Calma, não faças já essa cara! O Martim, que tu ainda não conheces, não gosta de estudar e… não gosta mesmo nada de ler. Quer dizer, isso era o que ele achava, até chegarem as férias do verão e lhe darem uma coisa que é, ao mesmo tempo, uma aventura e uma surpresa; uma coisa que o faz rir e sonhar; uma coisa que o leva a conhecer pessoas e lugares novos. Bem, já estás a ver o que é? Não? É um livro! Mas como?, perguntas tu.
Sabes, o que agora está nas tuas mãos chama-se «livro», sim, mas tu tens, agora, a oportunidade única de descobrir, como o Martim, exatamente o que essa palavra quer dizer. E mais! Vamos revelar-te já um segredo, mas promete não contar: esta história foi escrita só para ti e mais ninguém a vai viver da mesma maneira. Não acreditas? Descobre o final!
Lembra-te: Ler é viver e sonhar como tu queres, sem limites!
Especializado em Educação Musical, Audição e Linguagem e Pedagogia Terapêutica, Antonio Pérez Hernández é professor do ensino básico e pedagogo. Mestre em Investigação e Inovação na Educação, doutorou-se com a tese «Avaliação da competência em comunicação linguística através dos contos no ensino básico».
Autor de várias dezenas de livros já publicados em sete línguas, Antonio Pérez Hernández concilia a sua vida de professor com a escrita.
No alto das montanhas, a Miko e a Kira, duas pequenas irmãs pandas, vivem muito aconchegadas e protegidas pela mãe, a quem prometeram ficar por perto e tomar sempre conta uma da outra. No entanto, à medida que crescem, a Kira quer descobrir o mundo. Então, um dia, resolve partir à aventura, para longe, e a Miko tem de escolher qual das promessas quebrar: deve seguir a irmã, para tomar conta dela, ou ficar perto da mãe?Esta é uma maravilhosa história sobre o amor entre irmãos, o sentimento que une pais e filhos e… a importância das promessas que não queremos quebrar.Tradução de Carla Maia de Almeida
És uma pessoa única no mundo.As meninas e os meninos da tua turma também são únicos.Podes gostar muito de uma coisa e outra pessoa não gostar nada.Há quem cante muito bem. E quem seja incrível a ler em voz alta, a correr velozmente ou a jogar às escondidas.SOMOS DIFERENTES!Mas… sabes o que temos em comum? Todos gostamos de ser bem tratados. E, para isso, há certas coisas que temos de saber.Com este livro, vais aprender que o RESPEITO é a regra mais importante do planeta Terra.
A noção de tempo não é igual para pais e filhos, mas uma coisa é certa... cinco minutos podem fazer toda a diferença no dia a dia familiar!Um livro terno e divertido, da autora premiada Marta Altés, para todas as crianças incansáveis e para todos os pais que precisam de descansar.Um livro perfeito para ler às crianças na hora de irem dormir.
Lá vamos Nós numa Caça aos Ovos!Vamos encontrá-los todos. Estamos MESMO felizes. QUE BOM, a Páscoa chegou! Junta-te aos coelhinhos da Páscoa nesta divertida caça aos ovos! Há dez ovos escondidos e tens de os encontrar. Mas, cuidado, há um lobo à espreita! O presente da Páscoa perfeito, com todas as alegrias da primavera! Estimula a curiosidade, promove o treino da motricidade fina e desafia o leitor na resolução de problemas.
Não tens de ser grande nem valente para encontrares a tua voz. Nem sempre é fácil ser pequeno. Mas quando o Rato parte em viagem à procura do seu rugido, descobre que até a mais pequenina criatura pode ter um coração de leão.
O amor está nas pequenas coisas.Num beijinho, num sorriso, numa chávena de chá.Só eu e tu, sentados tranquilamente.O amor está num abraço, numa mão que está sempre lá, para ajudar a levantar.
"Truz Truz! Quem é?! É a menina pequenina que tem uma meia rota no pé?" Assim começa esta pequena grande adivinha, contada em verso e cheia de humor, que dá vida a um bairro e a todas as personagens fascinantes que podemos encontrar no nosso dia a dia.
O meu pai é tão grande — mas tão grande, mesmo! — que, quando estica os braços e o olho de baixo, é crescido e crescido!É tão alto que parece nunca mais acabar!Aos olhos deste menino, o seu pai é um verdadeiro gigante: forte e poderoso, ternurento e divertido, compreensivo e amigo… É assim que Eduardo Sá nos revela a admiração e o amor que uma criança sente pelo seu pai e vice-versa. Uma relação mágica, divertida e comovente, ilustrada com a ousadia e a vivacidade de Paulo Galindro.