Descubra o Seu Porquê
Um guia prático para encontrar o seu propósito e o da sua equipa. Acredito que a realização pessoal é um direito e não um privilégio. Todos temos direito a acordar com vontade de ir para o trabalho, a sentirmo-nos seguros enquanto lá estamos e a regressar a casa preenchidos. E para que isso aconteça, precisamos de compreender exatamente o PORQUÊ de fazermos o que fazemos. À medida que o livro Primeiro Pergunte Porquê se espalhava pelo mundo, muitos leitores faziam-me a mesma pergunta: como posso aplicar esta teoria à minha carreira? Com os meus colegas Peter Docker e David Mead, criei este guia prático para o ajudar, passo a passo, a encontrar o seu PORQUÊ. Com ilustrações, exercícios detalhados e as medidas a implementar em cada fase do processo, Descubra o Seu Porquê aborda várias questões importantes, como “E se o meu Porquê for igual ao da concorrência?”, “Posso ter mais do que um Porquê?”.
Quer esteja agora a começar a trabalhar, seja líder de uma equipa ou CEO, este livro vai ajudá-lo a encontrar o caminho para o sucesso e a realização a longo prazo, a sua e a dos seus colegas. Inspire-se!
| Editora | Lua de Papel |
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| Categorias | |
| Editora | Lua de Papel |
| Negar Chronopost e Cobrança | Não |
| Autores | Simon Sinek |
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Primeiro Pergunte PorquêComo os grandes líderes nos inspiram a fazer sempre melhor.Poucas pessoas se lembram, mas a Creative Technology Ltd foi a empresa que lançou o primeiro mp3 do mercado. Para a história, porém, ficou o iPod, que a Apple só revelaria ao mundo quase dois anos mais tarde. Tirando o design e preço, os dois produtos equivaliam-se. Mas a filosofia dos seus criadores era radicalmente diferente. Enquanto a Creative vendia “apenas” um produto (um “leitor de mp3 com 5GB”), Steve Jobs vendia um sonho: “1000 canções no seu bolso”. Ou seja, a Creative falava das características técnicas do novo gadget enquanto a Apple disse-nos por que razão precisávamos dele. É esta a essência do extraordinário bestseller de Simon Sinek: mostrar até que ponto as pessoas, empresas e organizações tantas vezes se enganam ao pôr os “Quês” à frente dos “Porquês”. Se pensarmos bem, não é o que as empresas fazem que as diferencia, mas antes a paixão que as move. Uma mota pode ser só um veículo de duas rodas; mas se for uma Harley Davidson, significa já a entrada num clube.Simon Sinek – autor da terceira TedTalk mais vista – usa uma figura retirada da matemática, O Círculo Dourado, para demonstrar que as empresas e líderes de maior sucesso são aqueles que começam por questionar o porquê das suas ações. Só quando sabem o que os move, é que podem mover os outros. Só quando são movidos por uma paixão, é que podem inspirar. -
Os Líderes Comem por ÚltimoBob Chapman já era um gestor de sucesso quando foi nomeado CEO de uma empresa em dificuldades. No seu primeiro dia de trabalho, sentou-se na cafetaria a observar os funcionários. Riam-se, brincavam, estavam todos bem-dispostos. Até ao momento em que tocou a campainha para o regresso ao trabalho. O riso desapareceu, os rostos fecharam-se. Saíram em silêncio, como condenados. Cinco anos depois já não havia ali relógio de ponto. Os operários e o pessoal administrativo tinham os mesmos direitos. Nunca mais se ouviu uma campainha. Havia liberdade. E a faturação anual disparou.A transformação radical operada por Bob Chapman é uma das histórias deste livro, e ilustra uma realidade ingrata: 80 por cento das pessoas não estão satisfeitas no emprego (segundo o Shift Index da Deloitte). Ora, não é exequível substituir os descontentes - mas pode-se criar condições que os levem a trabalhar de boa vontade. Com o consequente aumento de produtividade e lucro. Simon Sinek, autor do bestseller Primeiro Pergunte Porquê, verificou que em diferentes partes do mundo há empresas que conseguiram essa transformação. Os funcionários sentem-se valorizados quando percebem que os líderes confiam neles. Ao sentirem-se em "casa", focam-se no "inimigo exterior" ou seja, a concorrência. E só então se unem e vestem a camisola. -
O Jogo InfinitoHá um jogo quando existem pelo menos dois jogadores. E há dois tipos de jogos: finitos e infinitos. Os finitos têm regras fixas, são disputados por jogadores conhecidos e terminam quando se atinge o objetivo (no xadrez, por exemplo, é o xeque-mate). Já nos jogos infinitos - como nos negócios, na política ou na vida - as regras estão sempre a mudar, podem entrar jogadores que nem sequer conhecemos, e a partida nunca acaba. E, mais importante do que as vitórias e derrotas, é continuar a jogar. Muitos gestores não percebem essa diferença. E lideram organizações com a mentalidade pequenina de quem está a disputar um jogo finito. Pensam a curto prazo. Acham que o jogo termina já a seguir, querem lucros e depressa, preocupam-se apenas com os resultados trimestrais. Ora, quem pensa assim acaba sempre por ficar para trás: na inovação, na moral ou até na performance. Porque do outro lado há quem tenha uma mentalidade focada no infinito. Como sabem que o jogo nunca acaba, guiam-se por valores mais altos. Abraçam uma causa que serve de inspiração - e que é vital para superar todos os desafios. É sobre esse segundo tipo de mentalidade que fala Simon Sinek em O Jogo Infinito. Fala de empresas como a Victorinox que perderam batalhas mas estão a ganhar a guerra. E mostra como esse "mindset infinito" é indispensável a qualquer líder que queira deixar a sua organização melhor do que estava quando nela começou a trabalhar. -
Start With WhyWhy are some people and organisations more inventive, pioneering and successful than others?And why are they able to repeat their success again and again?Why are some people and organisations more inventive, pioneering and successful than others? And why are they able to repeat their success again and again?In business, it doesn't matter what you do, it matters WHY you do it.Start with Why analyses leaders like Martin Luther King Jr and Steve Jobs and discovers that they all think in the same way - they all started with why.Simon Sinek explains the framework needed for businesses to move past knowing what they do to how they do it, and then to ask the more important question-WHY?Why do we do what we do? Why do we exist? Learning to ask these questions can unlock the secret to inspirational business. Sinek explains what it truly takes to lead and inspire and how anyone can learn how to do it. -
Start with WhyThe inspiring, life-changing bestseller by the author of LEADERS EAT LAST and TOGETHER IS BETTER.In 2009, Simon Sinek started a movement to help people become more inspired at work, and in turn inspire their colleagues and customers. Since then, millions have been touched by the power of his ideas, including more than 28 million who’ve watched his TED Talk based on START WITH WHY — the third most popular TED video of all time.Sinek starts with a fundamental question: Why are some people and organizations more innovative, more influential, and more profitable than others? Why do some command greater loyalty from customers and employees alike? Even among the successful, why are so few able to repeat their success over and over?People like Martin Luther King Jr., Steve Jobs, and the Wright Brothers had little in common, but they all started with WHY. They realized that people won’t truly buy into a product, service, movement, or idea until they understand the WHY behind it.START WITH WHY shows that the leaders who’ve had the greatest influence in the world all think, act, and communicate the same way — and it’s the opposite of what everyone else does. Sinek calls this powerful idea The Golden Circle, and it provides a framework upon which organizations can be built, movements can be led, and people can be inspired. And it all starts with WHY. -
Find Your WhyThe next step for applying the life-changing lessons of the international bestseller Start With Why.Simon Sinek's recent video on 'The Millennial Question' went viral with over 150 million views.Find Your Why is the follow up to Start with Why, the global bestseller and the subject of the third most watched TED Talk of all time.With Start With Why, Simon Sinek inspired a movement to build a world in which the vast majority of us can feel safe while we are at work and fulfilled when we go home at night. Now, along with two of his colleagues, Peter Docker and David Mead, Sinek has created a guide to the most important step any business can take: finding your why.This easy-to-follow guide starts with the search for your personal why, and then expands to helping your colleagues find your organization's why. With detailed instructions on every stage in the process, the book also answer common concerns, such as: What if my why sounds like my competitor's? Can you have more than one why? And, if my work doesn't match my why, what do I do?Whether you're entry level or a CEO, whether your team is run by the founder or a recent hire, these simple steps will lead you on a path to a more fulfilling life and long-term success for you and your colleagues. -
Leaders Eat LastImagine a world where almost everyone wakes up inspired to go to work, feels trusted and valued during the day, then returns home feeling fulfilled. This is not a crazy, idealized notion. Today, in many successful organizations,great leaders are creating environments in which people naturally work together to do remarkable things. In Leaders Eat Last, Simon Sinek, internationally bestselling author of Start With Why, investigates these great leaders from Marine Corps Officers, who don't just sacrifice their place at the table but often their own comfort and even their lives for those in their care, to the heads of big business and government - each putting aside their own interests to protect their teams. Sinek argues that this is what it means to be a leader and asks are you a leader? 'As refreshingly simple and easy to follow as it is thought-provoking' Management Today -
The Infinite GameABOUT THE INFINITE GAMEFrom the New York Times bestselling author of Start With Why and Leaders Eat Last, a bold framework for leadership in today’s ever-changing world.How do we win a game that has no end? Finite games, like football or chess, have known players, fixed rules and a clear endpoint. The winners and losers are easily identified. Infinite games, games with no finish line, like business or politics, or life itself, have players who come and go. The rules of an infinite game are changeable while infinite games have no defined endpoint. There are no winners or losers—only ahead and behind.The question is, how do we play to succeed in the game we're in?In this revelatory new book, Simon Sinek offers a framework for leading with an infinite mindset. On one hand, none of us can resist the fleeting thrills of a promotion earned or a tournament won, yet these rewards fade quickly. In pursuit of a Just Cause, we will commit to a vision of a future world so appealing that we will build it week after week, month after month, year after year. Although we do not know the exact form this world will take, working toward it gives our work and our life meaning.Leaders who embrace an infinite mindset build stronger, more innovative, more inspiring organizations. Ultimately, they are the ones who lead us into the future. -
O Jogo InfinitoHá um jogo quando existem pelo menos dois jogadores.E há dois tipos de jogos: finitos e infinitos. Os finitos têm regras fixas, são disputados por jogadores conhecidos e terminam quando se atinge o objetivo (no xadrez, por exemplo, é o xeque-mate). Já nos jogos infinitos como nos negócios, na política ou na vida as regras estão sempre a mudar, podem entrar jogadores que nem sequer conhecemos, e a partida nunca acaba. E, mais importante do que as vitórias e derrotas, é continuar a jogar. Muitos gestores não percebem essa diferença. E lideram organizações com a mentalidade pequenina de quem está a disputar um jogo finito. Pensam a curto prazo. Acham que o jogo termina já a seguir, querem lucros e depressa, preocupam-se apenas com os resultados trimestrais. Ora, quem pensa assim acaba sempre por ficar para trás: na inovação, na moral ou até na performance.Porque do outro lado há quem tenha uma mentalidade focada no infinito. Como sabem que o jogo nunca acaba, guiam-se por valores mais altos. Abraçam uma causa que serve de inspiração e que é vital para superar todos os desafios. É sobre esse segundo tipo de mentalidade que fala Simon Sinek em O Jogo Infinito. Fala de empresas como a Victorinox que perderam batalhas mas estão a ganhar a guerra. E mostra como esse mindset infinito é indispensável a qualquer líder que queira deixar a sua organização melhor do que estava quando nela começou a trabalhar. -
Os Líderes Comem Por ÚltimoBob Chapman já era um gestor de sucesso quando foi nomeado CEO de uma empresa em dificuldades. No seu primeiro dia de trabalho, sentou-se na cafetaria a observar os funcionários. Riam-se, brincavam, estavam todos bem-dispostos. Até ao momento em que tocou a campainha para o regresso ao trabalho. O riso desapareceu, os rostos fecharam-se. Saíram em silêncio, como condenados. Cinco anos depois já não havia ali relógio de ponto. Os operários e o pessoal administrativo tinham os mesmos direitos. Nunca mais se ouviu uma campainha. Havia liberdade. E a faturação anual disparou.A transformação radical operada por Bob Chapman é uma das histórias deste livro, e ilustra uma realidade ingrata: 80 por cento das pessoas não estão satisfeitas no emprego (segundo o Shift Index da Deloitte). Ora, não é exequível substituir os descontentes mas pode-se criar condições que os levem a trabalhar de boa vontade. Com o consequente aumento de produtividade e lucro.Simon Sinek, autor do bestseller Primeiro Pergunte Porquê, verificou que em diferentes partes do mundo há empresas que conseguiram essa transformação. Os funcionários sentem-se valorizados quando percebem que os líderes confiam neles. Ao sentirem-se em casa, focam-se no inimigo exterior ou seja, a concorrência. E só então se unem e vestem a camisola.
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A Psicologia do DinheiroSer bem-sucedido com o dinheiro não tem necessariamente que ver com o que sabemos. E mudar hábitos é difícil, mesmo para pessoas muito inteligentes.O dinheiro - seja no investimento, nas finanças pessoais ou nas decisões de negócios - é normalmente explicado com base na matemática, em que fórmulas e dados nos dizem exatamente o que fazer. Mas na vida real as pessoas não tomam decisões financeiras a partir de uma folha de Excel. Fazem-no à mesa de jantar, numa sala de reuniões, e em tantas outras situações nas quais história pessoal - a nossa visão única do mundo -, ego, orgulho, marketing e incentivos estranhos se misturam.Em A Psicologia do Dinheiro, o multipremiado autor Morgan Housel partilha 19 histórias que exploram a estranha forma como as pessoas pensam sobre dinheiro e ensina-nos a compreender verdadeiramente um dos temas mais importantes das nossas vidas. -
Segredos da Mente Milionária - Aprenda a vencer transformando os seus conceitos sobre o dinheiro e adotando os hábitos das pessoas bem-sucedidas.Segredos da Mente Milionáriafoi escrito para todos aqueles que se questionam acerca do motivo pelo qual, certas pessoas trabalham arduamente durante anos para ganhar dinheiro e outras parecem enriquecer tão facilmente. Para o autor, tal não se deve a diferenças na educação, à inteligência,ao talento, a oportunidades, a métodos de trabalho, a contactos ou à sorte. A resposta está no modelo pessoal de dinheiro quetodos nós trazemos gravado no subconsciente.Para Eker, mesmo quando uma pessoa domina a área na qual se move profissionalmente, se o modelo de dinheiro que segue não estiver programado para um alto nível de sucesso, ele jamais enriquecerá.Neste livro, T. Harv Eker apresenta os princípios que regem uma mente milionária e um método infalível de administração do dinheiro. -
Bons HábitosMelhore como trabalha e se sente, criando bons hábitos.Todos temos hábitos. Alguns foram cuidadosamente construídos; outros simplesmente caímos neles. Alguns deles podem ajudar-nos a fazer o nosso trabalho ou a equilibrar os diversos aspetos das nossas vidas. Outros, contudo, podem atrasar-nos.Este livro explora como avaliar o seu comportamento para ver onde pode melhorar o seu humor e produtividade a um nível granular. Com recurso às mais recentes investigações psicológicas e conselhos práticos de especialistas em liderança, aprenderá a estabelecer hábitos saudáveis, a largar comportamentos tóxicos que o esgotam e a superar quaisquer bloqueios mentais que estejam a impedir a mudança. -
O Factor Humano na Decisão EmpresarialAs teorias financeiras ortodoxas ignoram as características pessoais dos gestores na tomada de decisões na empresa.Mas, quem já contactou com a realidade empresarial sabe que a personalidade dos gestores é fundamental nas escolhas realizadas. Na verdade, não são as empresas que tomam decisões; quem decide são os gestores que nelas trabalham.Neste livro mostra-se como o perfil psicológico e as experiências de vida dos gestores influenciam as suas decisões:- porque cometem erros de gestão?- porque se endividam?- porque distribuem dividendos?- porque adquirem outras empresas?- porque manipulam a informação e cometem fraudes?Conhecer a psicologia do gestor é essencial para compreender as suas escolhas e também para prever as decisões tomadas nas empresas concorrentes. -
As 48 Leis do PoderPara aqueles que querem ter poder, são espectadores do poder, ou querem escudar-se contra o poder…Há quem brinque com o poder e perca tudo num erro fatal. Há quem vá longe demais e quem não vá suficientemente longe. Há, no entanto, quem dê exactamente todos os passos certos e seja capaz de atrair a si o poder com uma perícia quase sobre-humana.Ao longo dos tempos, escritores e filósofos colocaram-se a seguinte pergunta: Quais as lições a aprender com os sucessos e fracassos dos nossos predecessores?Apesar de os vários escritos sobre poder a que hoje temos acesso se estenderem por um período de mais de três mil anos, constatamos que se repetem tendências e temas comuns - aqueles que apontam para uma essência de poder e que sugerem a existência de características capazes de regular o seu aumento. As 48 leis são intemporais e absolutas. -
Desistir - O Poder de Saber Quando Ir EmboraO sucesso não reside em insistir nas coisas. Reside em escolher a coisa certa na qual insistir, desistindo das restantes.Lancemos mãos à obra. Está na altura de reabilitar a desistência.Ao ler este livro, ficamos a saber porque é que a desistência deve ser celebrada e como é que esta pode transformar-se numa capacidade para desenvolver e enriquecer a nossa vida. -
Cálculo FinanceiroEsta obra tem por objectivo apresentar a lógica do raciocínio matemático na análise das operações financeiras de curto, médio ou longo prazo. As diversas matérias abordadas no livro são tratadas com a adequada profundidade teórica exigida à leccionação destas matérias no ensino superior, sem no entanto descuidar a vertente prática, tendo em atenção a sua utilização por um público menos exigente no desenvolvimento dos aspectos teóricos da matéria.Trata-se de uma obra didáctica que cobre as matérias fundamentais da disciplina de Cálculo Financeiro, o que a torna útil para a aprendizagem ou aprofundamento de conhecimentos dos responsáveis pela gestão financeira das organizações.Em todos os capítulos são apresentados exemplos retirados da realidade empresarial, por forma a facilitar uma melhor compreensão dos assuntos abordados.Inclui ainda dois formulários de consulta rápida, um para o cálculo financeiro e outro para o cálculo actuarial, a que se juntam as correspondentes tabelas, ainda muito úteis, apesar do desenvolvimento e fácil acesso aos meios computacionais. -
Gestão das OrganizaçõesAs organizações, em particular as empresas, defrontam-se actualmente com um ambiente global em permanente mudança, cada vez mais complexo, instável e imprevisível. Inovação, gestão do conhecimento, novas competências, descentralização, autonomia e colaboração são alguns dos vocábulos associadas às características da nova gestão que, em complexidade crescente, se traduz em novos desafios para os novos gestores, mas também para os docentes, alunos e candidatos a funções de gestão. Procurando ir ao encontro da nova realidade, nesta nova edição, além da actualização ou sistematização de alguns dos temas tratados em edições anteriores (com destaque para o planeamento, a motivação e as estruturas organizacionais) introduziu-se um novo capítulo sobre as tendências em gestão no século XXI e as competências exigidas aos novos gestores. Fundamentalmente pretende-se contribuir, ainda que modestamente, para uma melhor preparação dos interessados em atingir os melhores resultados nos crescentes, mas aliciantes, desafios colocados pela nova gestão. Edição totalmente a cores.