Esta obra é destinada a todos os pais que desejam proporcionar aos seus filhos a melhor dieta alimentar. Nela encontrará as soluções mais ajustadas para problemas como: cólicas, alergias alimentares, obesidade infantil, hiperatividade, entre outros de igual pertinência. A cada um destes aspetos é dedicado um capítulo onde se explica a natureza da patologia, como se manifesta, quais as suas causas, a intervenção dietética aconselhada e ainda algumas receitas adequadas e o seu valor nutricional.
Como Devo Alimentar o Meu Filho irá certamente impor-se como um guia essencial que acompanhará os pais durante toda a infância e adolescência dos seus filhos.
Este é um guia prático essencial para todos os diabéticos e seus familiares. Tem por objetivo contribuir para melhorar a sua qualidade de vida, ajudando a conviver com a doença o melhor possível. Assim, de uma forma simples e acessível, desmistifica algumas ideias pré-concebidas sobre a diabetes e proporciona toda a informação em matéria de alimentação, do papel dos vários nutrientes na dieta, do exercício físico, da terapêutica medicamentosa e do estilo de vida em geral, respondendo às dúvidas mais frequentes e resolvendo questões quotidianas.
A Dieta do Prazer é um livro particularmente importante numa época em que a obesidade se tornou, no presente século, uma das mais graves disfunções que ameaçam o nosso bem-estar e a nossa saúde. A «dieta do prazer» é um método que a autora desenvolveu ao longo de 20 anos de prática clínica, ao ajudar milhares de pessoas a emagrecer. Este livro contém informações que farão toda a diferença na vida do leitor interessado, pela forte motivação que transmite ao dar a conhecer uma forma de emagrecimento saudável e definitiva, que apela ao prazer de viver. A Dieta do Prazer contém cerca de 80 deliciosas receitas para saborear, consoante as refeições e, além disso, vai ser a última das suas «dietas», porque graças a este método nunca mais precisará de fazer dieta!
O Guia da Amamentação propõe-se esclarecer as dúvidas que as
leitoras e mães de família têm sobre a preparação para o aleitamento
materno, as primeiras semanas em casa depois do parto, o desmame e
o regresso ao trabalho. Às eternas perguntas, que atravessam gerações
a fio, somam-se outras mais recentes, levantadas pelas questões
culturais e sociais do nosso tempo. De «A» a «Z», são devidamente
analisados preconceitos e mitos, problemas e soluções relacionados com cuidados pós-natais, sempre focados na amamentação. Nem todas as
perguntas terminam com um ponto de interrogação, mas expressam
todas elas inquietações, e têm resposta, mesmo que levantem outras
questões.
Tudo o que as leitoras e os leitores, pais de família, naturalmente,
sempre quiseram saber sobre a amamentação e nunca se atreveram a
perguntar.
O Guia da Amamentação propõe-se esclarecer as dúvidas que as leitoras e mães de família têm sobre a preparação para o aleitamento materno, as primeiras semanas em casa depois do parto, o desmame e o regresso ao trabalho. Às eternas perguntas, que atravessam gerações a fio, somam-se outras mais recentes, levantadas pelas questões culturais e sociais do nosso tempo. De «A» a «Z», são devidamente analisados preconceitos e mitos, problemas e soluções relacionados com cuidados pós-natais, sempre focados na amamentação. Nem todas as perguntas terminam com um ponto de interrogação, mas expressam todas elas inquietações, e têm resposta, mesmo que levantem outras questões. Tudo o que as leitoras e os leitores, pais de família, naturalmente, sempre quiseram saber sobre a amamentação e nunca se atreveram a perguntar.
Sabia que, em média, cada português consome 16 pacotes de açúcar por dia? Isso significa 3
quilos por mês e quase 35 quilos de açúcar por ano. Como é isto possível? Simples: o
açúcar está presente na maioria dosalimentos e é considerado pela Organização Mundial da
Saúde como o veneno do século XXI, sendo responsável por doenças cardiovasculares,
obesidade, diabetes e até cancro. Com Guerra ao Açúcar, Sónia Marcelo faz mais do que
alertar para os perigos do açúcar. Graças a uma compilação exaustiva de alimentos,
ajuda-nos a compreender o açúcar presente e até escondido na maioria dos alimentos da
nossa despensa. Mas a dietista não se fica por aqui: para ajudar a reduzir este doce
veneno nas nossas vidas, oferece-nos um plano alimentar de desintoxicação para 21 dias e
receitas práticas e saborosas para fazer em casa. Quer ficar mais saudável? Comece já hoje
a guerra ao açúcar.