Em Bela Cozinha tento divulgar uma visão mais ampla da alimentação saudável e mostrar às pessoas que a escolha da nossa comida tem impacto no mundo de diversas maneiras.
Considero a comida e o ato de cozinhar ferramentas políticas, económicas, sociais, ambientais e de saúde. Por isso, devemos escolher bem o que comemos e oferecemos à nossa família.
Aqui, apresento pratos muito saborosos feitos com ingredientes saudáveis que irão beneficiar a nossa saúde e o planeta. Selecionei receitas para poderem experimentar e constatar a delícia que é alimentarmo-nos com o melhor combustível para o ser humano: a comida de verdade!
Na sua maioria, as receitas deste livro são baseadas em frutos, legumes e verduras, sempre frescos, naturais e livres de pesticidas. São pratos versáteis e práticos, para serem servidos tanto no dia a dia como em ocasiões especiais.
Em Bela Cozinha tento divulgar uma visão mais ampla da alimentação saudável e mostrar às pessoas que a escolha da nossa comida tem impacto no mundo de diversas maneiras. Considero a comida e o ato de cozinhar ferramentas políticas, económicas, sociais, ambientais e de saúde. Por isso, devemos escolher bem o que comemos e oferecemos à nossa família. Aqui, apresento pratos muito saborosos feitos com ingredientes saudáveis que irão beneficiar a nossa saúde e o planeta. Selecionei receitas para poderem experimentar e constatar a delícia que é alimentarmo-nos com o melhor combustível para o ser humano: a comida de verdade! Na sua maioria, as receitas deste livro são baseadas em frutos, legumes e verduras, sempre frescos, naturais e livres de pesticidas. São pratos versáteis e práticos, para serem servidos tanto no dia a dia como em ocasiões especiais.Aproveitem!
Mais de 270 receitas de países africanos, de Angola a São Tomé e Príncipe, passando por Cabo Verde, Guiné-Bissau e Moçambique. Comeres de África Falados em Português é um receituário, amorosamente coligido por Maria Augusta Carvalho, numa manifestação de acrisolada afeição pela herança culinária derivada da miscigenação, medrada nos produtos locais e nos resultantes do jogo das trocas entre o Oriente e o Ocidente, benéfica consequência da demanda dos Descobrimentos. Da fundada leitura dos ingredientes de cada receita, logo nos apercebemos quão profunda foi a referida miscigenação. São, aliás, inúmeras obras de todos os matizes a salientarem a importância do vai e vem dos produtos, sejam eles a batata, o tomate, o milho maís, as pimentas, os citrinos, ou as malaguetas, diferentes das conhecidas por piripiri ou gindungo do Congo (inhé-bóbó, em S. Tomé), que, por seu turno, são variantes do pimento vindo das Antilhas, no bornal de Colombo. As riquezas comestíveis do fascinante continente africano carecem, na sua maioria, de estudo no que tange às expressões culinárias, conforme as regiões e povos delas originários.Ver por dentro: