Cisnes Selvagens

18,80 €
Envio previsto até

Grande romance da era pós-Mao, num retrato comovente e doloroso da repressão e da violência no regime comunista chinês.

Jung Chang decidiu escrever a história da sua família como parte da história da própria China. Começou com a avó, Yu Fang, que aos 15 anos de idade, em 1924, foi obrigada pelo seu pai a casar-se com um general que já tinha três outras mulheres. Esse era um tempo em que as mulheres ainda eram obrigadas a esmagar e manter amarradas as articulações dos pés, para que o seu andar fosse tão gracioso como o movimento dos cisnes nas águas de um lago tranquilo.
O resultado é Cisnes Selvagens, um romance fascinante e poderoso, que atravessa três gerações de mulheres de uma família que viveu o entusiasmo, a repressão, a violência e a degradação do regime chinês e do maoísmo.
Esta é uma obra fundamental para compreender a Revolução Cultural chinesa e o regime violento e opressivo que não sobreviveu a Mao Tse Tung, sobre o qual Jung Chang também escreveu uma biografia inovadora e polémica.

Detalhes
Editora Quetzal
Categorias
Editora Quetzal
Negar Chronopost e Cobrança Não
Autores Jung Chang
Jung Chang

Jung Chang nasceu na China, na província de Sichuan, em 1952. Aos 14 anos entrou no Exército Vermelho. Foi camponesa, depois operária, até se ter tornado estudante de inglês e, mais tarde, assistente na Universidade de Sichuan. Em 1978 passou a viver em Inglaterra. É a autora de Cisnes Selvagens, de A Imperatriz Viúva ou de As Irmãs Soong: a mais velha, a mais nova e a vermelha.

Partilhar
Book Search
Livros dos mesmos Autores Ver Todos
Top Vendas da categoria Ver Todos