O livro-texto de Medicina do Cecil tem sido uma das referências médicas mais confiáveis em todo o mundo desde a sua publicação original em 1927. Na 22ª edição deste texto clássico, mais de 450 autoridades renomadas apresentam o conhecimento clínico mais moderno ampliado por um projecto soberbo completo, em quatro cores, e um sistema navegacional interno. Aqui você continuará a encontrar uma cobertura completa dos fundamentos científicos e das bases biológicas dos processos patológicos; uma introdução aos protocolos de prática clínica; os actuais conceitos de fisiopatologia, diagnóstico e tratamento todos apresentados por distintos especialistas em um formato mais amigável ao usuário, graficamente atraente, em 4 cores. O núcleo do texto continua a abranger as patologias dos principais sistemas orgânicos, incluindo a abordagem ao paciente, as manifestações clínicas, os procedimentos diagnósticos e as estratégias de tratamento.
Uma nova secção sobre farmacologia clínica fornece bases teóricas sólidas para a farmacoterapia essencial à prática médica.
Novos resumos da Medicina Baseada em Evidências nas seções sobre terapias fornecem evidências Grau A (estudos randomizados controlados), incluindo fontes de referência, para as principais recomendações terapêuticas actuais e recomendações sobre o tratamento.
A secção sobre Oncologia foi expandida, fornecendo uma cobertura abrangente de todos os tipos-chave de cancros, inclusive uma cobertura completamente nova sobre alguns tipos de cancros (ex., câncer testicular).
Novo design em 4 cores permite o acréscimo de centenas de novas fotos coloridas, assim como a integração de antigas fotos no texto em pontos apropriados (em vez de como anexos de fotos coloridas, longe demais dos capítulos correspondentes).
Um sistema navegacional interno exclusivo, incluindo algoritmos diagnósticos e de síndrome clínica e quadros de resumo de tratamento projectados para uma recuperação das informações excelente e em momentos adequados.
Uma cobertura abrangente da patogênese (inclusive da genética molecular), diagnóstico & terapia para explicar o porquê por trás do como.
Diagramas de fluxo facilitando a melhor abordagem ao diagnóstico e tratamento das queixas e doenças mais comuns.
Desde 1927, a Goldman-Cecil Medicina tem sido a fonte medicina interna mais influente do mundo. Goldman-Cecil Medicina oferece orientação imparcial definitiva sobre a avaliação e gestão de todas as condições médicas. Linguagem muito didática, um estilo simples, organização prática, referências baseadas em evidência e conteúdo interativo no ExpertConsult se combinam para tornar este recurso dinâmico simplesmente o melhor e o mais rápido para encontrar todas as respostas que você precisa com confiança, sendo a melhor referência clínica state-of-the-art que você pode ter. Cecil é Adaptado à Realidade Brasileira ! Com dados epidemiológicos, estatísticas, demografia e informações atualizadas sobre a saúde no Brasil.
A epidemiologia é, atualmente, uma área fundamental na formação na área das ciências da saúde. Seja a nível laboratorial ou de saúde pública, as aplicações da epidemiologia são variadas, ajudando a compreender como se distribuem os fenómenos relacionados com a saúde e a doença e os seus determinantes. Resultado da prática de ensino da epidemiologia, este livro abrange os aspectos essenciais da epidemiologia, nomeadamente no que diz respeito ao método epidemiológico e aos seus pressupostos, aos principais desenhos de estudo e às medidas de frequência e de associação e risco. Aborda, ainda, as questões da causalidade em saúde. Com uma maior preponderância da epidemiologia observacional, analisam-se, ainda, as questões éticas inerentes à investigação epidemiológica e apresenta-se um guia prático para a elaboração de projetos de investigação tendo por base as orientações internacionais mais recentes.
Visando retraçar, analisar e compreender a relação entre Bissaya-Barreto, a Medicina e Cirurgia, a presente tese parte de um quadro teórico e conceptual, incluindo o tema, a problemática, o objeto de estudo, a historiografia, fontes e metodologia, delimitação cronológica e estrutura.
A avaliação da ingestão alimentar requer a quantificação da porção de cada alimento consumido. Obteve-se a porção média de alimentos a partir de pesagens efetuadas por um grupo constituído por cinco nutricionistas.À semelhança da segunda, a presente edição do manual resulta da necessidade de adicionar novos alimentos e de reformular alguns valores de alimentos já apresentados. Adicionalmente, são apresentadas outras formas de apresentação, visando responder às necessidades demonstradas por utilizadores das edições anteriores, nas diferentes áreas de aplicação deste manual.