chão. Ele estava muito triste, mas a Carlota encontrou uma maneira muito doce de fazer o seu novo amigo feliz. O que terá sido?
Uma fórmula secreta, uma tentativa de escapar ao teste de ciências e um pormenor aparentemente sem importância como, por exemplo, não lavar as mãos antes de ir para a mesa, dão origem a uma batalha incrível no mundo microscópico. Segue os nossos amigos nesta aventura cheia de criaturas estranhas e muuuuitos pormenores até um mundo que pode ser minúsculo, mas onde as gargalhadas são gigantes. Já sabes como é: diverte-te a ler e… Junta-te ao Bando!
Plano Nacional de LeituraLivro recomendado para o 3º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada."Não se trata do retrato de mais um rei de Portugal. El-Rei Tadinho, sua futura mulher (uma fada desempregada, que entretanto se fizera passar por bruxa) e restante família vivem algumas desgraças ora do campo do quotidiano ora do fantástico. O rei oferece a filha (que não tem! — só mais tarde dá pelo engano) em casamento a um dragão; a única bruxa do reino, embora contrariada, decide ajudá-lo; o dragão engana-se e casa com esta última... É impossível não se achar graça, tal a ironia, a prodigiosa imaginação e o alucinante desenvolvimento. (A partir dos 8/9 anos)."